Paulo Caldeira Publicado Junho 20, 2010 Publicado Junho 20, 2010 Boas, sou o Paulo e venho apresentar o meu novo projecto iniciado à 3 dias. Setup: Aquário: 120x40x50 Filtro: Eheim 2071 Iluminação: Calha Blau 4x54W (2 plant grow aqua medic 8500K, 1blau 10K, 1 Blau 15K) Termostato: Jager 300W Substracto: Ada aquasoil Africana 27 Lt 2 Troncos red moor wood + pedras Foto: De momento em iluminação tenho apenas 2x54W (plant grow 8500K + blau 10K) por um periodo de 7 horas. Aguardo os vossos comentários para que possa evoluir e melhorar. Citar Cumprimentos Paulo Caldeira
jorge_ Publicado: Junho 20, 2010 Publicado: Junho 20, 2010 gosto, mas a as plantas estao mal agrupadas a meu ver, procura meter umas plantas no centro para nao se perder, em geral qd olhamos para um aquario é da esquerda para a direita se nao tens nada no centro a etnçao morre do lado direito.. e as pedras estao muito fora de um equilibrio, vai a uma parte do forum que é esta ficas a perceber muito melhor.. cumps desculpa as criticas Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 20, 2010 Publicado: Junho 20, 2010 Boa tarde Paulo, em geral gosto do aquário, apenas modificava uma ou outra coisa: -a flauta do filtro, responsável por sugar a água, não deveria estar nessa região do aquário, porque assim a circulação de água fica um pouco incompleta. a água que sai da flauta, atravessa a superfície do aquário e quando começa a descer o vidro do lado direito, é sugada de novo para o filtro, ou seja a zona inferior esquerda vai ter pouca circulação. isso depois pode traduzir-se em alguns problemas com algas por causa da acumulação da matéria orgânica. -outro pormenor será o facto de aquelas 3 pedras mais próximas da zona central, estarem desenterradas, podia enterrá-las e até encostar mais aos troncos, por exemplo. -colocaria aquela valisneria do lado direito do aquário, ali parece um pouco solitária. colocava mais umas plantas espalhadas pelo centro, como diz o jorge, depois perde-se um pouco a continuidade do aquário. mas de resto pareme no bom caminho Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Albertorodriguez Publicado: Junho 20, 2010 Publicado: Junho 20, 2010 Paulo, Esse aquario é para ciclideos? eles têm ai um grande espaço para acelerar a fundo, esta simples e agradavel, talvez um jeitinho as pedras, a valisneria esta bem a vista, se fosse minha era assim que deixava, a muito que ando a procura duma dessas. Acabei de aprender um pormenor com o Gonçalo, tenho a entrada de água para o filtro e saida para o aquario igual a tua, o que esta mal mas já vou tratar de corrigir o erro, obrigado pela informação Gonçalo. Citar
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 20, 2010 Publicado: Junho 20, 2010 ora essa! estamos cá todos para aprender Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Paulo Caldeira Publicado: Junho 22, 2010 Autor Publicado: Junho 22, 2010 Boas, Obrigado pelos vossos primeiros comentários, no centro penso por plantas ainda não sei qual.Quanto as pedras já estão mais enterradas. Segue uma foto actualizada agora com 4x54W: Citar Cumprimentos Paulo Caldeira
Vasco Ferreira Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 Eu gosto...tem muito potencial. A flora pode ser melhor arranjada (pequenos promenores) assim como as rochas frontais levar um pequeno toque para ficarem mais "naturais" (lado esquerdo). Mas são so pequenos detalhes que com o tempo vais ganhando sensibilidade..pq no geral esta muito bom. Agora... deixa-te ficar pelas 2*54w por agora. 4*54 é muito e ainda por cima sem CO2 e com o aquario com 3 dias. Vai sem pressa, pq senão em pouco tempo tens alguedo nisso. 2*54W 7-8 h/dia. Fertilização que estas a pensar? Muita luz= Muitas Algas Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
André19 Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 Olá Paulo ! Tá muito bom Tal como o Gonçalo, concordo em mudar aqelas solitarias vallisnerias no meio do aqua ... E em relaçao aquelas 3 pedras, ja as enterraste um pouco mais, ainda assim, poderiam ser melhoradas ... Experimenta juntá-las mais ao tronco ... Assim parece muito artificial .. Boa continuação, DruKZ 1 Citar
enzuh Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 Como já aqui foi dito, tem muito potencial mesmo ! so' faltar dar uns jeitinhos nos promenores e ficas ai com um belo aquario. cumps Citar
jorge_ Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 Como já aqui foi dito, tem muito potencial mesmo ! so' faltar dar uns jeitinhos nos promenores e ficas ai com um belo aquario. cumps a meu ver neste momento é tirar a valn... que esta no meio e meter atras do tronco Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
Paulopp01 Publicado: Janeiro 3, 2011 Publicado: Janeiro 3, 2011 Boas Paulo, seria interessante ver o desenvolvimento do aqua, tens fotos actuais? Abraço. Citar
Paulo Caldeira Publicado: Fevereiro 23, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2011 Boas, Depois de vários meses, venho mostrar como está o aqua actualmente. Foto central Esquerda Direita Aguardo vossos comentários, Citar Cumprimentos Paulo Caldeira
Paulo Caldeira Publicado: Março 2, 2011 Autor Publicado: Março 2, 2011 Boas, Mostro agora a fauna. São as melhores fotos que tirei, a máq não é grande coisa e o fotografo pior ainda. Citar Cumprimentos Paulo Caldeira
Ric.Gomes Publicado: Março 2, 2011 Publicado: Março 2, 2011 Grande evolução, muitos parabéns! Já merecia era uma valente poda nessas plantas! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
RACCAR Publicado: Março 2, 2011 Publicado: Março 2, 2011 (editado) Neste momento penso que a única coisa a fazer ai é dar uso a tesoura e dar espaço aos discos. Já agora se tiveres tempo actualiza o setup. Está muito bom, Parabéns Editado Março 2, 2011 por RACCAR Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Paulo Caldeira Publicado: Julho 13, 2011 Autor Publicado: Julho 13, 2011 Boas, Depois de uma valente poda mostro algumas fotos. Lado dir Lado esq Como sempre aguardo os vossos comentários. Citar Cumprimentos Paulo Caldeira
Hugo Bernardo Publicado: Julho 13, 2011 Publicado: Julho 13, 2011 Boas, julgo que foi a 1ª vez que vi este post e agradou-me bastante. Gostei bastante do resultado final. Já esses discos...ficam aí mal como o caraças, mas não desanimes eu até tenho espaço no meu aquário e se quiseres até os posso guardar...lol Continua com o bom trabalho e vai colocando aí umas actualizações que a malta agradece. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Paulo Caldeira Publicado: Maio 6, 2012 Autor Publicado: Maio 6, 2012 Boas, Em primeiro lugar agradeço os vossos comentários, opiniões.Agora o principal - as fotos - depois de uma pequena limpeza com o objectivo de ganhar mais espaço para os habitantes, ficou assim o meu aqua. Central Nova Aquisição Citar Cumprimentos Paulo Caldeira
Recommended Posts