Ricardo José Publicado: Agosto 22, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 22, 2010 Boas Já enviei o documento de word para o JB, agora é so esperar que ele o coloque em anexo cá. Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Branquinho Publicado: Agosto 26, 2010 Share Publicado: Agosto 26, 2010 Caros, Pedindo desde já desculpa pela demora, aqui fica o documento. Obrigado! JB aquariofilia.pdf ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Agosto 29, 2010 Share Publicado: Agosto 29, 2010 Como comentário geral, fiquei surpreendido que afinal não saio da norma com 4 aquários, o que é optimo. E também que a maioria das pessoas interessam-se pelo comportamento dos peixes, como sendo o mais interessante. Outra coisa que concordo integralmente. O que me surpreendeu foi a baixa escolaridade geral, não estava à espera. Julgava que a maioria das pessoas fossem licenciados, mas não. Pois me parece um hobby mais ao estilo desse tipo de pessoa. Mesmo com estudantes no meio (que é uma mistura que não se deve fazer) são uma minoria. Acredito que o impacto do 12º ano tenha a ver com os pessoal nos seus 17 anos que há muitos no forum. estudo muitissimo interessante e bem feito, até parecia saído do INE. Na parte das espécies é que poderia ser mais elaborado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo José Publicado: Agosto 29, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 29, 2010 Quo, obrigado pelo comentário. Quanto a parte de espécies penso que teria que ser elaborado um questionário a parte, com a respectiva foto uma vez que os nomes comuns variam e podes não conhecer a espécie que possuis. Digo isto, porque cá na Madeira existem ciclideos sortidos e é ver a mistura no mesmo aquário (africanos, com sul americanos) . Algo a pensar realizar num futuro talvez não muito distante, mas que tera obrigatoriamente de ser repensado no seu processo de elaboração e divulgação. Uma vez que até poderia "exagerar" e tentar perceber a nível de estirpes, sub-espécies o que o pessoal gosta, tem, etc. neste momento, após ter feito o questionário e analisado as respostas mudava algumas coisas (para não dizer muitas) a nível de respostas, nomeadamente género de respostas. Talvez numa 2ª versão do inquérito a escolaridade mude, visto que tenho pelo menos já 2 erros: um na capa dei um "prego" em Português e esqueci me a analisar uma pergunta. A 2ª versão do inquérito incluirá as respostas que entretanto foram dadas. O inquérito apresentado conta com 176 respostas e neste momento tenho 180, se atingir as 200 ou mais e dependendo da altura posso repensar em "refazer" o tratamento estatístico. Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 (editado) Ricardo com foto a coisa complica, não facilita... não deves ter reparado na diversidade de espécies semelhantes com pequenas diferenças de umas para as outras. Acontece muito nos cicilideos, nos Ls e outros... se conheceres muito tipo de peixes vez que é bastante simples entender o que as pessoas usam como alcunha, pode variar para o mesmo peixe, mas por norma é conhecido, podem é haver espécies estranhas, mas facil de resolver com uma pesquisa online... outra opção é escolha multipla com as espécies mais comuns e as menos comuns caiam em "outros"... Editado Agosto 30, 2010 por Quo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 Eu fiquei surpreendido com a quantidade de pessoas que disseram gostar de escalares. Confesso que se há peixe que não gosto é o escalar. Mas isto tb não tinha graça se todos gostassem de amarelo, né? :D Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo José Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2010 Bom dia. Quo, eu sei que a foto não facilita pois como referes a diversidade é enorme e essas pequenas diferenças não ajudam. Mas também acho que não faria so a nível de género. Uma hipotese é de facto como dizes, pesquisa online para as mais comuns e outros. So que agora ao pensar assim por algo, a foto também poderia ser ilustrativa e depois nos "resultados" dizer que tanto poderia ser um ou outro. O meu receio é que nesse caso se torne demasiado longo e não "crie" interesse para responder. Plisboa, pois se todos gostassemos de amarelo era lixado, embora ache que existem espécies que levam a preferência nem que seja por ambição, porque sejamos honestos guppys todos conseguimos manter, mas discos, tanganika, invertebrados já requerem outros cuidados. Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 Concordo em absoluto! É só um 'odiozinho de estimação' meu... ehehhehehe Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmnduarte Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 Apesar de só ter visto o tópico agora, pois estava de férias, devo dizer que foi muito boa ideia, fazer esta estatística; Talvez possas deixar o tópico aberto para aumentar o tamanho da amostra e daqui a uns meses ter uma ideia mais global de todo o país, pois este estudo acabou pos ficar maioritariamente concentrado em lisboa; os meus parabéns João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo José Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2010 João obrigado. Conselho seguido voltei a "abrir" o inquérito. Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vale Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 Boas. Está respondido . Cump. Plantado VS Discus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 Estava a ver que não ia ter oportunidade de responder... Feito Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipeogrande Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 respondido.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Linus Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Respondido "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
guppies Publicado: Setembro 10, 2010 Share Publicado: Setembro 10, 2010 feito...ou seja respondido Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts