oeN Publicado Junho 23, 2010 Publicado Junho 23, 2010 Estou com um problema com a akadama e queria pedir informações. Este fim de semana tive a mudar o layout do aquario e aproveitei e mudei algumas plantas e acrescentei outras e adicionei um tronco, retirei a àgua toda mas mantive a akadama que já lá tinha. Ora quando adicionei a àgua a akadama que lá tinha passou de graõs a pó, e já se passaram 4 dias e as plantas continuam cheias de pó da akadama. O fundo do aquario é só pó de akadama e de cada vez que um peixe do fundo decide mexer o rabo lavanta montes de pó. Imagino que o filtro externo seja só lama . A minha pergunta para quem tem akadama é como remove o pó que está no fundo do aquario e como limpam as plantas que tem pó? Será que existe algum tipo de aspirador de fundo bom para limpar o pó quer do fundo quer das plantas?? Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 normalmente tem de se ter cuidado a inserir a agua...com um pincelzinho pode tentar tirar o maior ... és de talaíde? tem graça, eu tambem xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
oeN Publicado: Junho 23, 2010 Autor Publicado: Junho 23, 2010 normalmente tem de se ter cuidado a inserir a agua...com um pincelzinho pode tentar tirar o maior ...és de talaíde? tem graça, eu tambem xD O aquario está uma javardice essa do pincel é só para limpar as plantas e para tirar o pó que está no fundo do aquario não existe solução? Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 isso ja nao... a akadama é um aglomerado, que ao contacto com a agua se desfaz lentamente....é por essas e por outra que nao gosto d akadama...minha rica areia! Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
oeN Publicado: Junho 23, 2010 Autor Publicado: Junho 23, 2010 isso ja nao...a akadama é um aglomerado, que ao contacto com a agua se desfaz lentamente....é por essas e por outra que nao gosto d akadama...minha rica areia! que tipo de areia tens? Eu se me chateio compro é daquelas pedrinhas com alguns poucos mm. e meto o aquario todo com isso... uma coisa é certa fico sem lama. Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 eu neste momento tenho areia da praia, pois é para ciclideos africanos, mas ja tive areia inerte da granulometria do açucar e nem 1 pozinho fazia... a areia que estou a falar é daquela que metes no fundo das gaiolas dos passarocos...é inerte (nao altera o ph), nao tem quimicos, é super fina e nao faz pós nem nada disso..é brancaa Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
oeN Publicado: Junho 23, 2010 Autor Publicado: Junho 23, 2010 eu neste momento tenho areia da praia, pois é para ciclideos africanos, mas ja tive areia inerte da granulometria do açucar e nem 1 pozinho fazia...a areia que estou a falar é daquela que metes no fundo das gaiolas dos passarocos...é inerte (nao altera o ph), nao tem quimicos, é super fina e nao faz pós nem nada disso..é brancaa a areeia qu estás a falar é a areia de silica? Tinha ideia que a areia de silica mexia no ph Citar
fjcb Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 não...a areia de silica não altera o pH. Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
paulooliveira Publicado: Junho 24, 2010 Publicado: Junho 24, 2010 a areia de sílica é branca inerte e não altera parâmetro nenhum no aquário ... se precisares de uns kilos avisa que tenho aqui uns que sobraram da minha montagem ... Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
hrrdpt Publicado: Junho 24, 2010 Publicado: Junho 24, 2010 a areia de sílica é branca inerte e não altera parâmetro nenhum no aquário ... se precisares de uns kilos avisa que tenho aqui uns que sobraram da minha montagem ... a akadama é uma argila que se pode desfazer com o tempo, depende... por norma ja me disseram que pode durar 4 anos na boa sem se desfazer, eu vou em 3 sem problemas... Citar
oeN Publicado: Junho 24, 2010 Autor Publicado: Junho 24, 2010 a akadama é uma argila que se pode desfazer com o tempo, depende... por norma ja me disseram que pode durar 4 anos na boa sem se desfazer, eu vou em 3 sem problemas... pois a minha parece pó, continuo a ter grãos mas tb tenho muito pó. ontem abri o filtro e a lã branca estava super castanha. Substitui lã branca vamos ver quando tempo dura De notar que a minha tem uns 3 meses e como substitui a agua e não tive muito cuidado, lixei-me agora é esperar que o filtro fique com o pó todo ou quase todo. Citar
Recommended Posts