scorpio93 Publicado Junho 17, 2010 Publicado Junho 17, 2010 Boa Tarde, Ontem, quando cheguei a casa reparei que tinha uma pequena área do meu areão acastanhada/amarelada (o areão é branco e preto). Hoje, reparei que também algumas rochas estão a ficar cobertas por esta coloração. O mais estranho é que é só uma pequena área... o que estará a causar isto? Suponho que se fosse da água, afectaria todo o aquário... mas não. Alguém tem explicação para isto? Vejam as fotos (desculpem a qualidade): Citar
flavio amaro Publicado: Junho 17, 2010 Publicado: Junho 17, 2010 Boa Tarde, Ontem, quando cheguei a casa reparei que tinha uma pequena área do meu areão acastanhada/amarelada (o areão é branco e preto). Hoje, reparei que também algumas rochas estão a ficar cobertas por esta coloração. O mais estranho é que é só uma pequena área... o que estará a causar isto? Suponho que se fosse da água, afectaria todo o aquário... mas não. Alguém tem explicação para isto? Vejam as fotos (desculpem a qualidade): boas... Nao tenho muita experiencia mais creio que seja musgo ou muco algo do tipo. isso aconteceu com o meu tronco... porem sem grandes consequencias por enquanto... sugestao que me derao era pra por alguns peixes que comem esse tipo de substancia.. ainda nao sei qual a especie. abraço Citar
Ed_boy Publicado: Junho 17, 2010 Publicado: Junho 17, 2010 Se fosse apenas o areão pensaria que eram fezes dos peixes. Mas não Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
scorpio93 Publicado: Junho 17, 2010 Autor Publicado: Junho 17, 2010 boas... Nao tenho muita experiencia mais creio que seja musgo ou muco algo do tipo. isso aconteceu com o meu tronco... porem sem grandes consequencias por enquanto... sugestao que me derao era pra por alguns peixes que comem esse tipo de substancia.. ainda nao sei qual a especie. abraço Realmente, quando faço a manutenção mais geral, e toco na parte exterior do filtro (que é interno), nota-se que é "mucoso"/"oleoso" mas nunca vi uma coloração assim... Estou intrigado e, também, algo preocupado pois não sei se será algum fungo, ou doença. Acham que posso estar descansado? Citar
scorpio93 Publicado: Junho 17, 2010 Autor Publicado: Junho 17, 2010 Se fosse apenas o areão pensaria que eram fezes dos peixes. Mas não Os meus peixe não são capazes de fazer um trabalho destes, a não ser que fossem todos ao mesmo sítio Por enquanto são peixes de pequeno porte, e desconheço que algum deles ande "mal da barriga" para que as fezes se apresentassem com este aspecto. Penso que me faço entender. Citar
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 17, 2010 Publicado: Junho 17, 2010 à quanto tempo tens o aquário montado, qual a iluminação, o numero de litros e à quanto tempo estão a funcionar as lâmpadas? desculpa as perguntas, mas parecem-me ser algas diatomáceas, e as perguntas ajudam a perceber melhor Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
scorpio93 Publicado: Junho 17, 2010 Autor Publicado: Junho 17, 2010 à quanto tempo tens o aquário montado, qual a iluminação, o numero de litros e à quanto tempo estão a funcionar as lâmpadas? desculpa as perguntas, mas parecem-me ser algas diatomáceas, e as perguntas ajudam a perceber melhor Boas, O aquário faz amanhã dois meses que está montado (1 mês e pouco com peixes), a iluminação é de Led (52 leds), pois comprei um Kit da Aquatlantis e o aquário é de 54Lts. A luz está a funcionar desde que comecei a fazer o ciclo do azoto e está ligada cerca de 11 horas por dia. Este é o meu primeiro aquário, daí ter sido comprado em "kit", pois quero aprender o máximo possível com este para no futuro comprar um mais "a sério"... E se forem algas devo tentar removê-las, comprar um comedor de algas, ou deixo ficar... ? Citar
scorpio93 Publicado: Junho 17, 2010 Autor Publicado: Junho 17, 2010 Já pesquisei, já li, e realmente penso que sejam algas, até porque tinha um comedor de algas chinês albino (infelizmente tive que me desfazer dele pois estava-se a "portar mal", chegou a matar-me uma Espada, está aqui a situação descrita noutro tópico) e só agora que se foi embora é que as algas apareceram. Obrigado pela ajuda. Citar
rikardo_stb_21 Publicado: Junho 23, 2010 Publicado: Junho 23, 2010 isso são mesmo algas... uma ampularia deve tratar disso sem problema... Citar ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###
hugo_lopes Publicado: Junho 25, 2010 Publicado: Junho 25, 2010 Eu tenho o mesmo problema mas em maior escala, seja no areão ou no vidro. No caso do vidro limpo semanalmente com um cartão de crédito. Já o areão só remexendo. Deve ter a ver com a iluminação. Ando a fazer experiências para perceber. Citar
Recommended Posts