pedrojoel Publicado: Maio 16, 2005 Publicado: Maio 16, 2005 zanito, muitos parabens, esta espetacular. abraco CUMPRIMENTOS Pedro Joel "MALAWI" - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/1.jpg "AQUASTAR" 240L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/ped...l/toca008-2.jpg "AQUARIO OF THE SON" 105L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/toca001.jpg
Gatto Publicado: Maio 20, 2005 Publicado: Maio 20, 2005 Parabens pelo movel, parabens pelo empreendedorismo, serve como inspiração e exemplo a seguir. Agora em termos de desenhos, nao precebo nada disso, mas penso que é muito boa onda a comunidade dar palpites! Qualquer dia o forum abre um gabinete de engenharia de moveis para aquarios!!! Saudações Felinas
rasputin Publicado: Julho 30, 2007 Publicado: Julho 30, 2007 Após tantas felicitações, sou mais um a dar os parabens pelo movel! Está bem porreiro! Quanto ao ser seguro ou não para um aquário/terrário, etc, não sei responder, mas eu tenho um aqua de 60l e tenho andado à procura de um móvel decente para o mesmo e não me importava de ficar com este . O que é certo é que os que tenho visto parecem-me ser uma M****, e a preços que deixam um tipo abananado. Não compreendo como pedem tanto dinheiro por tamanhas porcarias!!! São caros, feios, e não me parecem ter qualidade nem segurança nenhuma! Resultado? Já procurei numa data de casas ditas da especialidade e sabem onde vi aquele que mais me despertou mais atenção? No Jumbo! Um simples móvel de escritório, com madeiras de duas cores, duas portas e com um aspecto e preço bastante interessante!... É de lamentar que por serem, digamos, móveis da especialidade, as empresas aproveitem logo para pedir couro e cabelo! Este móvel não deve nada aos comprados, e por acaso até vi um mais pequeno (para um aqua de 60cm, ou 80cm, já não me recordo) do que este, mas mais ou menos com o mesmo design (em forma de T, sem porta, etc) só que era em preto e pediam qualquer coisa como uns 90€!!!! AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts) SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W) HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305
MiguelVPinto Publicado: Julho 31, 2007 Publicado: Julho 31, 2007 Boas, Só tenho quatro reparos em relação ao movel: 1º- Colocaste algum tipo de "pes" no movel ou ele esta assente no chão directamente??? 2º- O preço que dizes que as lojas vendem um movel semelhante ao teu não esta totalmente correcto... já vi por 50€ +/- mas no poupar é que esta o ganho, e sempre foste tu que o fisseste. 3º- aquilo que colocaste com cola no qual eu não sei o nome não é para se colocar com um ferro de engomar??? É que eu acho que isso ja tras cola e se passares o ferro fica tão colado como ficou com a cola que usaste. 4º- O movel ficou à super-bock perfeito. Fica bem e não te esqueças de fazer uma "foto-reportagem" do teu projecto para o outro movel para um gajo ver.
tiagoagfaria Publicado: Setembro 16, 2007 Publicado: Setembro 16, 2007 Vou fazer um movel destes com 80 comprimento x 40 largura x 80 altura. A minha questão é, em que madeira e de que espessura? Tendo em conta que lhe vou meter em cima um aquario com 80x40x40 e que com as pedras, areão e calha pode facilmente chegar aos 150kg. Cumps. Tiago Faria A pressa é inimiga da perfeição.Feedback
tomas bandeira Publicado: Setembro 17, 2007 Publicado: Setembro 17, 2007 boas nao li o resto do topico , nao sei se ja fizeram essa pergunta , mas eu nao tenho tempo , digam -me só se esse movel da para um aquario de 240l (adaptando as medidas) e durará vários anos??
fernando.davi@gmail.com Publicado: Novembro 22, 2011 Publicado: Novembro 22, 2011 Seria interessante que você colocasse as especificações técnicas do madeiramento do móvel, tais como quantidade e medidas. Tendo em vista de que o modelo apresentado já me fornece uma breve noção de por onde posso começar. GRATO.
Moises Gama Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 Ola Zanito!! Peço desculpas mas so falo o portugues do brasil, pouco diferente do que voces falam ao no seu pais. Bom graças a internet, podemos trocar ideias a apender com projetos otimos como o seu, eu dou adepto do DIY e sempre faço meus moveis, andando por ai eu vi seu projeto, e fiz um móvel bem parecido com o seu, apenas adicionei pes, e fiz com outro material, gostaria de compartilhar as fotos com voce; Gostaria de agradeçer muito a voce por compartilhar sua ideia com todos, eu tambem tenho algums projetos de moveis DIY, que o resultado final foi esses a seguir. Eu me registrei neste fórum so para agradeçer a voce, mas como forma de retribuiçao a voce, e a todos que executam seus projetos DIY eu vou postar meus projetos aqui tambem nos topicos para que mais pessoas possam tirar ideias para execuratem os seus projetos. Um grande abraço e muito obrigado novamente por compartilhar conosco seu projeto!!
Recommended Posts