mrross Publicado Junho 22, 2010 Publicado Junho 22, 2010 Boas Alguem me sabe dizer se o Eheim 2211 tem algum botão para regular a intensidade do caudal? Se sim onde? Obrigado Citar BlackStone Lake
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 se compraste a versao plus, que vem com mangueiras, torneiras, basta regulares o caudal, com as torneiras, mas nao muito, porque assim podes forcar demasiado e estrangula-lo Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
mrross Publicado: Junho 22, 2010 Autor Publicado: Junho 22, 2010 Boas Obrigado pela resposta. Comprei usado e trazia as mangueiras mas não trazia torneiras.entretanto já comprei as torneiras (simples,não as duplas que os € não esticam) mas a mim parece-me que o filtro tem pouco caudal mesmo com as torneiras totalmente abertas. Por isso pergunto...se calhar o filtro tem para ali um botão para regular o caudal e eu não sei ou ainda não descobri. O que eu queria era aumentar-lhe o caudal... Obrigado e cumprimentos Citar BlackStone Lake
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 realmente esse botao nao existe... verifica se as mangueiras estao limpas, pois qando a sujidade de acumula parecendo que nao, reduz drasticamente o caudal... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
mrross Publicado: Junho 23, 2010 Autor Publicado: Junho 23, 2010 Boas Só para dizer que realmente era da sujidade nas mangueiras. Limpinhas até parece um filtro novo...o caudal aumentou quase para o dobro e nem consigo descrever a "nhanha" que tirei daquelas mangueiras... Um Abraço e obrigado pela dica Citar BlackStone Lake
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 já agora, qual a diferença entre torneiras duplas e torneiras simples? Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 24, 2010 Publicado: Junho 24, 2010 as duplas tu podes trancar completamente o fluxo, e separar uma da outra.. por exemplo, eu corto o fluxo e desligo o filtro, durante a tpa, depois abro a torneira do tubo de aspiraçao e a agua sai....nao molho nada nem me chateio com grandes coisas...depois para encher com nova agua...faço a mesma coisa mas com a outra ponta, quando tiver acabado, ligo as duas e resolvido eheh tpa concluida Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 26, 2010 Publicado: Junho 26, 2010 Nas duplas podes separar completamente o filtro das mangueiras q ligam ao aqua para fazer a limpeza do mesmo. São muito práticas e poupam muito trabalho. Acabada a limpeza do filtro é só voltar a enroscar as torneiras, ferrar o filtro e já está. Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Guelbar Publicado: Junho 26, 2010 Publicado: Junho 26, 2010 Já agora como é que limpas-te as mangueiras, é que devo ter o mesmo problema. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Junho 28, 2010 Publicado: Junho 28, 2010 Existe equipamento próprio (escovas) que opdes adquirir em lojas da especialidade e em alternativa, já li por aqui, um user que aproveitou um arame e na ponta atou um bocado de esponja de lavar a loiça e resolveu igualmente o problema. Colocas o arame em toda a extenção da mangueira e puxas pela extermidade que não tem a esponja, fazendo a limpeza ao longo da mesma. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
mrross Publicado: Julho 2, 2010 Autor Publicado: Julho 2, 2010 Já agora como é que limpas-te as mangueiras, é que devo ter o mesmo problema. Boas Desculpa lá so responder agora. Inventei a minha solução lol. Corda de nylon ,daquela que por vezes se mete nos estendais da roupa quando o arame se parte + a parte verde do esfregão da loiça (esfregão novo sem nunca ter sido usado). 1 -queimei as pontas da corda para não desfiarem 2- cortei uma tira de +-2 cm de largura de esfregão verde 3- a +- 5 cm da ponta da corda "desenrolei" o entraçado da corda e coloquei lá a tira de esfregão. 4- enfiei a ponta da corda que não tem esfregão na mangueira até sair do outro lado. 5- é só puxar a corda e o esfregão ao passar pela mangueira limpa aquilo tudo 6- repetir tantas vezes quantas as necessária (fiz 2 vezes em cada mangueira e ficou 5 *) Cumprimentos Citar BlackStone Lake
Recommended Posts