focalouca Publicado Junho 15, 2010 Share Publicado Junho 15, 2010 olá tenho 1 termostato com 48wt no meu aquário de 30lts, tinha uma igual no meu aquario de 20 lts e conseguia sempre manter a temperatura a 28º quando mudei de aquario, esqueci-me de por alguma coisa de baixo do aquario (isolante), mas a temperatura não varia, fica constante, simplesmente o termostato nunca desliga e apesar de o ter regulado para 30º, ele não consegue manter a temperatura a 28º. sei que este termostato funcionou neste mesmo aquario noutra casa e conseguia manter a temperatura será que a minha casa é mais fria e num aquario de 20lts não notava a diferença e agora noto? o termostato é suficiente não é? li algures uma recomendação de colocar 2 termostatos À mesma temperatura, agluém já fez isso e me pode aconselhar? obrigada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tui Silva Publicado: Junho 15, 2010 Share Publicado: Junho 15, 2010 Olá se eu fosse a ti comprava outro porque esse deve estar avariado. Já me aconteceu exctamente o mesmo e tive que comprar outro porque estava avariado. Tudo tem uma durabilidade na vida até nós. Tui silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
focalouca Publicado: Junho 15, 2010 Autor Share Publicado: Junho 15, 2010 obrigada, eu troquei agora por outro igual - tinha 2 iguais - para ver se resulta e se era mesmo por o outro estar avariado obrigada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
focalouca Publicado: Junho 16, 2010 Autor Share Publicado: Junho 16, 2010 n era do termostato, mudei e continua tudo na mesma. pus agora a funcionar os 2, para ver se assim ja conseguem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Junho 16, 2010 Share Publicado: Junho 16, 2010 Temos que ter em atenção a temperatura ambiente onde o aquário se encontra. Por vezes é esquecido mas é muito importante. cumps Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
focalouca Publicado: Junho 16, 2010 Autor Share Publicado: Junho 16, 2010 pois, o local é o mesmo onde estava p aquario com 20lts, mas também pensei nisso porque como o aquario agora leva 30 lts, deve ter a ver com isso. estou a ver se os 2 termostatos funcionam. obrigada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minum Publicado: Junho 17, 2010 Share Publicado: Junho 17, 2010 Espero que conheças o limite de temperaturas usados em aquários. 30ºC só em condições especiais, na maioria dos peixes essa temperatura é limite ou já passa. 25-26ºC é bom para a maioria das espécies de água quente. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
focalouca Publicado: Junho 18, 2010 Autor Share Publicado: Junho 18, 2010 olá eu mantenho a temperatura a 28º (ja consegui com os 2 termostatos a 26º), tenho só guppies e vi que sempre que havia parasitas/doenças , era recomendado para além do eventual medicamento, subir a temperatura para os 28º pois os parasitas não resistiam a essa temperatura.é por isso que tenho mantido sempre os 28º e fiquei mais preocupada quando inicialmente mudei de aquario e nao conseguia fazê-lo. tenho peixes há apenas 3 meses +- e sempre mantive essa temperatura, exactamente por ter lido isso na internet,será que deva baixar para 27º? obrigada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minum Publicado: Junho 18, 2010 Share Publicado: Junho 18, 2010 Boa tarde Entre os 25º e os 27º seria bom, os 28º-30º são usados normalmente para tratamentos e eventualmente uma ou outra espécie que viva a essa temperatura. Guppys sobrevivem sim a 28º mas também lhe aumenta um pouco o metabolismo. Podes é fazer o seguinte adicionas 1 colher de sopa de sal rasa por cada 5L de água do aquário (eventualmente um pouco mais), o sal impede a reprodução da maioria das bactérias que xateiam os guppys, a vantagem é que os guppys não ligam puto ao sal, porque tanto no seu habitat como nos aquários de reprodução em cativeiro são sujeitos a este método. Já vi guppys a 18ºC também, mas o bom para eles é terem a sua temperatura correcta... Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
focalouca Publicado: Julho 12, 2010 Autor Share Publicado: Julho 12, 2010 Boa tardeEntre os 25º e os 27º seria bom, os 28º-30º são usados normalmente para tratamentos e eventualmente uma ou outra espécie que viva a essa temperatura. Guppys sobrevivem sim a 28º mas também lhe aumenta um pouco o metabolismo. Podes é fazer o seguinte adicionas 1 colher de sopa de sal rasa por cada 5L de água do aquário (eventualmente um pouco mais), o sal impede a reprodução da maioria das bactérias que xateiam os guppys, a vantagem é que os guppys não ligam puto ao sal, porque tanto no seu habitat como nos aquários de reprodução em cativeiro são sujeitos a este método. Já vi guppys a 18ºC também, mas o bom para eles é terem a sua temperatura correcta... Abraço já baixei a temperatura como recomendaste. quanto ao sal, ele vai baixar o ph?é o sal grosso de cozinha que estás a falar? obrigada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Julho 12, 2010 Share Publicado: Julho 12, 2010 boas é mt estranho nesta altura do ano nao conseguires temp acima dos 28º dentro de casa. das duas uma ou a a divisao da casa onde tem o aqua é mt fria ou entao os termos nao estao bons.pq nesta altura do ano consegue-se essa temp sem ser peeciso usar termos. o sal grosso aumenta-t o KH da agua e por conseguinte tbm aumenta-t um bocado o PH.sim esse sal de cozinha de preferencia sem aditivos. cumps joni Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
D-Backs Publicado: Julho 17, 2010 Share Publicado: Julho 17, 2010 Sem querer roubar-te o Post: Vale a pena com um goldfish ter a água acima dos 22ºC? Estou a pensar comprar +2 peixes e não sei se não me vou apaixonar por um qualquer de água quente. :D Na loja de animais disseram-me que os gold aguentam água quente na boa, é verdade? Será que mais vale prevenir e ir aquecendo a água (pa fazer esparguete... MUAHAHAH)? lol desculpem o atrufio! Caso decida juntar peixes de água quente ao goldfish o q é q me aconselham? Cumps. Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Julho 17, 2010 Share Publicado: Julho 17, 2010 boas nao faz mal pores uns goldfish a um temperatura maior o unico senao é q o metabolismo vai acelerar e por conseguinte vao comer mais e crescer mt mais rapido. em vez de pores peixes de agua quente pq nao colocas neons chines e umas medakas? tbm podes por uns beafortia leverti fica-t mais engraçado o aqua e nao precisas de termo. cumps joni Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
D-Backs Publicado: Julho 17, 2010 Share Publicado: Julho 17, 2010 Tive a ver fotos e caracteristicas dos neons chineses e estou interessado, são mto bonitos e pelo que li parecem resistentes! Sou capaz de comprar aí uns 5 ou 6 =) Alguma dica ou cuidados especiais a ter? Será que o HenriQuinto não ataca os novos amigos? Estava a pensar ir ao Koi Park na Margem Sul hoje dar uma vista de olhos às instalaçoes e tal. Haverá lá neons chineses à venda? Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Julho 17, 2010 Share Publicado: Julho 17, 2010 boas nao precisam de cuidados especiais.sao bem resistentes e ate criam.tens neons chineses normais e dourados. depende do tamnho do HENRIQUITO mas nao deve ter problema. nao sou dessas zonas e nisso nao te posso ajudar. cumps joni Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
D-Backs Publicado: Julho 17, 2010 Share Publicado: Julho 17, 2010 Obrigado Joni =) O goldy chama-se HenriquiNto e não Henriquito... Aí reside o busilis de toda a questao! Hehehe Peixeirada! Abraço. Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts