fender Publicado Dezembro 18, 2004 Publicado Dezembro 18, 2004 ois,a minha duvida é a seguinte;tenho um aqua de 60l com 4 guppys 3 platys,2 espada´,10 neons, 2 escalares, 2 limpa fundos.ja tenho estes peixes a cerca de um mes...esta fora de questao meter mais peixes no aqua certo?
nunomiguel Publicado: Dezembro 18, 2004 Publicado: Dezembro 18, 2004 esta fora de questao meter mais peixes no aqua certo? Na minha opinião metade desses nem deveria ter entrado... É de facto muito peixe. Podes vir a ter problemas graves devido a essa sobrelotação. Acho que devias "despachar" alguns. E experimenta colocar apenas peixes que se adaptem ao pH da tua água. Escalares e neons - OK Espadas, Guppies, Platies - Ok Escalares e neons com espadas, guppies e platies - não OK. :D Cumprimentos, Nuno
fender Publicado: Dezembro 21, 2004 Autor Publicado: Dezembro 21, 2004 ois,brigado por teres respondido. é assim eu tenho o aqua +ou- à 2 meses e aindo nao percebo grande coisa do assunto mas ja agora k problemas graves tas a falar? eles para agora parecem andar bastante fish. que especies achas serem compativeis com neons e escalares?brigado,abraço
ZANITO Publicado: Dezembro 21, 2004 Publicado: Dezembro 21, 2004 em relação a espaço, os escalares quando começarem crescer e o espaço comecar apertar, és capaz de ter alguns problemas, uns ""xega para la"".Quanto ao que o Nuno disse, é +- referente ao tipo de biótopos...., tens ai uma ""mixórdia"" de peixes, tenta seguir o conselho dele em relAção aos que deves manter juntos. Qualquer dúvida sobre biótopos, é dares uma vista olhos pelo fórum,
Esgalha Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 e se n tiveres cuidado com as mudas de agua, nitritos amonia e nitratos a mais n vao tardar a aparecer
João Paulo Viegas Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 Olá a todos. Aconselho também uma vista de olhos por este site: http://faq.thekrib.com/pt/ ou então http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=1201 Ajudou-me imenso no inicio e ainda me ajuda quando quero relembrar algumas coisas, lê bastante para não perderes a paciência quando tudo parece acontecer no aqua. Lembra-te que os peixes crescem, que têm parâmetros diferentes para viverem, podes ter um aqua com peixes mais ou menos ou então um aqua com peixes óptimos. Fica bem. Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts