Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, se calhar este topico é para os mais experientes, porém, quem tiver resultados imediatos acerca deste(s) produto(s) tambem nao faz mal nenhum em postar a sua opiniao/experiencia.

 

Eu neste momento tenho o aquario a ciclar á já 2 dias, e de á uns tempos para cá que ando com ideias de introduzir um destes produtos (sera amovec/nitrivec), para ver se ponho peixinhos mais cedo e para nao estar a espera mais 15/20dias ;)

 

gostaria de saber se realmente o efeito do produto é como eles dizem "Pode introduzir peixes 24h depois" ;) , ou é melhor aguardar um pouco mais para aumentarmos a margem de segurança?

 

outra questão é o produto a utilizar...segundo o que li o nitrivec é muito eficaz em ph's até aos 7.5...ora o meu aquario é um malawi como tal, tem o ph a 8, haveria mal em utilizar o ammovec? ( agua salgada mas esta tem ph alcalinos que é o meu caso mas nao é salgado)

 

faço esta questao porque ambos tem racios diferentes de bactérias e eu gostaria de saber qual o melhor produto a utilizar no aquario... bowdown

 

se leram isto tudo obrigado xD

e postem opinioes pff bowdown

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

boas!

 

quando montei o meu aqua, coloquei nos 3 primeiros dias o bio nitrivec, e depois colocava de semana a semana mas deixei a ciclar durante 3 semanas na mesma...

 

a meu ver esses produtos ajudam, de facto, na estabilização de um aqua mas em relação as 24 horas duvido... num período de 24 podes-se inserir os peixes mas claro estes vão estar num ambiente que lhes vai apenas fornecer as condições mínimas de sobrevivência. refiro-me não apenas ao que diz respeito à introdução, proliferação e fixação das bactérias; refiro-me sim ao aqua como um todo, em geral em 24 horas não consegues reunir um aqua estabilizado a 100%, é preciso deixar tudo 'assentar'.

 

na minha opinião faz o seguinte, usa um dos produtos seguindo as indicações da embalagem, geralmente eles dizem para fazer introdução do produto nos 3 primeiros dias para aquas não ciclados, ao fim dos 3 dias deixa passar 1 semana e coloca mais 1 dose do produto como indicarem na embalagem para aquas ciclados e depois sim tenta ir inserindo alguns peixes.