telmo vale Publicado Junho 22, 2010 Publicado Junho 22, 2010 boas eu remodelei o meu aquario. pus umas pedras e um tronco que comprei numa loja de aquariofilia. eu antes de meter o tronco tive uma semana completa a 'demolhar' o tronco. mudava a agua do tronco ao meio dia e a noite quando chegava do trabalho. 'demolhei-o' 1 semana completa e no sabado passado antes de o meter no aqua fervi-o num tacho. mas a agua comtinua acastanhada. a minhas duvidas sao as seguntes? -como posso acabar com a cor acastanhada da agua? -essa cor acastanhada põe os peixes em perigo? (eu ja tinha os peixes antes de meter o tronco e não vejo alterações neles). aguardo respostas Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 a agua acastanhada é perfeitamente normal...o tronco está a libertar taninos, o que torna a agua acastanhada....isso nao causa qualquer problema nos peixes ele com o tempo deixará de emitir esses taninos, mas nao é de hoje para amanha, daqui a uns meses... cuidado com uma coisa, matérias vegetal...folhas (secas) e troncos, reduzem o ph..se tiveres peixes de ph alto, verifica o porque pode nao estar de acordo ao que tu queres Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
telmo vale Publicado: Junho 22, 2010 Autor Publicado: Junho 22, 2010 segundo vi em outros foruns umas tpa tambem ajudam. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 sim as tpa's ajudam claro...mas se é para andares sempre com baldes de agua mais vale meteres o tronco num balde e trocares a agua todos os dias Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
João Paulo Viegas Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 Ois As TPA's são as tuas melhores amigas agora, no entanto essa cor não faz mal aos peixes. Seria preferivel, tal como o Bruno já disse fazer essa operação com o tronco fora do aqua, mas se tal não for possivel, terás que optar pelas TPA's. Eu se fosse ainda possivel, dáva-lhe uma fervedura. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
telmo vale Publicado: Junho 24, 2010 Autor Publicado: Junho 24, 2010 eu tive o tronco 1 semana dentro de agua e mudava a agua 2 vezes por dia e antes de o meter no no aqua dei-lhe uma fervura. mas a cor continua... Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 24, 2010 Publicado: Junho 24, 2010 amigo como disse nao é do dia para a noite...o meu teve imerso 1 ou 2 meses e continuou a meter a agua dessa cor...normalmente eles se estiveres imersos 3 / 4 meses nessa altura começam a deixar de emitir taninos Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Alvaro Silva Publicado: Junho 24, 2010 Publicado: Junho 24, 2010 Boas Ferve o tronco com sal,ai durante 40 minutos, depois tiras,e voltas a ferver,mas desta vez sem sal mais 40 minutos,tiras e deixas arrefeser,e colocas no aquário. Cump: A.S Citar
Recommended Posts