senna Publicado Dezembro 18, 2004 Publicado Dezembro 18, 2004 olá entao é assim o novo aqua esta a bombar à uma semana, e estes sao o valores que apresenta: Densidade: 1021 nitratos: -10 (inferior a 10) amonia: 0 calcio: 375 nitritos: 0 Ph: 8.1 kh.....8 gotas...ainda nao entendi bem este teste....é um teste da JBL alguem me pode explicar serao estes valores normais para um aquario tao recente?(1 semana) e ainda so tenho 20kg de RV que é pouco, mas o $$$$ nao abunda
Luis Rosa Publicado: Dezembro 18, 2004 Publicado: Dezembro 18, 2004 Como e que alguem pder ter amonia zero em 2 semanas? Eu tenho o meu a 4 meses e a amonia teima em nao baixar dos 0,6..... quanto ao stestes o de kh e o da dureza acho que tens um valor baixo, 12 gotas acho ser o valor ideal... quantos aos outros estao normais pa 2 semanas. [Clickable]
Z Publicado: Dezembro 18, 2004 Publicado: Dezembro 18, 2004 Senna, tens que ser um bocado mais específico... Que tamanho tem o aquário? Como está montado, substrato, escumador, etc., tudo isso tem influência na apreciação. Sem saber isso, 20 kg de rocha viva tanto podem ser pouco como muito. E a rocha, compraste-a já bem curada ou por curar? O teste da JBL é um teste dito de "titulação", e a cada gota corresponde 1ºkH - donde, terás cerca de 8º de kH (presumo que 8 gotas seja o necessário para virar a cor da solução de azul a amarelo...). Para um valor de 375 de cálcio, 8º não é mau. "10" de nitratos é um bocado vago. Dez quê? Quais são as unidades do teu teste? Se forem p.p.m., 10 de nitratos é um exagero às duas semanas e eu desconfiava muito do teste. Tal como desconfiava do teu teste, p@ck. Se ao fim de 4 meses ainda tens amónia mensurável, algo de errado se passa ou com ele ou com o aquário... Z APK 87 Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.
João Cotter Publicado: Dezembro 18, 2004 Publicado: Dezembro 18, 2004 nitratos: -10 amonia: 0 calcio: 375 nitritos: 0 Ph: 8.1 kh.....8 gotas...ainda não (palavra corrigida) entendi bem este teste....é um teste da JBL alguem me pode explicar Quanto ao valor negativo de nitratos, não percebo do que se trata No que respeita a amónia, ou o pico de amónia ainda está para vir, ou a rocha estava completamente curada. Não sei se a RV é muita ou pouca... depende do tamanho do sistema. O KH está a 8º dKH e é perfeitamente normal para um sistema novo. O cálcio a 375 está um pouco baixo relativamente ao KH, o que é um reflexo do sal que utilizas. Infelizmente já vem sendo política dos fabricantes pouparem no cálcio para fazerem o sal. Vais ter de elevar um pouco o cálcio para equilibrar com a dureza. Mas não há pressas. Desde que o faças antes de colocares seres vivos... mas agora o importante é o aquário ficar maturado. Boa sorte João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
senna Publicado: Dezembro 18, 2004 Autor Publicado: Dezembro 18, 2004 o valor dos nitratos é inferior a 10, porque no teste menos de 10 é o valor minimo. o aquario tem as dimensoes de 100x40x54 sim à 6ª gota a cor mudou ligeiramente, mas à 8ª é q ficou mesmo amarelo
senna Publicado: Dezembro 18, 2004 Autor Publicado: Dezembro 18, 2004 Como e que alguem pder ter amonia zero em 2 semanas? Eu tenho o meu a 4 meses e a amonia teima em não (palavra corrigida) baixar dos 0,6..... sim, deixa-me corrigir....o aqua so a funcionar à uma semana e nao à 2. sim a amonia esta a zero, (ja testei novamente) enchi o aqua com OI da empresa americana da aquathin que nao tem nada a ver com as osmoses que se vendem por aí. a diferenca de estar na membrana
Luis Rosa Publicado: Dezembro 18, 2004 Publicado: Dezembro 18, 2004 pois eu usei agua do mar, talvez seja por isso... [Clickable]
Marco Madeira Publicado: Dezembro 19, 2004 Publicado: Dezembro 19, 2004 Oi... P@ck, da água do mar não deve ser de certeza... verifica o teste, ou verifica se tens excesso de peixes ou alimentas demasiado o aquario... Abraço...
Recommended Posts