Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

A minha molly preta, de há uns dias para cá tem perdido as escamas por detrás de uma das barbatanas. +/- num raio de 0,5cm.

Ainda não me chegaram os testes para efectuar à agua.

No entanto já o tirei do aquário principal, onde tenho muitos guppys e outras molly que apresentam boa saude.

Está numa caixa vodafone improvisada, que adicionei um pouco de sal.

Não sei o que fazer mais. :smile2:

É uma das minhas primeiras aquisições quando iniciei este hobby, há sensivelmente 5 meses.

Deixo aqui uma foto de onde ele está actualmente:

mollypreta.jpg

Obrigado desde já a quem puder ajudar-me.

Abraço,

Jorge

Publicado:

Olá Jorge

Sem saber a quanto tens o pH do teu aquário é um pouco difícil dizer-te algo, mas vamos tentar por exclusão de hipóteses:

- adicionaste sal ao teu aquário? as mollies e até os guppies gostam de ter um pouco de sal na água, ajuda a manter a mucosa das escamas saudável;

- tens mais alguma espécie no aquário para além dos guppies e das mollies? pode ter sido uma pequena briga entre eles.

- podes deixá-la estar nesse aquário por uns tempos, se vires que não melhora, deita um pouco de betadine diluído na zona ferida.

Alguma coisa, diz

Publicado: (editado)
Olá Jorge

Sem saber a quanto tens o pH do teu aquário é um pouco difícil dizer-te algo, mas vamos tentar por exclusão de hipóteses:

- adicionaste sal ao teu aquário? as mollies e até os guppies gostam de ter um pouco de sal na água, ajuda a manter a mucosa das escamas saudável;

- tens mais alguma espécie no aquário para além dos guppies e das mollies? pode ter sido uma pequena briga entre eles.

- podes deixá-la estar nesse aquário por uns tempos, se vires que não melhora, deita um pouco de betadine diluído na zona ferida.

Alguma coisa, diz

Olá Ana,

No meu aqua comunitário não tenho adição de sal, no entanto, neste pequeno colocei, e já me apercebi que ele gosta.

No meu comunitário tenho 3 neons, guppys, mollys, alvins guppy e molly e um limpa vidros (CAE) que de vez em quando anda atrás deste e de uma guupy adulta que tenho.

Por acaso já tinha pensado nisso do betadine.

Vou esperar mais um dia ou dois, se não vir melhoras coloco o betadine.

Mas ao colocar o betadine, segundo percebi, tenho que diluir com um pouco de agua é isso?

Obrigado.

Editado por JMMS