cmcndsc Publicado Junho 17, 2010 Publicado Junho 17, 2010 (editado) Boas, finalmente as fotos do aquario e dos meus discus. Este é o produto final do árduo trabalho realizado por mim e pelo red_oscar (meu irmão). Espero que gostem e que comentem à vossa vontade. Que tal? Editado Junho 17, 2010 por cmcndsc Citar
igor silva Publicado: Junho 17, 2010 Publicado: Junho 17, 2010 muito bom, discus ***** Parabens... Citar
Paulo Lisboa Publicado: Junho 17, 2010 Publicado: Junho 17, 2010 Os animais estão com umas cores fantásticas! De que tamanho é o teu Aquatlantis? Mete o setup se puderes... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
cmcndsc Publicado: Junho 17, 2010 Autor Publicado: Junho 17, 2010 Os animais estão com umas cores fantásticas!De que tamanho é o teu Aquatlantis? Mete o setup se puderes... boas, obrigado! Aquario: 150x50x70 cerca de 500 litros Os discus estao um espectaculo, espero que gostem! Citar
Albertorodriguez Publicado: Junho 18, 2010 Publicado: Junho 18, 2010 Muito bonito, acho que esta ai um bom trabalho, se a minha casa fosse mais perto da tua gostava de poder contratar-te para dar-me uma ajuda. Citar
Red Oscar Publicado: Junho 18, 2010 Publicado: Junho 18, 2010 Hehehe isto está ao alcance de qualquer um... basta ter paciencia e criatividade. E claro, o material necessario.. Ja temos este aquario montado à cerca de 1 ano e meio e só agora é que tivemos vontade de partilha-lo aqui no forum. Acho que está bonito mas não está perfeito. Temos tido sempre problemas com algas, mas nao se pode agradar a toda gente. A nossa atençao está virada para os discus e como tal certas coisas temos que ir apenas controlando. Citar
Albertorodriguez Publicado: Junho 18, 2010 Publicado: Junho 18, 2010 Eu já tive 2 discos mas depois desisti, demasiado exigentes para mim, contento-me com um comunitário de água fria com 550l (na rua) onde apenas tem uma bomba oxigenadora alimentada por um pequeno painel solar, obviamente so funciona quando da sol e deito-lhes comida quando lembro-me deles (algumas carpas, gupys e espadas). Mas tenho outro aquário mais pequeno de 125l que tento mantê-lo nas melhores condições, com gupys, colisas, platys, limpa vidros e camarões. Mas o teu aquários esta fantástico, preciso dedicar-me mais, sem duvida. Abraço. Citar
Nuno Dinis Publicado: Junho 24, 2010 Publicado: Junho 24, 2010 Eu já tive 2 discos mas depois desisti, demasiado exigentes para mim, contento-me com um comunitário de água fria com 550l (na rua) onde apenas tem uma bomba oxigenadora alimentada por um pequeno painel solar, obviamente so funciona quando da sol e deito-lhes comida quando lembro-me deles (algumas carpas, gupys e espadas). Mas tenho outro aquário mais pequeno de 125l que tento mantê-lo nas melhores condições, com gupys, colisas, platys, limpa vidros e camarões. Mas o teu aquários esta fantástico, preciso dedicar-me mais, sem duvida. Abraço. Pois, São discus... quando são bem tratados ficam lindos, quando nos desleixamos um bocadito... eles ficam com problemas. Por outro lado dois discus é muito pouco, são peixes de cardume. Existe uma frase que diz tudo sobre discus, na minha opinião. "Existem mais discus com problemas com os humanos, do que humanos com problemas com discus!" O cerne da questão é precisamente o tratamento que lhes damos... Só para teres noção no meu comunitário, faço trocas de água 1 vez por semana, ás vezes duas, tal como qualquer outra especie de peixes. Os discus não são nenhum bicho de 7 cabeças, antes pelo contrário, muito mais resistentes que muitas especies que por aí vemos. Citar ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
cmcndsc Publicado: Julho 4, 2010 Autor Publicado: Julho 4, 2010 Pois, São discus... quando são bem tratados ficam lindos, quando nos desleixamos um bocadito... eles ficam com problemas. Por outro lado dois discus é muito pouco, são peixes de cardume. Existe uma frase que diz tudo sobre discus, na minha opinião. "Existem mais discus com problemas com os humanos, do que humanos com problemas com discus!" O cerne da questão é precisamente o tratamento que lhes damos... Só para teres noção no meu comunitário, faço trocas de água 1 vez por semana, ás vezes duas, tal como qualquer outra especie de peixes. Os discus não são nenhum bicho de 7 cabeças, antes pelo contrário, muito mais resistentes que muitas especies que por aí vemos. Sem duvida nenhuma! tenho cá discus à 4 ou 5 anos. basta trocar a agua, dar comidinha, e ficam assim, lindos! convem ter sempre alguns exemplares pois eles sentem-se bem melhor em cardume. Citar
paulo.c. Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 (editado) Olá cmcndsc e red_oscar O aquario ta muito bonito,e os peixes aparentam boa saude Como vai o blue diamont?chegaste me a falar de uma postura ....sempre se confirma que ele teve a culpa ? Olha o meu outro blue é uma femea,formou casal com o blue diamont x leopard. e acabei por ficar com ele. abraço A ver se um dia me deixas ir espreitar o teu aqua. Editado Julho 4, 2010 por paulo.c. Citar Cumps.Paulo Castilho
P.P. Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 Parabéns o aqua está muito bonito mesmo, tem muita cor, adorei mesmo.... Atenção que eu não sou nada apreciador de discos pois não lhes acho muita piada mas tenho que admitir que gostei mesmo de ver estes!!! Mais uma vez os meus Parabéns!! Citar Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!
Red Oscar Publicado: Julho 5, 2010 Publicado: Julho 5, 2010 O blue diamond fez 5 posturas com uma femea que aqui tinha, entretanto a femea adoeceu e tive que a separar do aquario durante 10 dias, agora estão os dois juntos novamente à dois dias e até agora ainda nada... vamos aguardar! Agora que tou de ferias vou dar mais um jeitinho ao aquario, limpar os filtros poda etc... Citar
Kunhax Publicado: Julho 5, 2010 Publicado: Julho 5, 2010 Parabéns, os teus Discus respiram saúde e estão com umas cores lindas. Citar [font="Comic Sans MS"][b][color="#0000ff"][size="3"][i]Cumprimentos,[/i][/size][/color][/b][/font] [font="Tahoma"][b][color="#0000ff"][i][size="4"]Kunhax[/size][/i][/color][/b][/font]
paulo.c. Publicado: Julho 5, 2010 Publicado: Julho 5, 2010 com os parametros estaveis,nao tarda ja estao de volta ao trabalho :D boa sorte abraço Ps: nao te esqueças de me enviar um convite lol. para ir ver o aqua . Citar Cumps.Paulo Castilho
Recommended Posts