rikardo_stb_21 Publicado Junho 24, 2010 Share Publicado Junho 24, 2010 (editado) Terra dos Discus da Luta Neste video o meu cardume de 6 discus pigeon blood blue, recentemente adquiridos ao membro fernix, 1 casal de platys e uma ampularia entre varios melanoides. Aquário 80x35x40 de 112 litros brutos, temp 30ºC, pH 6.8, 1 lâmpada T8 15w 10.000 kelvins, 2 filtros Aquapor 2x300 l\h (total 600 l\h) filtragem a lã e ceramicas. Os disquinhos estão numa dieta de papa para discus de coração de boi congelada que comprei a pressa... um dia destes vou fazer caseira... Desalojados do Aquário Luta Aqui se ve criação minha, tudo nascido e criado cá em casa, da minha criação de mais de 300 escalares de ha sensivelmente 1 ano a trás conservei estes 6, 2 zebra, 2 chocolate smoke e 2 gold. Alguns guppys tb caseiros.... e alguns melanoides... (este aquário esta uma desgraça por falta de fundos.... intencionalmente é para manutenção dos escalares e por ovos, sacar ovos, meter criadeiras e fazer crescer bicharada.... Terra dos Pequeninos da Luta Bem este foi inspirado na ideia do portugal dos pequeninos, e apresento os meus ex-camarões da luta, que já estão bem mais vermelhos depois de terem tido para si todo um aquário de 40 cm que apenas partilham com alguns melanoides e umas dafnias que decidiram vingar neste aquário. O aquário tem uma luz que desconheço as suas características mas tem um tom violeta, o filtro e de 300 l\h com uma meia de senhora para não sugar ninguém, 8não se ve pq ainda não o pus lá). Ainda ando a aprender e Quando tiver mais posses monetárias isto é para ser melhorado! Venha dai o vosso juizo caros colegas de hobby. Saudações aquarioloficas. Editado Junho 24, 2010 por rikardo_stb_21 Citar ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ### Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Junho 25, 2010 Share Publicado: Junho 25, 2010 (editado) meu, eu so conseguia ouvir a musica... nem conseguia ter atenção ao aquario, som de musica brasileira e sotaque lisboeta arraçado. que coisa estranha. mas reparei uma coisa no aquario, tens pontas apontadas, isso não pode magoar os peixes? Editado Junho 25, 2010 por Quo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloAgra Publicado: Junho 25, 2010 Share Publicado: Junho 25, 2010 (editado) Boas, Bem os discus estão bonitos! Agora 6 discus num penico de 112L brutos quiçá nem 100L úteis não pode correr bem! Ainda por cima com filtros internos, o mais certo é correr mal! Espero que estejas a pensar montar alguma coisa na ordem dos 200 e muitos litros! cumpz Editado Junho 25, 2010 por PauloAgra Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rikardo_stb_21 Publicado: Junho 25, 2010 Autor Share Publicado: Junho 25, 2010 meu, eu so conseguia ouvir a musica... nem conseguia ter atenção ao aquario, som de musica brasileira e sotaque lisboeta arraçado. que coisa estranha. mas reparei uma coisa no aquario, tens pontas apontadas, isso não pode magoar os peixes? A musica é dos ''homens da luta'' vai ao youtube... servi-o de inspiração ao vídeo dos discos pq eles ocuparam o espaço dos seus antigos donos que não acharam lá muita piada... Quanto ao aquário em concreto as rochas não estão afiadas, nem aminadas, o que parece ser pontas afiadas esão bem eruditas... mas contudo vou tentar mudas as posições e reduzir o ângulo de forma a garantir que nenhum disco se magoa.... Boas, Bem os discus estão bonitos! Agora 6 discus num penico de 112L brutos quiçá nem 100L úteis não pode correr bem! Ainda por cima com filtros internos, o mais certo é correr mal! Espero que estejas a pensar montar alguma coisa na ordem dos 200 e muitos litros! cumpz Boas sim estou a pensar num projecto de 100x50x60 ou seja 300 litros brutos... quantos aos filtros e o que dinheiro aguenta de momento... tlv venha a construir com tempo um filtro externo dye... com uma cabeça com boa potência litros por hora... apesar de serem 6 disquinhos, esqueci referir que eles estão temporariamente no penico e que cada um tem na ordem dos 5-6 cm +\- e ate crescerem mais um pouco já terão um espaço digno para estarem... Citar ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ### Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Junho 25, 2010 Share Publicado: Junho 25, 2010 por acaso nunca ouvi a musica, nem nunca tinha ouvido falar, mas fez-me logo lembrar um amigo lisboeta. O sotaque faz-me um bocado confusão e o som brasuca caipira, ainda mais. Logo não é algo que aprecie, mas vou ver a titulo de curiosidade. Quanto aos filtros internos, são tão bons como os externo e tão grandes como externos, tenho um interno enorme e com excelente caudal e posso assegurar que é um excelente filtro e com manutenção espaçada. O problema com os internos é ocuparem espaço precioso para os peixes e a manutenção ser complicada, nada mais. Se bem que os filtros que tens são pouco potentes para levantar a sugeira mas como tens dois, e se tiveres um em cada lado penso que deve funcionar. De qualquer maneira aconselho-te a por plantas hygrophila polysperma ou egeria densa para ajudar na filtragem e oxigenação, já aí tens vallisneria, o que é bom. Ainda por cima o tipo de comida que dás, é forte. mais um motivo para ter atenção à filtragem. