Recommended Posts

Publicado: (editado)

sim, deverias ter postado na secção correspondente em ciclideos africanos, mas pela unica foto, deverias por mais, tudo indica que se trata de um macho. mas a foto não é boa na medida em que não se ve o peixe direito, está vergado.

Editado por Quo
Publicado:

Peço desculpa por não ter colocado no tópico correcto.

Ele é muito tímido, para tirar essa foto já foi um drama, mas já estive a observar bem e só pode ser macho, tem a dorsal pontiaguda e com cor até ao final e a caudal em seta. Já não tenho dúvidas, só continua com pouca cor, mas deve ser porque ainda não esta totalmente adaptado.

Obrigada

Publicado: (editado)

os kribensis não são nada timidos... são muito espevitados e divertidos, quando juntos em casal, o que pode ser um transtorno para os outros peixes, tens-lo sozinho é isso?

Ao contrário de muitas espécies, a coloração nos kribensis é essencialmente coisa das femeas, porque as fêmeas é que fazem a corte aos machos. A corte consiste na femea ganhar cor, vergar-se em V em frente ao macho e tremer o corpo todo.

acho o teu krib um pouco estranho (mas muito bonito na minha opiniao), normalmente os machos têm este aspecto (na foto está colorido ao máximo)

male-kribensis-lg.jpg

ou seja, na tua foto não se vê a linha central tipica dos kribs. no entanto, pode ser a fotografia.

Editado por Quo