kohako Publicado Junho 22, 2010 Publicado Junho 22, 2010 Queria uns caracois para por no meu lago que especies posso por?
tmaster Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 vão comer as plantas todas.. Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
kohako Publicado: Junho 22, 2010 Autor Publicado: Junho 22, 2010 (editado) vão comer as plantas todas.. ouvi falar de uns que se alimentam de algas ASNEIRA?????? Editado Junho 23, 2010 por kohako
inaciosilva Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 ouvi falar de uns que alimentam de algas ASNEIRA?????? Pois, mas quando as algas acabarem eles continuam a comer. Os que eu conheço são amarelos e chamam-lhes "ampularias", o meu veterinario cria estes bichos na versão dourada.
inaciosilva Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 Coloca jacintos em quantidade suficiente que eles encarregam-se das algas, em 100m2 tenho 50 (4m2) a flutuar e resolvi o problema , a amonia e nitritos que fazem as algas crescer são consumidos por eles, . Claro que o filtro também as elimina se tiver as colonias de bactérias desenvolvidas, por outras palavras filtro biologico e jacintos são a melhor equipa do lago, não uso UVC e nem penso usar, é maior o mal que faz que o bem que consegue, tenho orandas cabeça de leão a desovar.
kohako Publicado: Junho 23, 2010 Autor Publicado: Junho 23, 2010 Eu queria os caracois nao era por causa das algas era mesmo para ver os bixinhos ! mas se me vao comer as plantas esquece
joniclicks Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 boas quem disse q as ampularias comem plantas ta um bocadinho enganado. depende da ampularia á uma especie e essa sim come plantas q é a pomacea canaliculata se for uma pomacea bridgesi essa nao come plantas é detrivora.so come folhas de plantas mortas restos de comida e animais mortos.em ultimo recurso e nao havendo mais nada pra comer é q come plantas. cumps joni
marco_nsa Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 Acho que podes por planorbarius corneus e as physas sp.
tmaster Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 isso dos jacintos era boa ideia se eu nao tivesse tentado e secassem todos... eu tenho um problema que nao sei o que é. ou a lâmpada uv retira algum composto necessário aos jacintos da agua. ou a agua tem parametros de calacario elevados e os jacintos no se dao. tive no inverno apodreceram supostamente por causa do frio. tive agora e tao amarelos devido a falta de ALGO! Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
kohako Publicado: Junho 23, 2010 Autor Publicado: Junho 23, 2010 (editado) Boas ! joniclicks Reparei que es de braga eu sou de viana Tens algum desses (nome cientifico em latim) disponivel? esses de que falas Arriscam-se fora de agua ou ficam mesmo confinados ao lago onde os colocar? E que nao quero causar nenhuma infestaçao de caraçois aqui nos outros lagos! Tmaster Se calhar tens uma filtragem tao boa que nao sobram nutrientes para os jacintos! Abraço! Editado Junho 23, 2010 por kohako
Márcio Pereira Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 isso dos jacintos era boa ideia se eu nao tivesse tentado e secassem todos... eu tenho um problema que nao sei o que é. ou a lâmpada uv retira algum composto necessário aos jacintos da agua. ou a agua tem parametros de calacario elevados e os jacintos no se dao. tive no inverno apodreceram supostamente por causa do frio. tive agora e tao amarelos devido a falta de ALGO! Eu tb sou algarvio e curiosamente os meus jacintos tb se desenvolvem pouco, comprei um há 2 meses e agora só tenho 10, mas pequenos e as raizes deles não têm crescido. O mesmo se passa com as "alfaces da água" como vulgarmente são conhecidas.
inaciosilva Publicado: Junho 25, 2010 Publicado: Junho 25, 2010 isso dos jacintos era boa ideia se eu nao tivesse tentado e secassem todos... eu tenho um problema que nao sei o que é. ou a lâmpada uv retira algum composto necessário aos jacintos da agua. ou a agua tem parametros de calacario elevados e os jacintos no se dao. tive no inverno apodreceram supostamente por causa do frio. tive agora e tao amarelos devido a falta de ALGO! O problema do algo é a UVC, só serve para por a agua cristalina, mas em contrapartida mata tudo o que a agua contém, até os peixes se abusares. Só há duas alternativas, ou ter plantas ou ter UVC.
inaciosilva Publicado: Junho 25, 2010 Publicado: Junho 25, 2010 O problema do algo é a UVC, só serve para por a agua cristalina, mas em contrapartida mata tudo o que a agua contém, até os peixes se abusares.Só há duas alternativas, ou ter plantas ou ter UVC. ...E se mata algas, mata o resto mesmo não passando por ele, o problema não é o calcario nem ph, embora os jacintos flutuem não gostam de andar á deriva na agua, gostam de estar juntos em colonias e com agua corrente, mesmo uma pequena corrente que seja, resitem a aguas meio salinadas e a ph entre 6,5 e 7,5. em aguas calcarias é dificil criar nenufares, se houver UVC na linha é mesmo para esquecer, alem disso qualquer destas plantas precisa de sol directo. Todas as minhas plantas estão em flor. Atenção que a amonia e o nitrito são o alimento preferido dos jacintos, daí eu já ter dito que com jacintos não há algas e sempre se poupa uns watts e o custo do UVC. agua turva resolve-se com um floculante biologico e inofensivo.
tmaster Publicado: Junho 25, 2010 Publicado: Junho 25, 2010 O problema do algo é a UVC, só serve para por a agua cristalina, mas em contrapartida mata tudo o que a agua contém, até os peixes se abusares.Só há duas alternativas, ou ter plantas ou ter UVC. como se esplica esse fenomeno?mata tudo? os nutrientes nao se desintegram certamente certo? nem o amonia. nem os peixes passam por dentro do filtro e consequentemente nao tao em contacto com a luz. sem contacto nao ha perigo. nao me consta que a luz uv de esterilizar instrumentos de laboratorio queime o ar circundante e consequentemente os médicos e dentistas que la trabalham.. não sejamos radicais. a agua é esterilizada de organismos celulares vivos, agora pode efectuar alguma alteração ao niveis de algum fosfato presente na agua ou coisa que se pareça necessário aos Jacintos de agua.isso sim nao percebi ainda. os meus jacintos apanham sol e estaop presos na margem, agora problema devem ser as kois que lhes puxam a raiz. Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
Recommended Posts