Recommended Posts

Publicado

Bem a minha duvida é a seguiente tenho uma calha de 2x55w pll com 1 lampada de 4200k e outra de 6500k ha cerca de 1ano e sinceramente estava a espera de mais(para 110W de luz), tenho um tapete de eleocharis acicularis, em volta de um nucleo de plantas e faço fertelização seguindo o plano da seachem um bocado aldrabado na parte dos micros, substrato fertil e ADA entre outros... A resposta das plantas é um bocado lenta em termos de crescimento, e as cores não são nada de especial, por isso estava a pensar mudar as lampadas para talvez 2x10 000k? Acham que vou notar grande difrença? em termos de luz contraste etc...

Aquario de 150L +/-

Fauna: CRS & CRB

cumps

Cumps
Pedro Silva

Publicado:

Mais opiniões?

Bem Hugo acho que vou exprimentar as 10 000k, aconselhas-me alguma marca em especial? Meto a 10 000k a frente ou atrás? Mantendo a 6500k

cumps

Cumps
Pedro Silva

Publicado:

10000k atrás e 6500k à frente.

Fica mais bonito e natural.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Sim, a nível funcional ou de melhor aproveitamento luminoso resulta melhor, eu também as utilizava assim.

Desde do momento q me aconselharam o contrário (ramirezi) e o experimentei notei q a distribuíção luminosa é mais bonita.

Mas gostos são gostos - eu coloco a 6500k à frente e uma de 8000k atrás.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!