mpvieira Publicado Junho 19, 2010 Publicado Junho 19, 2010 (editado) Olá, boa noite. Queria iniciar-me num plantado, e por isso peço a quem me quiser ajudar, que dê opiniões. É um Plantado para discus, Tetra e posteriormente algumas coridoras. Estava a pensar em colocar um tapete de Cuba, Blixa nas rochas e Rotala macandra atrás das rochas. O rectângulo Antero lateral direito será para bordear com Anubias nana. O rectângulo será para preencher com areão fino e terá como função receber a maior parte da comida, a fim de preservar o plantado ao máximo. [/size] Aqua: 120© x 45(L) x 50(A) Cm Calha Boyu, 4 x 34 watts PLL 7.300 K Controlador de CO2 com electrovalvula , conta-bolhas e atomizador Termostato Jagger 300 watts Filtro Rena Filstar XP3 1350 L/H Substracto: 5L Elos bottom mineral + 25 L Manado JBL Decoração: Xistos Cumprimentos Editado Junho 20, 2010 por mpvieira
pec04004 Publicado: Junho 25, 2010 Publicado: Junho 25, 2010 Ora boas! Amigo Manuel, como já lhe disse, gosto bastante do layout! Apenas tirava essa treta que o amigo ai criou para alimentar os peixes... Quanto à cuba, e como me havia dito que a ideia é ter baixa manutenção eu penso ser uma má ideia! Mas o ideal será sempre alguém que por aqui passe dar uma ideia do crescimento e necessidades de podas. É bom não esquecer que será um aquário para discus e que a planta terá que se dar bem com as elevadas temperaturas... Vá gente, toca ai a dar uma ajuda, principalmente aqueles que já tiveram cuba! Qual foi a experiência?!? Jorge O meu aqua aqui!!!
Recommended Posts