Artur Rodrigues Publicado Junho 18, 2010 Publicado Junho 18, 2010 Boas, há algum tempo atrás adquiri alguns exemplares de crs a dois membros do fórum. Chegaram bem e saudáveis com colorações vivas, no entanto com o passar do tempo a cor branca foi perdendo a sua expressão, tornando-se cada vez mais pálida. De momento as faixas brancas estão praticamente transparentes, questiono-me então qual poderá ser o motivo ? Aquário: 96L Temp. 27 Nitratos e nitritos controlados. pH. 7 Alimento-os com SERA shrimps natural, papa caseira cuja receita está algures no fórum e uma mistura de comidas que me foi oferecida quando os comprei. Agradecia a vossa ajuda. Um abraço, Artur Rodrigues
Sérgio Marques Publicado: Junho 18, 2010 Publicado: Junho 18, 2010 Boas! Há produtos para melhorar os brancos. cumps feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio
hugo feio Publicado: Junho 19, 2010 Publicado: Junho 19, 2010 Podes baixar um pouco a temperatura, para 23 ou 24º... Qual a companhia (fauna) do resto do aquário ?
filipeogrande Publicado: Junho 19, 2010 Publicado: Junho 19, 2010 e baixar o PH tb..eles aguentam, mas preferem mais baixo..
Hugo R. Silva Publicado: Junho 19, 2010 Publicado: Junho 19, 2010 Olá, Podem ser várias os motivos, mas isso terás que ir por partes. As crias de CRS apresentam sempre cores mais estáveis, fortes e opacas do que em adultos, ou seja, quando são crias podem parecer um grade mais alto e quando crescem e se tornam adultos perdem essas características e ficam um grade mais baixo. Será esse o caso? Qual o grade que compraste? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Artur Rodrigues Publicado: Junho 19, 2010 Autor Publicado: Junho 19, 2010 Hugo, tenho uma colónia de red cherrys (será que por serem vermelhos podem “puxar” o vermelho e perder o branco? Numa tentativa de criar homogeneidade de cor?) e alguns planorbius corneus. Tenho o termóstato desligado, cá no Algarve é difícil ter a temperatura mais baixa sem sistema de refrigeração, mas vou tentar. O ph também ando a ver se vai baixando aos poucos, a água cá é muito calcaria, sai da rede com ph8.. Hugo Silva, nunca pensei nisso, de facto em alguns casos é provável que tenham “perdido” a grade, (Comprei grade A), tenho alguns definitivamente B. No entanto a maioria apresenta os as listas bem definidas, apesar da cor ter perdido aquela vivacidade. Apesar de tudo eles apresentam um aspecto saudável, a perda de coloração é que me leva a pensar o contrario. Um abraço, Artur Rodrigues
Sérgio Marques Publicado: Junho 19, 2010 Publicado: Junho 19, 2010 (editado) Boas Artur! Quando coloquei o 1º post não reparei na temperatura, 27º é muito alto. Vou inumerar algumas razões para a perda de coloração: ph acima de 7 temperatura acima de 26º usar sempre a mesma comida amonia nitritos e nitratos tem que estar proximos do zero femea ovada se alguma tiver femea com o cio, os machos perdem a coloração com o stress de andarem atrás da femea estarem junto com especies que se sintam ameaçadas espero ter ajudado cumps Editado Junho 19, 2010 por sergio feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio
labutes77 Publicado: Junho 20, 2010 Publicado: Junho 20, 2010 (editado) Boas! Há produtos para melhorar os brancos. cumps boas. sera que o membro que te vendeu usava esses "produtos" e agora na falta destes o branco volta ao normal ? esses produtos podem intensificar o branco , mas nao muda o branco de origem genetica / do apuramento ... penso eu. do genero canarios vermelhos com papa de ovo com corante vermelho, deixas de dar papa com o corante e eles voltam ao amarelo ... que é a côr deles. Editado Junho 20, 2010 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Artur Rodrigues Publicado: Junho 21, 2010 Autor Publicado: Junho 21, 2010 Obrigado pela ajuda, vou tentar regular os parametros para ver se a coloração melhora. Um abraço
Recommended Posts