Recommended Posts

Publicado

Boas ppl!

Gostava de tirar umas duvidas, adquiri uma fêmea(a dias) é normal ela estar sempre escondida? Será por causa do macho? :music_singguitar:

O positivo é que na hora de eu dar o comer ela aparece

Macho:

P6220055.JPG

Espero tirar uma foto a fêmea…

aquanaturept.blogspot.com

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Publicado:

Boas. Escondida onde? Num local onde pode existir uma desova? Isso passou-se com os meus e só depois é que percebi o que tinha acontecido...

Se calhar tens aí um casalinho...

Cumps.

Publicado: (editado)

Boas!

Trago novidades, já se sente a bastante a vontade! :smilecolros:

Foto da Fêmea:

P6230069.JPG

e do macho:

P6230062.JPG

Editado por ricardinhorl

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Que belo Casal que aí tens.

Tenho notado que as fêmeas demoram uns dias a habituar-se a novos aquário, enquanto que no Macho esta habituação não existe.

Nunca encontrei este Cacatuoides Orange á venda, e não conheço ninguém que os tenha , Até hoje :thumbdown2: .

Parabéns, belos exemplares.

Cuidado com os Parasitas, especialmente no Macho ; Sintomas=falta de apetite, timidez, isolamento para os cantos, intestinos expostos no abdomen.

E sim, oque tens ai é mesmo uma fêmea, e pelas cores das barbatanas, vais ganhar um tom bem amarelo aquando da pré-desova.

Boa Sorte

Cumprts

José.Dias

Editado por Spaar
Publicado:

Boas.

Parabéns pelos exemplares, muito bonitos sem duvida.

Desculpa desanimar-te mas realmente como já foi dito anteriormente, a tua suposta fêmea é muito mas mesmo muito provavelmente um macho juvenil.

Se tiveres oportunidade troca. As barbatanas dorsais, anais e cauda têm sempre terminação redonda, nunca em bico, pelo menos que tenha conhecimento nos Cacatuoides.

De qualquer das formas boa sorte com os peixinhos.

Publicado:

Boas!

Obrigado pelos comentários ppl :P

E pelas informações dadas obrigado!

Mais uma foto para ajudar:

P6230088.JPG

Será macho ou fêmea?

O comportamento com o macho é saudável nada de “brigas”

E um como outro estão a vontade e comem muito bem!

Publicado:
E um como outro estão a vontade e comem muito bem!

Boas ricardinhorl, os teus apistogrammas comem muito bem de tudo?, é que eu tenho um casal double red à 15 dias e a única coisa que eles comem com gosto e frenesim é artémia, quando lhes dou flocos ou granulado, é preciso primeiros os neons chineses estarem redondos de cheios para que eles piquem alguma coisa.

Abraço

São muito bonitos ;)

comprei um casal, que já estava mesmo formado porque até já tinha tido crias, e era normal o macho ser um pouco dominador em relação a fêmea, mas creio que é mesmo o comportamento deles, infelizmente e não sei ainda porque, a fêmea acabou por morrer passado uma semana e o macho ficou visivelmente triste sem ela no aquário e acabou por morrer também. não encontrei explicação porque tenho também ramirezis e muitos outros peixes e o aquário está muito bem estabilizado, mas não resultou com os apistogramma :music_singguitar:

boa sorte com os teus

Editado por mjas
Publicado:

Olá , o comportamento num plantado dos cacatuoides é simples , a fêmea fica sempre numa area protegida, não implica que tenha já escolhido um local de postura , mas também é sintoma, as fêmeas são territoriais , os machos guardam o harem do seu territorio que pode ser de 3 fêmeas , se bem que um casal só não dá mal nenhum, ás vezes o cio do macho leva-o a chegar perto demais da toca da fêmea (coco, etc,etc) e ela com crias corre com ele, aconteceu-me que um macho assim com cio não deixava a fêmea sair e alimentar-se bem , resultado morreu. Para ter 1 macho e várias fêmeas o espaço em aquario é importante claro, mas para um casal , e que esteja bem plantado, resulta . Para criar , sempre usei areia branca de rio, uma camada fina com algum musgo de java e sagittarias anãs , que ajudam ás crias esconderem-se do macho no aqua de criação, mas retirar o macho também não faz mal nenhum, a fêmea é autonoma em cativeiro não tem ameaças e cria bem sozinha as crias . Espero que sirva de alguma coisa , e se quiseres procura aqui neste topico do forum alguns posts antigos de quando criei, cacatuoides triple red, e trifasciata , um abraço.

p.s. Sem duvida tens um casal, as fêmeas algumas também desenvolvem alguma cor nas barbatanas , se bem que sempre mais pequenas ...

Jose Palma

Publicado:

Boas!

Nautilex, sim eles comem de tudo! Deste flocos, granulados e artemia congelada!

Netmaniac boa informação!

E obrigado pelos comentários!

IMG_3839.JPG

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas ppl!

Depois de uma semana fora de casa voltei e tive uma surpresa, uns 4 ou 5 alevins penso eu, agora é ver no que vai dar… :discuss_gathering: