Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Efectuei uma montagem de um aqua de 60 L à 1 mês!

Desde então tenho efectuado trocas semanais de 20% e por vezes de 5 % de 2 em 2 dias.

Acontece que nos primeiros dias os valores de FOSFATOS subiram perigosamente a um valor proximo de 10mg/L tendo as algas "explodido"...

Neste momento os níveis de fosfato estão controlados( entre 1 /2 MG/L) e os Nitratos a 5mg/L.

A minha questão é a seguinte:

- Aquela alga com aspecto acastanhado que se fixa nos vidros, coomo a posso eliminar sem ser através da limpeza dos mesmos?

- Já nas plantas, aquela alga que parece "sujidade" que se fixa nas folhas como a posso eliminar?

Por outro lado a iluminação é feita através de PL55W com uma lamapada Blueligth com 7 horas diárias!...

Quem estiver disposto a ajudar, fico á espera...

Abraços

Publicado:

Boas,

pelo que percebi o teu aqua ja deve tar maturado , mas tambem percebi que tas com valores desiquilibrados,

No3 = 5ppm

PO4 = entre 1ppm e 2ppm

--------------------- Estes valores que tens estao errados.

Os valores certos para manteres a coluna de agua equilibrada é

NO3 = 5ppm

PO4 = 0.5ppm

ou

NO3 = 10ppm

PO4 = 1ppm

e nao te esqueças de tentar manter sempre o potassio nos 20ppm porque se fetilizares so com No3 e Po4 e nao adicionares potassio as plantas nao vao conseguir assimilar os outros nutrientes.

Ja agora usas CO2?

Que plantas tens?

Tens fertilizado com micros?

cumpz

Publicado:

Algas? No problem! Sacas duma Espingarda e desatas aos tiros... Parabens eliminaste o teu problema XD Tou a brincar.... Pesquisa aqui no forum, na parte dos inamoviveis da parte dos principiantes e na parte das plantas... Tá lá tudo bem explicadinho=)

Publicado:

Boa tarde,

Os valores que tenho como dizes não estão certos mas tb ñ os podemos considerar errados, uma vez que PO4 prox de 1ppm ñ é de todo mau.

Mas na verdade, ñ medi os valores de Potássio, pelo que será melhor fazer esse teste para poder tirar conclusões.

Não estou a colocar ainda CO2 mas quero começar a injectar no inicio da próxima semana...

Quanto a fertilização liquida ñ estou a fazer 1a vez que os valores de PO4 dispararam quando comecei a fazer fertilização liquida(Seachem - Flourish)

Por fim as algas que inicialmente apareceram foram as "marrons", a sua existência não se deve a um periodo de iluminação insuficiente ou a demasiada exposição á luz solar?

Cmps.

Boas,

pelo que percebi o teu aqua ja deve tar maturado , mas tambem percebi que tas com valores desiquilibrados,

No3 = 5ppm

PO4 = entre 1ppm e 2ppm

--------------------- Estes valores que tens estao errados.

Os valores certos para manteres a coluna de agua equilibrada é

NO3 = 5ppm

PO4 = 0.5ppm

ou

NO3 = 10ppm

PO4 = 1ppm

e nao te esqueças de tentar manter sempre o potassio nos 20ppm porque se fetilizares so com No3 e Po4 e nao adicionares potassio as plantas nao vao conseguir assimilar os outros nutrientes.

Ja agora usas CO2?

Que plantas tens?

Tens fertilizado com micros?

cumpz