philippe24 Publicado Junho 19, 2010 Publicado Junho 19, 2010 Boa tarde a todos, gostaria que me ajudassem. O meu aquário de 250L (180x40x40) tem desde ha varios meses um problema de algas, o que me vai levar a esvaziar o aquario todo, limpa-lo bem limpinho, colocar um substrato novo assim como tambem areão e plantas. Tudo novo. Quero ver se consigo eliminar de vez esta praga e mudar os meus hábitos de limpeza, que confesso, não tem sido os melhores. Estou a realizar este trabalho todo neste momento. Tenho duas questões: 1 - Posso guardar a água do aquario em baldes uns 3 dias (sem filtagem e aquecedor) para depois repô-la no aquário quando estiver tudo concluído? Assim mantenho a água ciclada... (entretanto os peixes vão para outro aqua que tenho). 2 - Como posso limpar as decorações?? é que estão cheios de verdete!! Já tentei esfregar bem, até com esponja de aço inoxidável, mas não consigo retirar este verdete todo. Alguém me ajuda?
Hugo R. Silva Publicado: Junho 19, 2010 Publicado: Junho 19, 2010 A água não tem muitas bactérias, por isso não será essa a razão para a guardares, (o areão e matérias filtrantes é que tem mais bactérias). Só vale a pena guardares a água se ela tiver bons parâmetros mas como tens muitas algas convinha fazer testes não vás estar a guardar toda a água para nada. Se tiver em boas condições vale a pena guardar pq está estável, maturada e os peixes habituados a ela. Decorações podes mergulhar em lixívia e deixar estar algum tempo depois com uma escova limpas isso bem e passas muito bem por água quente. Alguns dos meus aquários (shrimps)
anapinheiro Publicado: Junho 21, 2010 Publicado: Junho 21, 2010 Um conselho, muito simples: utiliza o medicamento da sera para o efeito, é muito eicaz com uma aplicação, não é nada tóxico para peixes, e não deixa qualquer vestígio. Resolves o problema sem te chateares mais.
Recommended Posts