ricardinhorl Publicado Junho 21, 2010 Publicado Junho 21, 2010 Boas ppl! Gostava de tirar umas duvidas, adquiri uma fêmea(a dias) é normal ela estar sempre escondida? Será por causa do macho? O positivo é que na hora de eu dar o comer ela aparece Macho: Espero tirar uma foto a fêmea… aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
nf98977a Publicado: Junho 21, 2010 Publicado: Junho 21, 2010 Boas. Escondida onde? Num local onde pode existir uma desova? Isso passou-se com os meus e só depois é que percebi o que tinha acontecido... Se calhar tens aí um casalinho... Cumps.
ricardinhorl Publicado: Junho 22, 2010 Autor Publicado: Junho 22, 2010 (editado) Boas! Trago novidades, já se sente a bastante a vontade! Foto da Fêmea: e do macho: Editado Junho 22, 2010 por ricardinhorl aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
sammy Publicado: Junho 24, 2010 Publicado: Junho 24, 2010 A tua femea a mim parece me um macho juvenil. mas os mais entendidos no assunto que digam Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos
Spaar Publicado: Junho 24, 2010 Publicado: Junho 24, 2010 (editado) Que belo Casal que aí tens. Tenho notado que as fêmeas demoram uns dias a habituar-se a novos aquário, enquanto que no Macho esta habituação não existe. Nunca encontrei este Cacatuoides Orange á venda, e não conheço ninguém que os tenha , Até hoje . Parabéns, belos exemplares. Cuidado com os Parasitas, especialmente no Macho ; Sintomas=falta de apetite, timidez, isolamento para os cantos, intestinos expostos no abdomen. E sim, oque tens ai é mesmo uma fêmea, e pelas cores das barbatanas, vais ganhar um tom bem amarelo aquando da pré-desova. Boa Sorte Cumprts José.Dias Editado Junho 24, 2010 por Spaar freshwater-fish-profile-keeping.com
fabiosilva Publicado: Junho 24, 2010 Publicado: Junho 24, 2010 Boas. Parabéns pelos exemplares, muito bonitos sem duvida. Desculpa desanimar-te mas realmente como já foi dito anteriormente, a tua suposta fêmea é muito mas mesmo muito provavelmente um macho juvenil. Se tiveres oportunidade troca. As barbatanas dorsais, anais e cauda têm sempre terminação redonda, nunca em bico, pelo menos que tenha conhecimento nos Cacatuoides. De qualquer das formas boa sorte com os peixinhos. Todos os Meus Videos
ricardinhorl Publicado: Junho 24, 2010 Autor Publicado: Junho 24, 2010 Boas! Obrigado pelos comentários ppl E pelas informações dadas obrigado! Mais uma foto para ajudar: Será macho ou fêmea? O comportamento com o macho é saudável nada de “brigas” E um como outro estão a vontade e comem muito bem! aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
ricardinhorl Publicado: Junho 29, 2010 Autor Publicado: Junho 29, 2010 Desanimar? eu? LOL é muito mas mesmo muito uma fêmea! aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Nautilex Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 E um como outro estão a vontade e comem muito bem! Boas ricardinhorl, os teus apistogrammas comem muito bem de tudo?, é que eu tenho um casal double red à 15 dias e a única coisa que eles comem com gosto e frenesim é artémia, quando lhes dou flocos ou granulado, é preciso primeiros os neons chineses estarem redondos de cheios para que eles piquem alguma coisa. Abraço
mjas Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 (editado) São muito bonitos comprei um casal, que já estava mesmo formado porque até já tinha tido crias, e era normal o macho ser um pouco dominador em relação a fêmea, mas creio que é mesmo o comportamento deles, infelizmente e não sei ainda porque, a fêmea acabou por morrer passado uma semana e o macho ficou visivelmente triste sem ela no aquário e acabou por morrer também. não encontrei explicação porque tenho também ramirezis e muitos outros peixes e o aquário está muito bem estabilizado, mas não resultou com os apistogramma boa sorte com os teus Editado Junho 29, 2010 por mjas
netmaniac Publicado: Julho 1, 2010 Publicado: Julho 1, 2010 Olá , o comportamento num plantado dos cacatuoides é simples , a fêmea fica sempre numa area protegida, não implica que tenha já escolhido um local de postura , mas também é sintoma, as fêmeas são territoriais , os machos guardam o harem do seu territorio que pode ser de 3 fêmeas , se bem que um casal só não dá mal nenhum, ás vezes o cio do macho leva-o a chegar perto demais da toca da fêmea (coco, etc,etc) e ela com crias corre com ele, aconteceu-me que um macho assim com cio não deixava a fêmea sair e alimentar-se bem , resultado morreu. Para ter 1 macho e várias fêmeas o espaço em aquario é importante claro, mas para um casal , e que esteja bem plantado, resulta . Para criar , sempre usei areia branca de rio, uma camada fina com algum musgo de java e sagittarias anãs , que ajudam ás crias esconderem-se do macho no aqua de criação, mas retirar o macho também não faz mal nenhum, a fêmea é autonoma em cativeiro não tem ameaças e cria bem sozinha as crias . Espero que sirva de alguma coisa , e se quiseres procura aqui neste topico do forum alguns posts antigos de quando criei, cacatuoides triple red, e trifasciata , um abraço. p.s. Sem duvida tens um casal, as fêmeas algumas também desenvolvem alguma cor nas barbatanas , se bem que sempre mais pequenas ... Jose Palma
ricardinhorl Publicado: Julho 3, 2010 Autor Publicado: Julho 3, 2010 Boas! Nautilex, sim eles comem de tudo! Deste flocos, granulados e artemia congelada! Netmaniac boa informação! E obrigado pelos comentários! aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
ricardinhorl Publicado: Julho 12, 2010 Autor Publicado: Julho 12, 2010 Boas ppl! Depois de uma semana fora de casa voltei e tive uma surpresa, uns 4 ou 5 alevins penso eu, agora é ver no que vai dar… aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Recommended Posts