Filipe Simões Publicado: Setembro 4, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 4, 2010 Hoje entraram 3 escalares, só amanhã consigo postar fotos. Também comprei um vaso de sessiflora e um de rotala rotundifólia, a plantação não correu bem como eu esperava mas como tempo vai lá... Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 5, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 5, 2010 (editado) Fotos a sair... Edit: Afinal não... Editado Setembro 6, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 6, 2010 Aqui estão as fotos: Esta também estava a pedir uma fotografia... Não sei porque mas acho que vai fazer uma desova brevemente... As imagens são muito más mas melhoraram com a edição que também é tudo menos boa, nem as molduras ficaram direitas... Com o paint não se pode pedir muito. Comentem. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 6, 2010 (editado) Aqui fica o Setup actualizado e completo: Aquário: DIY Dimensões: 80x40x40 Volume: 100L util Iluminação: 2x21W HE Substracto Tipo/Quantidade: Inetre petro 3/5mm 10Kg Aquecimento/Refrigeração: Aquecedor Jagger 150W Filtro: Externo Eheim 2213 Peixes: - 3 Escalares Plantas: - 1 Anubia - Rotala rotundifólia - Limnophila Sessiliflora Ambulia Manutenção: - Limpeza Do Filtro 1 vez/mês - TPA 20%/semana Parâmetros: pH: 6.5 GH: 2º KH: 1º NO2: 0,0mg/l NO3: 0mg/l Amónia: 0,0ppm Temperatura: 28º Decorações: -Background Vinil Negro -Basaltos Editado Setembro 6, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 (editado) Agora mesmo fui alimentar os peixes, hoje tive ausente e só os tinha alimentado de manhã, e as barbatanas deles em vez de estarem como nas fotos, não sei como explicar, a barbatana não é nem metade de o que era antes... Não sei como explicar, amanhã coloco umas fotos. Ainda assim alguém pode saber o que é? Amanhã vou fazer uma TPA antecipada e verificar os parâmetros da água(costuma ser ao domingo). Cumps, Filipe Simões Editado Setembro 8, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2010 Boas, Para alem do que descrevi no ultimo post hoje noto que o escalar negro tem umas riscas esbranquiçadas e irregulares e a zona ao pé do olho está um bocado esbranquiçada também. É dificil tirar-lhe uma foto porque raramente vem para a frente do aquário e quando está nu fundo confunde-se com o vinil. Vou tentar tirar uma foto mas se alguém souber o que possa ser... Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2010 A imagem é má mas dá para ver as riscas, não consegui apanhar ao pé dos olhos. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 12, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2010 Boas, Os escalares estão a melhorar, espero que a partir de amanhã com a papa caseira fiquem melhores ainda... Hoje de madrugada entraram 2 Ottos porque começava a ter algas nos vidros. Assim que houverem mais actualizações posto aqui. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caixaria Publicado: Setembro 12, 2010 Share Publicado: Setembro 12, 2010 essas riscas ou pintas brancas nos escalares podem ser fungos vericica a temperetura da água , podes fazer um tratmento aumentando a temperatura 2º para eleminar os fungos 2 semanas deve ser suficiente e depois volta á temp normal cuidado pois pode desenvolver de nuvem branca para buraco no peixe Citar Nuno Caixaria Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 12, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2010 A temperatura fica constante a 28º, entretanto desapareceu embora note a redução das barbatanas... Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Novembro 18, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2010 Bem, já era tempo de actualizar isto, por isso aqui vai a actualização assim como o meu regresso. Embora não tenha fotos, nestes tempos em que não vim ao fórum , ouve algumas entradas... Primeiro o setup, está idêntico ao anterior tirando a parte da fauna: Aquário: DIY Dimensões: 80x40x40 Volume: 100L util Iluminação: 2x21W HE Substracto Tipo/Quantidade: Inetre petro 3/5mm 10Kg Aquecimento/Refrigeração: Aquecedor Jagger 150W Filtro: Externo Eheim 2213 Peixes: - 3 Escalares - 2 Ottos - 2 Ramirezis Plantas: - 1 Anubia - Rotala rotundifólia - Limnophila Sessiliflora Ambulia Manutenção: - Limpeza Do Filtro 1 vez/mês - TPA 20%/semana Parâmetros: pH: 6.5 GH: 2º KH: 1º NO2: 0,0mg/l NO3: 0mg/l Amónia: 0,0ppm Temperatura: 28º Decorações: -Background Vinil Negro -Basaltos As plantas começaram, tarde mas começaram, agora a desenvolver e vou ter de começas a dar à tesoura. Os casal de Ramirezis teve uma desova, em que os ovos foram colocados no subtrato, e acabaram por desaparecer. Incrivelmente e provavelmente devido às outras plantas ainda estarem em fase de adaptação, a anuiba tem sido a que se desenvolve mais depressa, apesar de ser de crescimento lento tem dado quase uma folha por semana. Quanto aos escalares, dois deles têm crescido bem mas o outro se cresceu foi muito pouco(nem para cima nem para os lados) mas tem bom aspecto e todos os habitantes estão saudáveis e bem alimentados. Para já é tudo, posto fotos assim que tiver umas em condições. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Julho 15, 2011 Autor Share Publicado: Julho 15, 2011 (editado) Bem, depois de uma ausência do fórum sem nenhuma razão em especial, regresso com a novidade de que tive alguns problemas com algas e por isso o aquário vai ser desmontado, limpo e montado novamente. Neste momento já tirei as pedras, ficou apenas a da anúbia, que está enorme, aliás ainda estou para saber porque é a única planta que desenvolve nesta casa... Os 2 escalares também estão igualmente grandes, digo dois porque um desapareceu misteriosamente assim como um otto e o ramirezi macho. Para a "remodelação" o setup ficará basicamente o mesmo, irei trocar e colocar mais areão, provavelmente colocar um substrato fértil dependendo da flora que também vai ser alterada. De peixes, um ramirezi macho para consolar a fêmea e umas coridoras... Para já é tudo, vou ver como anda o forúm, se tiverem sugestões estejam à vontade. Edit: O que é que se passa para não conseguir editar os posts mais antigos? Como no caso do primeiro deste tópico, queria mudar a parte do "Escalar Doente???"(subtítulo)... Editado Julho 15, 2011 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Julho 31, 2011 Autor Share Publicado: Julho 31, 2011 Tou a ver que ninguém diz nada... De qualqer meneira, a remodelação está marcada para dia 12, até lá vou andar a reunir o material, dia 11 quero ver se compro as plantas que não faço ideia quis vão ser. Esqueci o substrato fértil devido a ser um comunitario e ter o hábito de aspirar o areão quando faço as TPA's. Existe a possibilidade de entrar um tronco que gosto bastante mas n se enquadra no que tenho planeado, se conseguir posto fotos. Aceito propostas quanto as plantas. Cumps, Filipe Simões Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodolfo Rodrigues Publicado: Agosto 1, 2011 Share Publicado: Agosto 1, 2011 nao sei porque , mas já reparaste que ninguém responde... Estás a escrever à toa.. Citar My Dream,My hope,My Everything... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Agosto 1, 2011 Autor Share Publicado: Agosto 1, 2011 Sim, já tinha reparado mas tenho de ocupar o tempo... Mas este topico já está mais para o morto que outra coisa, esteve parado muito tempo etc. De qualquer maneira vou continuar a postar algumas novidades e quando a remodelação estiver feita abro um novo tópico. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts