Recommended Posts

Publicado

Setup:

96 litros

Cascalho de rio

filtro Whisper 600l/h

termostato 100w

iluminação 1x20w rosa e 1x20w branca dia

Tronco médio

Fauna:

4 bandeiras

10 neons

4 colisas

3 coris

:D me...

2 colisas e todo o meu cardume de neons estao com ICTIO! providencia tomada há 3 dias: Elevação da temperatura em torno de 31°C por 18 dias, Alimentação variada e complementada com artemia, Exclusão de iluminação.

Poremmmmmmmmm:::::: Hj ao observar percebi que o tronco está com vél uma massa branca o envolvendo, poderia ser algum tipo de bacteria? fungos? o que seria essas massa fina parecendo com uma teia de arranha????

por favor me ajudem sou novato no aquarismo e estou enrolado aki rs

www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=9508624574537442210&pid=1276740692380&aid=1275250206$pid=1276740692380

Publicado:
Pelo que tenho ouvido dizer esse muco é normal nos troncos quando se monta um aquário.

Penso que as ampulárias ou outro tipo de caracóis gostam de comer isso.

Um coisa que não tem haver com o assunto, acho esse filtro muito potente para esse aquário.

Obrigado pela dica brother... qnto ao filtro antes de adquirir o aquario pesquisei ate mesmo neste forum e dizem que deve ser de 3 a 5x a litragem do aquario.... mesmo assim valew pela dica e qnto ao ictio esse muco do trnco interfere na proliferação do ictio ou nao??

Publicado:
Isso é normalissimo, não é motivo de preocupação. Pode-se retirar com a mão ou por peixes que limpam isso mas, tb com o tempo isso desaparece.

Maravilha cara.. tem o nome de algum peixe que como esse muco??

grato flavio