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Junho 25, 2010 Share Publicado: Junho 25, 2010 eheh tive a ver esse actor dos homens da luta, é de rir, mas que ousado. lol de nivel mesmo, se fosse americano já era uma estrela do hollywood. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rikardo_stb_21 Publicado: Junho 25, 2010 Autor Share Publicado: Junho 25, 2010 O gajo é o Jel (NETO) e o irmão FALANCIO, o Jel era um gajo da sic radical, participava no programa vai tudo a baixo, era o que fazia de carlinhos gay, do drogas do cavalo entre outras personagens... ele era do PCP mas foi expulso do partido. O gajo tem pinta, e coragem, é é um pouco peixeiro e as vezes exagera... as coisas não são tão lineares como parecem as vezes. Voltando ao tópico, sim são 2 filtros que perfazem total de 600 l\h e tenho melanoides as toneladas.... tenho sempre o fundo bem arejado e bem limpo... Citar ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ### Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloAgra Publicado: Junho 25, 2010 Share Publicado: Junho 25, 2010 Boas, Boas sim estou a pensar num projecto de 100x50x60 ou seja 300 litros brutos... Isso já se considera um aqua para discus! Força e espero que seja para breve Voltando ao tópico, sim são 2 filtros que perfazem total de 600 l\h e tenho melanoides as toneladas.... tenho sempre o fundo bem arejado e bem limpo... Continuo a dizer que não é suficiente, eu no meu aquário de 120x50x50 com 7 discus pequenos lá dentro e tenho um filtro eheim pro III com 950l/h encarregue da limpeza e estou a precisar de comprar mais um filtro que este não chega, para já tenho compensado com grandes tpas mas terei de arranjar mais um filtro. Tu com 112L brutos e 6 discus a sujar isso tem de ser tpas diárias de pelo menos 30% é que os discus dão-se pessimamente com a amónia e ao que eles comem e sujam é num instante até teres amónia. Muito cuidado! cumpz PS: Tugz, mete no youtube "vai tudo abaixo" e tem lá milhares de vídeos deles tirados da sic radical. É hilariante, fazia falta uns humoristas que nos defende-se com unhas e dentes, 90% das vezes ele são detidos por desacatos, é de dar valor Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Junho 25, 2010 Share Publicado: Junho 25, 2010 eu tive a ver o gay machista e eles em Nova Iorque com um altifalante no meio de Times Square e no Metro. o gajo quase que era morto por um velhote que ele tentou engatar na rua. por acaso nas praxes quando entrei para a faculdade há já uns aninhos valentes, eu tinha que engatar gajos, mas felizmente tinha cartaz a dizer que era caloiro. as coisas que um gajo fazia, hoje não teria coragem! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rikardo_stb_21 Publicado: Junho 26, 2010 Autor Share Publicado: Junho 26, 2010 Ja agora alguém tem ideias para um aquário 100x50x60 com vidros de 8mm e algumas travessas.... sabem onde posso comprar os vidros, ou onde e mais barato fazer?? os euros são mesmo escassos... Citar ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ### Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rikardo_stb_21 Publicado: Junho 27, 2010 Autor Share Publicado: Junho 27, 2010 Ninguem me consegue ajudar??? Citar ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ### Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloAgra Publicado: Junho 28, 2010 Share Publicado: Junho 28, 2010 (editado) Boas, Ninguem me consegue ajudar??? Vai aos patrocinadores aqui do fórum, que eles fazem bons preços e entregam-te em casa! O conselho que te deixo é para pedires orçamento em muitos e mandares fazer no que te der melhor preço! Boa sorte, cumpz Editado Junho 28, 2010 por PauloAgra Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Julho 1, 2010 Share Publicado: Julho 1, 2010 (editado) Boas, Isso já se considera um aqua para discus! Força e espero que seja para breve Continuo a dizer que não é suficiente, eu no meu aquário de 120x50x50 com 7 discus pequenos lá dentro e tenho um filtro eheim pro III com 950l/h encarregue da limpeza e estou a precisar de comprar mais um filtro que este não chega, para já tenho compensado com grandes tpas mas terei de arranjar mais um filtro. Tu com 112L brutos e 6 discus a sujar isso tem de ser tpas diárias de pelo menos 30% é que os discus dão-se pessimamente com a amónia e ao que eles comem e sujam é num instante até teres amónia. Muito cuidado! cumpz PS: Tugz, mete no youtube "vai tudo abaixo" e tem lá milhares de vídeos deles tirados da sic radical. É hilariante, fazia falta uns humoristas que nos defende-se com unhas e dentes, 90% das vezes ele são detidos por desacatos, é de dar valor Não percebi de onde veio a menção ao meu nick, mas obrigado pelo conselho. Eu já os conhecia á bastante tempo, acho que até tenho a musica do video em questão, o primeiro, no pc. Eles são ousados. Já levaram a tromba por manifestarem no circo, e já fizeram muita coisa em prol de situações que passam despercebidas Editado Julho 1, 2010 por Tugz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts