KenzoPT Publicado Junho 22, 2010 Publicado Junho 22, 2010 (editado) Este é o meu segundo aquário, desta vez um pouco maior e mais complexo. O objectivo final será a introdução de 5 ou 6 discus, escalares e um casal de severus gold; para além da restante companhia de limpeza e cardumes. Data de montagem - 20/06/2010 Dimensões - 150 x 60 x 60 Volume - 540 litros (490 litros reais) Estrutura - 150 x 60 x 90, em ferro, feita por António Violante - Forro DIY com paineis de contraplacado 5mm Iluminação - Calha 4 x 80w T5 com moonlight Filtragem - Eheim Professional III 2180 Filtro U.V. - ab Aqua Medic Helix Max 36w CO2 - AquaGro CO2 Starter Kit - gostaria introduzir o CO2 pela saida de água do filtro externo - opinioes? Substracto - ADA Aquasoil Amazonia II (9 litros) - Akadama Especial (45 litros) Decorações - 3 Seiryu Stone - quartzo - 4 raizes Red Moor wood - 2 tronco mopani - 3 troncos magrove - 3 rochas vulcanicas - Navio afundado Custo total - 1.400 euros (até ao momento) ____________________________________ Flora - Alternanthera reineckii 'Purple' (lilacina) - Anubias barteri var. angustifolia - Anubias barteri var. barteri - Anubias barteri var. caladiifolia - Anubias barteri var. nana - Bacopa caroliniana - Cryptocoryne wendtii var. 'green' - Cryptocoryne wendtii var. 'brown' - Echinodorus bleheri (bleherae) - Echinodorus macrophyllus - Ludwigia glandulosa - Nymphaea lotus (zenkeri) - Shinnersia rivularis 'Weiss-Grün' - ... - Hemianthus Callitrichoides `Cuba`... mais tarde, para tapete Fauna - casal severus gold - 1 discu - 1 ramirezi - 1 labeo frenatus - 7 danios zebra - 7 tetras do Congo - 7 rasboras arlequins - 2 casais barbos rosados - ancistrus dolichopterus - 2 synodontis jaguar - 3 botias palhaço - 2 botias loachata - 1 kuhli - 3 beaufortia leveretti - 5 otocinclus affinis - 5 ampularias douradas - 5 buzios neritina - camaroes red cherry ____________________________________ Fotos ____________________________________ Deixo aqui algumas imagens dos passos concluidos até agora. Aquelas pedras em cima das raizes e troncos servem apenas de pesos até conseguir afundar as madeiras. Daqui a uns dias irei começar a introduzir as plantas. ____________________________________ Manutenção - ... Parâmetros pH: 6.6 GH: 40 mg/L KH: 30 mg/L Nitritos: 0.1 mg/L Amónia: 0.0 mg/L Nitratos: Ferro: Agradecimentos - Antonio Violante - Pedro Machado - Tiago Aquartist - ... Fico a aguardar pelas vossas sugestões. Editado Julho 11, 2010 por KenzoPT Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
Spaar Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 (editado) Viva Kenzo. Dimensões muito intressantes um belo projecto para seguir! mas cuidado: Parece-me que sem plantas os nutrientes na coluna de água não vão ser consumidos e que com essa Akadama vais ter aí um problema de algas rapidamente. Dá uma vista de olhos neste tópico Fazer umas trocas de água pode ajudar a atrasar a invasão mas certifica-te de que usas anti-cloro ou vai também atrasar o amadurecimento biológico do aquário. Em relação ao layout, dava uma volta na praia para apanhar umas pedras vulcânicas e espalhava-as com os dois troncos red moor num dos cantos e com as plantas trabalhava o resto, mais nada. Parabéns Boa Sorte cumprts José.Dias Editado Junho 22, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
KenzoPT Publicado: Junho 22, 2010 Autor Publicado: Junho 22, 2010 (editado) Obrigado. Ja introduzi cerca de 80ml de anti-cloro, de acordo com as especificacoes do fabricante é suficiente. Em relacao às plantas, terei de esperar pela proxima semana porque a iluminaria ainda nao se encontra comigo. Existe alguma planta que se aguente em aquários sem iluminacao artificial, so mesmo iluminada pela luz solar da janela? E ainda por cima as janelas estao a mais de 5 metros do vidro do aquário. Editado Junho 22, 2010 por KenzoPT Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
Rui Pedro Costa Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 Uma dúvida... porque usas-te Aquasoi Amazonia II por baixo da Akadama? Citar
KenzoPT Publicado: Junho 22, 2010 Autor Publicado: Junho 22, 2010 Foi-me recomendada essa combinação, por parte de outros elementos do Forum. Vi o resultado noutros aquarios e fiquei bastante agradado com o crescimento e vivacidade das plantas, agora basta esperar para ver como corre neste. Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
Rui Pedro Costa Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 (editado) Confesso que não vejo a utilidade da combinação desses dois substratos. Ambos são "inertes". Poderia entender se em vez do Aqua Soil tivesses utilizado o ADA Powersand que é um substrato fértil, e esse sim, contribui para um bom enraizamento das plantas e para um bom desenvolvimento das mesmas. No setup falas em filtro UV. Sinceramente penso que é dispensavel o seu uso. Só mesmo em casos de extrema necessidade. Nos meus aquários nunca usei... mesmo quando tive algas. CO2- AquaGro CO2 Starter Kit - gostaria introduzir o CO2 pela saida de água do filtro externo - opinioes? Tens como opção o uso de difusores de CO2 inline, como estes da Cal Aqua Labs. O patrocinador do fórum naturpets acho que vende. Existem também de outras marcas. Mas para isso é necessário um kit de CO2 pressurizado. Aliás, um kit de CO2 pressurizado seria um bom investimento em vez desses kits descartaveis de CO2. Editado Junho 23, 2010 por Rui Pedro Costa Citar
Spaar Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 Obrigado. Ja introduzi cerca de 80ml de anti-cloro, de acordo com as especificacoes do fabricante é suficiente. Em relacao às plantas, terei de esperar pela proxima semana porque a iluminaria ainda nao se encontra comigo. Existe alguma planta que se aguente em aquários sem iluminacao artificial, so mesmo iluminada pela luz solar da janela? E ainda por cima as janelas estao a mais de 5 metros do vidro do aquário. Viva Kenzo. Na ausência de Flora que eficazmente consuma os Nutrientes da coluna de água o ideial será manteres o aquário na escuridão total, pois qualquer fonte energética vai ser activar "as indesejáveis". É possivel que algumas espécies de algas consigam proliferar mesmo com pouca luz, mas não sou entendido na matéria. Coloca plantas rapidamente. Em relação á tua questão, existem plantas de pouca exigência luminosa mas não são estas que te resolvem o problema, ora se exigem pouco é por consomem pouco, o que necessitamos são as plantas de crescimento rápido, onde as exigências variam. Faz uma pesquisa no site da Tropica, em "advanced search" Boa sorte cumprts José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
KenzoPT Publicado: Junho 23, 2010 Autor Publicado: Junho 23, 2010 Em principio, amanha ja irei começar a colocar as plantas. Vou alternar as calhas de iluminacao de um aquario para o outro e dar o minimo de luz ao aquário em construcao. Os difusores inline talvez sejam realmente a melhor soluçao, mas de momento irei ter aquele filtro externo (e unico) no aquario e o difusor talvez corte bastante do fluxo de água. Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
Vasco Ferreira Publicado: Junho 24, 2010 Publicado: Junho 24, 2010 Tens tb os reactores externos. Um exemplo é o da Aquamedic. Entra inline com a saida do filtro, é grande mas como fica escondido nao mata ng, e é bem capaz de ficar mais em conta. http://www.aqua-medic.com/reactor_1000.shtml Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
PauloAgra Publicado: Junho 25, 2010 Publicado: Junho 25, 2010 Boas, Reparei que tinhas um saco de ada amazonia II, onde meteste debaixo do akadama? Se sim não entendo o fundamento visto tratar-se de um substrato inerte tal como a akadama, a meu ver foi deitar € fora... cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
KenzoPT Publicado: Julho 2, 2010 Autor Publicado: Julho 2, 2010 (editado) Instalacao da calha de iluminacao, adicção de novas plantas e os primeiros habitantes... 2 ampularias e 2 buzios neritinas. De frente Vista Esquerda - Centro Vista Centro - Direita Editado Julho 2, 2010 por KenzoPT Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
KenzoPT Publicado: Julho 3, 2010 Autor Publicado: Julho 3, 2010 Colocação de mais 3 buzios neritinas para ajudar na luta contra algumas algas. Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
canito Publicado: Julho 3, 2010 Publicado: Julho 3, 2010 Um aquário simples, enorme... e que vai ter muita água e espaço para os discos. Flora de baixa manutenção... alguns troncos para compor... e cá está... faltam os habitantes para dar vida a este enorme aquário. Não exageres na iluminação... Boa Sorte... e vai colocando Fotos . Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
