Zoaninha Publicado Junho 20, 2010 Publicado Junho 20, 2010 boa noite, este kribensis é macho? foi comprado hoje,tem cerca de 5 cm!!
Quo Publicado: Junho 21, 2010 Publicado: Junho 21, 2010 (editado) sim, deverias ter postado na secção correspondente em ciclideos africanos, mas pela unica foto, deverias por mais, tudo indica que se trata de um macho. mas a foto não é boa na medida em que não se ve o peixe direito, está vergado. Editado Junho 21, 2010 por Quo
Zoaninha Publicado: Junho 21, 2010 Autor Publicado: Junho 21, 2010 Peço desculpa por não ter colocado no tópico correcto. Ele é muito tímido, para tirar essa foto já foi um drama, mas já estive a observar bem e só pode ser macho, tem a dorsal pontiaguda e com cor até ao final e a caudal em seta. Já não tenho dúvidas, só continua com pouca cor, mas deve ser porque ainda não esta totalmente adaptado. Obrigada
Quo Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 (editado) os kribensis não são nada timidos... são muito espevitados e divertidos, quando juntos em casal, o que pode ser um transtorno para os outros peixes, tens-lo sozinho é isso? Ao contrário de muitas espécies, a coloração nos kribensis é essencialmente coisa das femeas, porque as fêmeas é que fazem a corte aos machos. A corte consiste na femea ganhar cor, vergar-se em V em frente ao macho e tremer o corpo todo. acho o teu krib um pouco estranho (mas muito bonito na minha opiniao), normalmente os machos têm este aspecto (na foto está colorido ao máximo) ou seja, na tua foto não se vê a linha central tipica dos kribs. no entanto, pode ser a fotografia. Editado Junho 22, 2010 por Quo
Recommended Posts