Recommended Posts

Publicado

ois,a minha duvida é a seguinte;tenho um aqua de 60l com 4 guppys 3 platys,2 espada´,10 neons, 2 escalares, 2 limpa fundos.ja tenho estes peixes a cerca de um mes...esta fora de questao meter mais peixes no aqua certo?

Publicado:
esta fora de questao meter mais peixes no aqua certo?

Na minha opinião metade desses nem deveria ter entrado... É de facto muito peixe. :cry:

Podes vir a ter problemas graves devido a essa sobrelotação.

Acho que devias "despachar" alguns. E experimenta colocar apenas peixes que se adaptem ao pH da tua água.

Escalares e neons - OK

Espadas, Guppies, Platies - Ok

Escalares e neons com espadas, guppies e platies - não OK. :D :twisted:

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

ois,brigado por teres respondido. é assim eu tenho o aqua +ou- à 2 meses e aindo nao percebo grande coisa do assunto :? mas ja agora k problemas graves tas a falar? eles para agora parecem andar bastante fish. que especies achas serem compativeis com neons e escalares?brigado,abraço :(

Publicado:

em relação a espaço, os escalares quando começarem crescer e o espaço comecar apertar, és capaz de ter alguns problemas, uns ""xega para la"".Quanto ao que o Nuno disse, é +- referente ao tipo de biótopos...., tens ai uma ""mixórdia"" de peixes, tenta seguir o conselho dele em relAção aos que deves manter juntos. Qualquer dúvida sobre biótopos, é dares uma vista olhos pelo fórum,

cheers

Pic_652_1.jpg
Publicado:

e se n tiveres cuidado com as mudas de agua, nitritos amonia e nitratos a mais n vao tardar a aparecer

smflogo.gif
Publicado:

Olá a todos.

Aconselho também uma vista de olhos por este site:

http://faq.thekrib.com/pt/ ou então http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=1201

Ajudou-me imenso no inicio e ainda me ajuda quando quero relembrar algumas coisas, lê bastante para não perderes a paciência quando tudo parece acontecer no aqua.

Lembra-te que os peixes crescem, que têm parâmetros diferentes para viverem, podes ter um aqua com peixes mais ou menos ou então um aqua com peixes óptimos.

Fica bem.