JASMIM Publicado Junho 18, 2010 Publicado Junho 18, 2010 (editado) Este é o meu Malawi de momento é o possível devido aos euros e também ao pouco tempo que tenho. Depois irei colocar mais fotos (as fotos são de um telemóvel é o que tenho...( Medidas: 120\40\40 Substrato é uma mistura: -20 kg areia de sílica -5 kg de areia da praia de magoito -2 kg de areão de coral (tenho uma placa de esferovite por baixo para salvaguardar) Decoração Pedras/rochas um coco para os ancistrus se entreterem um vaso cortado pequeno Flora -Fetos de java -Vallisneria spiralis var. tortissima -Cabomba artificial -umas acastanhadas que não me lembro o nome -Vallisneria normais (não sei o nome científico) - Anubias heterophylla Fauna - Labidochromis caeruleus um macho e três fêmeas uns 10 juvenis - Labeotropheus trewavasae "Thumbi West" um macho adulto duas fêmeas juniores - Astatotilapia calliptera casal -Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania” casal - Cynotilapia afra "Cobwe" quatro juvenis - Tropheops sp. "Chilumba Orange-Mphanga Rocks" um macho adulto -Ancistrus temminckii um macho e três fêmeas Iluminação e Filtragem calha dy com uma lâmpada SILVANIA GRO-LUX F-36 GRO T8 Filtro Sun Sun 2000 L\h Bomba de oxigénio tetratec AP 100 com duas pedras difusoras médias a bombar no máximo Alimentação Sera Flora JBL novo rift Temperatura 26 PH 8 KH 14 GH 7 Nitrit 0,0 TPA 25% semanal com adição de sal e bicarbonato de sódio uma colher de sopa de cada se faltar alguma informação digam por favor Editado Julho 12, 2010 por JASMIM Um abraço, Jorge Figueiredo
fumi Publicado: Junho 20, 2010 Publicado: Junho 20, 2010 (editado) Olá Jorge Parece que a nivel de filtragem e iluminacão estás bem servido, diz-me como está a movimentação da agua? o sun-sun é suficiente ou achas que vais precisar de um filtro interno para te ajudar? A nivel da comida sugiro-te que dês também comida caseira ( congelada), eles aceitam-na bastante bem, os meus quase saltam para fora do aqua...As únicas plantas que devem sobreviver são as anúbias e as Valls mas depois logo vês cada caso é um caso.Parece que tens boas condições para um Biótopo Malawi, continua o bom trabalho e mete umas fotos... Editado Junho 20, 2010 por fumi CumprimentosBruno Cipriano
JASMIM Publicado: Junho 20, 2010 Autor Publicado: Junho 20, 2010 a movimentação da água parece-me bem eu já tive uma bomba de circulação de 1500l\h e não era assim tão diferente. Quanto à papa caseira,...,tens alguma receita? eu sei que há várias mas nunca testei nemhuma... as fotos assim que der coloco mais... e já agora obrigado pelas dicas Um abraço, Jorge Figueiredo
fumi Publicado: Junho 21, 2010 Publicado: Junho 21, 2010 Quanto à papa caseira,...,tens alguma receita?eu sei que há várias mas nunca testei nemhuma... vou enviar-te a receita por mp CumprimentosBruno Cipriano
JASMIM Publicado: Junho 22, 2010 Autor Publicado: Junho 22, 2010 (editado) ora viva, eu tenho uma questão em relação à filtragem. É que o filtro têm 4 cesto e eu tenho: -um com esponja -outro com isto -outro com cerâmica -outro com isto e tenho também uma camada de la mas a minha duvida é se devo colocar/substituir algo... Editado Julho 8, 2010 por JASMIM Um abraço, Jorge Figueiredo
JASMIM Publicado: Junho 22, 2010 Autor Publicado: Junho 22, 2010 actualizei os valores da água aguardo comentários... Um abraço, Jorge Figueiredo
JPedro35 Publicado: Julho 3, 2010 Publicado: Julho 3, 2010 Boas Mais um aqua fixe... parabéns Eu vou montar um também e tenho umas perguntas ok? Para que serve o sal e o bicarbonato? É sal grosso de cozinha ou outro tipo? Já agora podes mandar a receita da papa caseira para futuramente alimentar os meus bichos? Obrigado e abraço meu tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=159365 Se quiseres lê e dá dicas ok?
JASMIM Publicado: Julho 8, 2010 Autor Publicado: Julho 8, 2010 (editado) novas fotos temos a fêmea Caliptera e uma msuli em primeiro plano com os caeruleus em segundo plano temos os caeruleus: Pai, Mãe e os filhos são as que tenho com o telemóvel não consigo tirar grandes fotos Editado Julho 8, 2010 por JASMIM Um abraço, Jorge Figueiredo
JASMIM Publicado: Julho 10, 2010 Autor Publicado: Julho 10, 2010 inseri no aquário: -um casal de Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania” -quatro juvenis de Cynotilapia afra "Cobwe" a ideia é ficar com um casal são as melhores fotos que consegui aguardo comentários Um abraço, Jorge Figueiredo
JASMIM Publicado: Julho 10, 2010 Autor Publicado: Julho 10, 2010 Nova planta: Anubias heterophylla Um abraço, Jorge Figueiredo
Hugo_Cruz12 Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 TPA 25% semanal com adição de sal e bicarbonato de sódio uma colher de sopa de cada Boas, Porquê que adicionas sal e bicarbonato de sódio (onde se arranja isto)? Já agora, o meu ph anda nos 7, como consigo colocá-lo a 8?
nunomatias Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 Porquê que adicionas sal e bicarbonato de sódio (onde se arranja isto)? Já agora, o meu ph anda nos 7, como consigo colocá-lo a 8? Adicionando... bicarbonato de sódio! :-D O sal usa-se normalmente para introduzir na água elementos traço que não estão disponíveis na água da rede e funciona também como um ligeiro desparasitante. Usa-se também normalmente sulfato de magnésio e/ou carbonato de cálcio na modificação da água, em que estes elementos alteram substancialmente as durezas
JASMIM Publicado: Agosto 29, 2010 Autor Publicado: Agosto 29, 2010 está tudo dito .... Um abraço, Jorge Figueiredo
JASMIM Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Publicado: Setembro 1, 2010 (editado) acerto na:. Fauna - Labidochromis caeruleus casal - Astatotilapia calliptera casal -Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania” casal - Cynotilapia afra "Cobwe" dois juvenis (provavelmente um casal) - Tropheops sp. "Chilumba Orange-Mphanga Rocks" um macho adulto - Metriaclima sp. "Membe Deep" um macho adulto estou a tentar arranjar fêmeas para os machos solitários Editado Setembro 13, 2010 por JASMIM Um abraço, Jorge Figueiredo
JASMIM Publicado: Setembro 13, 2010 Autor Publicado: Setembro 13, 2010 ok pessoal tenho boas novas antes de mais tive de tirar o macho adulto Tropheops sp. "Chilumba Orange-Mphanga Rocks" ("porque ele estava a atacar tudo o que mexe") , mas o melhor é que a fêmea de Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania” já está de boca cheia Um abraço, Jorge Figueiredo
Recommended Posts