Sapingas Publicado Junho 22, 2010 Publicado Junho 22, 2010 Boas estou a construir o meu aquário e quero meter umas pedras no aquário e as pedras que tenho sao estas. Alguém me pode indicar que pedras são e quais delas posso utilizar para o aquário? Outra foto Agradeço ajuda! Cumps Bruno Rodrigues Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 a mim parece-me ser granito e marmore... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Quo Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 o problema com as pedras num aquario é algo que ocorre mais nas regioes de Lisboa e Algarve por serem zonas de sedimentação. Há pouca probabilidade dessas pedras terem problemas. Umas serão granitos, outras serão quartzo (se bem que eu sempre chamei de marmore tb, mas deve ser quartzo), tenho duas dessas pedras (colecção) uma branca outra preta. As outras vermelhas/acastanhas até tem algum aspecto de xistos, mas não posso afirmar nada! pois pela foto nao da para ver. Citar
Sapingas Publicado: Junho 23, 2010 Autor Publicado: Junho 23, 2010 o problema com as pedras num aquario é algo que ocorre mais nas regioes de Lisboa e Algarve por serem zonas de sedimentação. Há pouca probabilidade dessas pedras terem problemas. Umas serão granitos, outras serão quartzo (se bem que eu sempre chamei de marmore tb, mas deve ser quartzo), tenho duas dessas pedras (colecção) uma branca outra preta. As outras vermelhas/acastanhas até tem algum aspecto de xistos, mas não posso afirmar nada! pois pela foto nao da para ver. Boas e obrigado pelos comentários entao quer dizer que posso utilizar qualquer uma destas:) Aquela que parece pintalgada desfas-se mais as outras sao de superficie lisa e consistentes! Se bem que eu nao percebo muito de pedras! Se voces dizem que nao há problema eu vou colocar e ver o que dá! cumps Bruno Rodrigues Citar
crush Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 Julgo eu (pelo menos nunca vi nada em contrário) que as pedras não fazem mal ao aquário. Deve-se, no entanto, ferver e raspar minimamente antes de colocar no aquário. Deve-se também ter em conta se não é calcária, porque faz subir o pH. Para veres se são, faz o teste do vinagre (colocas umas gotas na pedra seca e se fizer bolhinhas, é calcária). Ou então, metes as pedras num recipiente com água, medindo o pH antes de introduzires a pedra e medes passado uma semana ou assim e vês se o pH se alterou significativamente. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Quo Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 pois fazer o teste que o crush diz despista qualquer duvida. se a pedra foi apanhada em ambiente aquatico aconselhava vivamente um banho de sal e fervido. convém também falar-se de praticas de aquarismo tidas como válidas, isto é: -não colocar pedras diferentes num mesmo aquario ou metes xistos ou metes granitos, nada de misturas, pois é artificial, o xisto e o granito ocorrem em locais diferentes, p.exemplo, alem de que o contraste não será bom. pelo que foi dito, a outras pedra avermelhada é um xisto. Citar
Sapingas Publicado: Junho 25, 2010 Autor Publicado: Junho 25, 2010 Quo Postado Jun 23 2010, 11:05 PM pois fazer o teste que o crush diz despista qualquer duvida. se a pedra foi apanhada em ambiente aquatico aconselhava vivamente um banho de sal e fervido. convém também falar-se de praticas de aquarismo tidas como válidas, isto é: -não colocar pedras diferentes num mesmo aquario ou metes xistos ou metes granitos, nada de misturas, pois é artificial, o xisto e o granito ocorrem em locais diferentes, p.exemplo, alem de que o contraste não será bom. pelo que foi dito, a outras pedra avermelhada é um xisto. crush Postado Jun 23 2010, 09:54 PM Julgo eu (pelo menos nunca vi nada em contrário) que as pedras não fazem mal ao aquário. Deve-se, no entanto, ferver e raspar minimamente antes de colocar no aquário. Deve-se também ter em conta se não é calcária, porque faz subir o pH. Para veres se são, faz o teste do vinagre (colocas umas gotas na pedra seca e se fizer bolhinhas, é calcária). Ou então, metes as pedras num recipiente com água, medindo o pH antes de introduzires a pedra e medes passado uma semana ou assim e vês se o pH se alterou significativamente Boas e obrigado a todos pelas respostas! Eu ja adicionei as pedras ontem e so hoje é que vi estes comentários tenho que fazer o teste do vinagre a ver o que dá! Por um lado se forem um pouco calcarias acho que nao faz mal porque tenho o ph entre os 6.0 e os 6.4 para ai! Eu hoje vou voltar a tirar o controlo da agua e depois posto aqui e deixo uma foto de como o aquário está! As pedras que pus foi as duas mais macias sem se aquela pintalgada pus duas brancas e uma vermelha! vou seguir os vossos conselhos e ver o que dá! Obrigado cumps Bruno Rodrigues Citar
Recommended Posts