pfarrius Publicado Junho 22, 2010 Publicado Junho 22, 2010 (editado) Boa noite Montei um aqua de 210 litros (brutos) para poecilideos e pus um filtro externo Atman 650 l/h. Será suficente para esses peixes? Tenho uma bomba submersa e gostaria de colocá-la também (apenas com a placa que a sustenta, sem pôr placas biológicas em todo aqua), principalmente, por que gostaria de desligar o filtro à noite e deixar apenas a bomba (por causa do ruído do filtro). Seria um absurdo? Me ajudem! Editado Junho 22, 2010 por pfarrius
fjcb Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 o filtro é a arma fundamental de um aquário... deve estar sempre ligado...num aquario de 210 litro com um filtro de 600L/H já é pouco, então assim És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
pfarrius Publicado: Junho 22, 2010 Autor Publicado: Junho 22, 2010 Ok! E quanto a manter também uma bomba submersa? Há algum problema?
andre.oliveira Publicado: Junho 24, 2010 Publicado: Junho 24, 2010 Ok! E quanto a manter também uma bomba submersa? Há algum problema? tanto num filtro como noutro o unico problema e se nao tapares a entrada de agua pois se tiveres alvins eles acabam por ser sugados pelo filtro eu tenho um aqua de 275L e o meu filtro é um eheim classic 2215 faz 620L/H e é adequado para aquas ate 350L Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Riskas Publicado: Junho 24, 2010 Publicado: Junho 24, 2010 boas esse filtro fica um pouco aquem do que e aconsselhavel deveria ser 4\5 x o volume de agua eu tenho um comunitario de 300ltr e uso um jbl e900 mais 2 internos de 320 l\h enquanto n tenho t€€€mpo para comprar mais um externo se bem que tenho discus tb nele se fosse a ti apostava num externo de 1000l\h alem do mais ha externos mt silenciosos o meu por exemplo tenho 2 no quarto e nem os ouço o que significa menos tpas e mais estabilidade mas e so a minha opiniao
pfarrius Publicado: Junho 29, 2010 Autor Publicado: Junho 29, 2010 Obrigado pelas repostas. Vou começar com esse filtro e analisar a qualidade da água, então. Vou colocar os peixes já nesse domingo. Talvez substiua posteriormente esse filtro por um mais potente...
Riskas Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 e melhor pensares nisso se bem que se fores por poucos peixes=pouca carga organica podes conseguir controlar mas um aqua de 210 lt da para fazer algumas coisas engraçadas com esse filtro nao deves arriscar mt
pfarrius Publicado: Julho 1, 2010 Autor Publicado: Julho 1, 2010 Obrigado, não pretendo arriscar muito. Mas ainda assim farei testes periodicamente para verificar a qualidade da água...
fjcb Publicado: Julho 5, 2010 Publicado: Julho 5, 2010 se não queres comprar agora um externo melhor faz como o riskas e coloca um interno...sempre ajuda És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
Riskas Publicado: Julho 5, 2010 Publicado: Julho 5, 2010 pois e sempre melhor teres um apoio de um internoenquanto nao ha € para outro extermo eu tenho um apoio de 2 internos e como disse 200 ltr da para mt coisa engraçada
Recommended Posts