Rui_Caridade Publicado Junho 20, 2010 Publicado Junho 20, 2010 Gostava de saber se existe algo substrato fértil que não precise de "areão" por cima de certa de forma a facilitar a montagem das plantas. Citar
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 20, 2010 Publicado: Junho 20, 2010 o areão é exactamente o que te facilita a plantação, sem ele as plantas não têm onde lançar raízes e agarrar. e não, um substrato fértil terá sempre que ser isolado da coluna de água, senão em vez de um aquário temos uma criação de algas Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Rui_Caridade Publicado: Junho 20, 2010 Autor Publicado: Junho 20, 2010 o areão é exactamente o que te facilita a plantação, sem ele as plantas não têm onde lançar raízes e agarrar. e não, um substrato fértil terá sempre que ser isolado da coluna de água, senão em vez de um aquário temos uma criação de algas a minha duvida não era bem isso, eu vi um aquário plantado só com um tipo de areão por isso é que estava a perguntar se existe algum substrato que faça as duas coisas ^^. Citar
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 20, 2010 Publicado: Junho 20, 2010 ah! é possível ter plantas sem substrato fértil sim, mas um substrato fértil não pode estar em contacto com a água. se viste um aquário assim, que existem vários, esse substrato não era fértil Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
santos1 Publicado: Junho 20, 2010 Publicado: Junho 20, 2010 (editado) no meu tenho substrato poroso é óptimo de cor castanha mas tem um pequeno contra ,nao pode ter muita pressão de agua virada para ele senão mexe ,é tipo a areia coralina . o meu é da gbl é um pouko caro mas ha de outras marcas bem mais baratas Editado Junho 20, 2010 por santos1 Citar
crush Publicado: Junho 20, 2010 Publicado: Junho 20, 2010 Existe sim, há um da aquapor (não sei dizer o nome do produto, porque já não tenho a embalagem), mas é fraquinho, não é bonito e não vale de muito...Acredita, é preferível meter terra daquela de vasos (desde que não contenha químicos), bem tratada e meter areão por cima...Sai-te mais barato, ficas melhor e ficas com um aspecto mais bonito Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
ricardinhorl Publicado: Junho 20, 2010 Publicado: Junho 20, 2010 Gostava de saber se existe algo substrato fértil que não precise de "areão" por cima de certa de forma a facilitar a montagem das plantas. Boas! Tens o Seachem Flourite por exemplo. Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 20, 2010 Publicado: Junho 20, 2010 nunca ouvi falar de substratos férteis que pudessem estar em contacto com a coluna de água, MAS estamos sempre a aprender. Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
rikardo_stb_21 Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 Usa humos de minhoca, podes meter ainda uma camada de substrato fértil para completar o humos de minhoca criando assim um meio mais fértil, e podes terminar o solo com um acabamento de akadama (normal serve muito bem) e não precisas de por mais nada alem de umas rochas se preferires.... tens e que te certificar que a camada fértil não entra na coluna de agua, nem pela sua dissolução na agua nem pelo contacto directo... basta no mínimo 3 cm de akadama para que isso não aconteça.... por segurança no meu tenho uma camada maior... Citar ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###
Recommended Posts