KenzoPT Publicado: Julho 6, 2010 Autor Publicado: Julho 6, 2010 Introdução de 5 otos e cerca de 3 dezenas de camaroes red cherry. Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
KenzoPT Publicado: Julho 7, 2010 Autor Publicado: Julho 7, 2010 (editado) Introdução de... - Alternanthera reineckii 'Purple' (lilacina) - Anubias barteri var. angustifolia - Anubias barteri var. barteri - Anubias barteri var. caladiifolia - Anubias barteri var. nana - Bacopa caroliniana - Cryptocoryne wendtii var. 'brown' - Cryptocoryne wendtii var. 'green' - Echinodorus bleheri (bleherae) - Echinodorus macrophyllus - Ludwigia glandulosa - Nymphaea lotus (zenkeri) Gostava de instroduzir outras plantas, talvez coloridas para fazer contraste. Ideias?! Editado Julho 7, 2010 por KenzoPT Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
KenzoPT Publicado: Julho 7, 2010 Autor Publicado: Julho 7, 2010 Introducao de um casal de barbos e Shinnersia rivularis 'Weiss-Grün'. Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
don Publicado: Julho 7, 2010 Publicado: Julho 7, 2010 num aqua desse tamanho fazias aí um plantado em condiçoes. nao percebo qual é o problema da malta com o facto de colocar turfa em rama por debaixo do areao.. até é bom para o ph dos discus.. eu uso turfa como sustrato em todos os meus plantados e obtenho sempre excelentes resultados. cumpts Citar
Rui Pedro Costa Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 num aqua desse tamanho fazias aí um plantado em condiçoes. nao percebo qual é o problema da malta com o facto de colocar turfa em rama por debaixo do areao.. até é bom para o ph dos discus.. eu uso turfa como sustrato em todos os meus plantados e obtenho sempre excelentes resultados. cumpts ??? Mas alguém falou alguma coisa relacionada com turfa em rama neste tópico? Ele usou Akadama e ADA Aquasoil Amazonia como substrato. O que aqui foi falado, e eu fui um deles, foi qual o motivo de ter usado Aquasoil por baixo da Akadama. É que eu continuo sem perceber. Citar
don Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 ???Mas alguém falou alguma coisa relacionada com turfa em rama neste tópico? Ele usou Akadama e ADA Aquasoil Amazonia como substrato. O que aqui foi falado, e eu fui um deles, foi qual o motivo de ter usado Aquasoil por baixo da Akadama. É que eu continuo sem perceber. eu nao disse que alguem falou.. disse que EU obtenho optimos resultados ao usar. e que ja fui criticado varias vezes pela opçao.. relativamente ao que ele usou eu tambem nao percebo tendo em conta a inertidade de ambos. cumpts Citar
KenzoPT Publicado: Julho 8, 2010 Autor Publicado: Julho 8, 2010 Introducao de... - Nenúfar (Nymphaeaceae) - Nymphaea lotus (zenkeri) com tons esverdeados Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
KenzoPT Publicado: Julho 9, 2010 Autor Publicado: Julho 9, 2010 Introducao de... - Casal de Barbos rosados - 3 beaufortia leverttis - 1 kuhli Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
Lara.Croft Publicado: Julho 18, 2010 Publicado: Julho 18, 2010 Introducao de... - Nenúfar (Nymphaeaceae) - Nymphaea lotus (zenkeri) com tons esverdeados boas, parabéns pelo teu aquário! também irei montar um assim eu ouvi falar em nenúfar???? diz-me onde arranjaste e a que temperatura vais ter a água para os discos? Citar
Ricardo Paulino Publicado: Fevereiro 26, 2012 Publicado: Fevereiro 26, 2012 parabéns pelo aquário! quando me sair a sorte grande também vou querer um desses. Cumprimentos Ricardo Paulino Citar
menano Publicado: Fevereiro 26, 2012 Publicado: Fevereiro 26, 2012 Grande banheira, boa sorte com isso ! E estou de acordo com o membro Spaar , umas pedras para dar outro ar ao layout ao pé dos troncos ficam bem Citar <b>Um abraço, Bernardo Menano</b><br /><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=166371&view=findpost&p=994591'>- Invert´s Garden World -120L</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148693&st=0&p=900592entry900592'>- Shrimp Dream - 95L </a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181329'>- My Garden Place - 180L Discus</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192920'>- GGR Green Garden Resort - 120L</a>
Rodolfo Rodrigues Publicado: Fevereiro 27, 2012 Publicado: Fevereiro 27, 2012 Também fico à espera dessas novidades. Estou a gostar de ver, simples.. com bastante espaço para os Discus e sem complicações Citar My Dream,My hope,My Everything...
Recommended Posts