Joao_Costa Publicado Junho 14, 2010 Share Publicado Junho 14, 2010 (editado) Viva, Pedia a vossa ajuda para conseguir ferrar um filtro Jebo 502 (Cascata) Parece estranho mas n consigo hehehe O aqua é um cubo de 50x50x40 +/- 100 lts. Queria iniciar o ciclo mas o Jebo que apostei para este projecto parece que está a fazer das dele. Não o consegui ferrar. Ao nivel do que fiz foi encher o aqua até o limite que o filtro indicava para ter o minimo de agua, alias meti mais ate que o minimo indicado. Internamente aproveitei o espaço e meti umas cerâmicas do meu 2211 activo para ajudar no ciclo e meti alguma la filtrante na entrada da agua e saida da mesma. Não inseri ainda uma esponja protectora que sera colocada no cano captação de agua, uma vez que o projecto se destina a camarões do sulawesi e por isso ia so a ia colocar quando os fosse inserir no aqua. Noto o motor a puxar mas a agua simplesmente n sobe para o filtro. Algumas dicas para quem ja teve este filtro ou qq outro de cascata? Obrigado, Abraço João Editado Junho 14, 2010 por Joao_Costa Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Junho 14, 2010 Share Publicado: Junho 14, 2010 ja tive 2 filtros de cascata um da sun sun e um aquaclear faz o seguinte : levas um jarro cheio de agua e vais enchendo o filtro até transbordar para dentro do aqua , nesse momento liga o filtro á corrente em principio fica a funcionar Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Junho 14, 2010 Share Publicado: Junho 14, 2010 Exacto esses filtros por vezes tem que ter água dentro deles, caso contrário chapéu. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Junho 14, 2010 Autor Share Publicado: Junho 14, 2010 Viva, Obrigado pela ajuda. Eu comecei a falar nos limites de agua que enchi no aqua e tal, mas esqueci-me de dizer que tb tinha posto agua dentro do filtro. Realmente n enchi ate transbordar e vou fazer isso quando chegar a casa, mas ele tinha agua dentro ate ao nivel que cobria as materias filtrantes. Uma das coisas que vi é que na curva do tubo de captação tem uma especie de torneira que roda na horizontal ou vertical mas em qualquer posição ele não suga. Será uma torneira de segurança? Nas instruções nada refere sobre a dita torneira hehehe Logo já testo com mais agua. Obrg pela ajuda mais uma vez. A ver se faço o ciclo daquilo para dp apresentar o aqua que está mto giro Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Junho 15, 2010 Autor Share Publicado: Junho 15, 2010 Boas, Finalmente a funcionar. Obrg Nuno e Hugo pela ajuda. A agua dentro do filtro que tinha posto n era suficiente ... assim que o fiz transbordar foi imediato o seu funcionamento. Aproveitei e coloquei mais materia filtrante que pensei que não seria aconselhavel colocar. Como em nada alterou o caudal la ficaram mais umas ceramicas para ajudar. A dita torneira que falei é um controle do caudal (maior ou menor caudal) Topico "close" para mim Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts