Nuno Barroso Publicado Junho 14, 2010 Publicado Junho 14, 2010 Boas pessoal, Efectuei uma montagem de um aqua de 60 L à 1 mês! Desde então tenho efectuado trocas semanais de 20% e por vezes de 5 % de 2 em 2 dias. Acontece que nos primeiros dias os valores de FOSFATOS subiram perigosamente a um valor proximo de 10mg/L tendo as algas "explodido"... Neste momento os níveis de fosfato estão controlados( entre 1 /2 MG/L) e os Nitratos a 5mg/L. A minha questão é a seguinte: - Aquela alga com aspecto acastanhado que se fixa nos vidros, coomo a posso eliminar sem ser através da limpeza dos mesmos? - Já nas plantas, aquela alga que parece "sujidade" que se fixa nas folhas como a posso eliminar? Por outro lado a iluminação é feita através de PL55W com uma lamapada Blueligth com 7 horas diárias!... Quem estiver disposto a ajudar, fico á espera... Abraços
Ivo Gabriel Publicado: Junho 14, 2010 Publicado: Junho 14, 2010 Boas, pelo que percebi o teu aqua ja deve tar maturado , mas tambem percebi que tas com valores desiquilibrados, No3 = 5ppm PO4 = entre 1ppm e 2ppm --------------------- Estes valores que tens estao errados. Os valores certos para manteres a coluna de agua equilibrada é NO3 = 5ppm PO4 = 0.5ppm ou NO3 = 10ppm PO4 = 1ppm e nao te esqueças de tentar manter sempre o potassio nos 20ppm porque se fetilizares so com No3 e Po4 e nao adicionares potassio as plantas nao vao conseguir assimilar os outros nutrientes. Ja agora usas CO2? Que plantas tens? Tens fertilizado com micros? cumpz
gervas Publicado: Junho 14, 2010 Publicado: Junho 14, 2010 Algas? No problem! Sacas duma Espingarda e desatas aos tiros... Parabens eliminaste o teu problema XD Tou a brincar.... Pesquisa aqui no forum, na parte dos inamoviveis da parte dos principiantes e na parte das plantas... Tá lá tudo bem explicadinho=) The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Nuno Barroso Publicado: Junho 17, 2010 Autor Publicado: Junho 17, 2010 Boa tarde, Os valores que tenho como dizes não estão certos mas tb ñ os podemos considerar errados, uma vez que PO4 prox de 1ppm ñ é de todo mau. Mas na verdade, ñ medi os valores de Potássio, pelo que será melhor fazer esse teste para poder tirar conclusões. Não estou a colocar ainda CO2 mas quero começar a injectar no inicio da próxima semana... Quanto a fertilização liquida ñ estou a fazer 1a vez que os valores de PO4 dispararam quando comecei a fazer fertilização liquida(Seachem - Flourish) Por fim as algas que inicialmente apareceram foram as "marrons", a sua existência não se deve a um periodo de iluminação insuficiente ou a demasiada exposição á luz solar? Cmps. Boas, pelo que percebi o teu aqua ja deve tar maturado , mas tambem percebi que tas com valores desiquilibrados, No3 = 5ppm PO4 = entre 1ppm e 2ppm --------------------- Estes valores que tens estao errados. Os valores certos para manteres a coluna de agua equilibrada é NO3 = 5ppm PO4 = 0.5ppm ou NO3 = 10ppm PO4 = 1ppm e nao te esqueças de tentar manter sempre o potassio nos 20ppm porque se fetilizares so com No3 e Po4 e nao adicionares potassio as plantas nao vao conseguir assimilar os outros nutrientes. Ja agora usas CO2? Que plantas tens? Tens fertilizado com micros? cumpz
Recommended Posts