Aqua 60l +ou- plantado...


nf98977a

Recommended Posts

Boas... Já não posto fotos de aquas que tenho cá em casa há muito tempo, aproveitei que a fotógrafa (é a profissão da minha esposa), cá de casa estava disponível... E chatiei-a para dar largas á sua arte com modelos um pouco diferentes do habitual, há muito tempo que ela não fotografava peixes num casamento, batizado ou no estúdio fotográfico... Lol...

Portanto, e sem mais demoras, cá vai...

Setup:

Aquário: Elite 60l

Dimensões: 60x30x35

Iluminação: 2x15W T8 (estou a pensar aumentar a potencia)

Aquecimento: Eheim/Jagger 100W

Filtro: Elite 300l/h cascata com upgrade de matérias filtrantes e ceramicas

Substrato fértil: JBL Aquabasis 2,5L

Substrato: Quartzo (acho que é esse o nome)

Co2: caseiro (a partir de 20 de Junho de 2010)

Flora:

Feto de java

Musgo de java

Anúbia nana

Echinodorus Tennelus

Hygrophila Polysperma sunset

Pogostemos Helferi

Eleocharis Parvula

 

Fauna:

6 Platy's

6 Guppy's

1 Neon

2 Neon Rosa

4 Oto's

2 Colisa

2 Apistograma Cacatuóide

5 Caridina Japónica

10/20 Red cherry's

1 Neritina

Alguma da fauna que possuo neste aquário encontra-se em transição para outros aquas (colisas, guppy's e platy's) ou á espera de companhia (neon e neon rosa).

 

Algumas fotos:

 

_MG_9513.jpg

 

 

 

 

010.jpg

 

Ok, eu sei que são só duas... Mas comentem, sff.

Obrigado pela atenção.

Editado por nf98977a
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Bem, assim á primeira vista está muito bem sim senhora, mas falta aí uma geral po pessoal ter uma percepçao melhor.

Ficamos á espera.

Esse peixe mata-me, I want one!!!!!! XD

cumps e boa sorte

 

Ok, vou ver o que se pode arranjar em relação á geral...

O peixe mata-te?! A ti não... Mas fez isso a 30/40 red cherry's, quando abre a boca... :) Até um guppy com um mês que veio de outro aqua para este ele tentou comer... Ia morrendo engasgado... Não comeu o guppy, mas o pobre não resistiu e morreu na mesma. Mas aprendi a lição, e como disse no princípio do tópico os guppy's e os platy's são para sair...

Obrigado pelos comentários...

Cumps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se contei bem... são 23 peixes em 60 litros.

Isso não é peixarada a mais?

 

Quanto ao aspecto da coisa, é algo assim que estou a preparar para ter CRs.

Acho bem bonito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se contei bem... são 23 peixes em 60 litros.

Isso não é peixarada a mais?

 

Quanto ao aspecto da coisa, é algo assim que estou a preparar para ter CRs.

Acho bem bonito!

 

 

Boas... Peixarada a mais?? Não me parece, não dá para ver nas fotos, mas metade dos guppy's são juvenis e metade dos platy's também não atingiu o tamanho adulto. Depois a filtragem é boa e as tpa's são regulares... Portanto em relação a concentrações altas de amónia, nitritos ou nitratos provocadas por um sobrepovoamento do aqua, estou descansado. E se repararem o nível da água a que as diversas espécies que habitam o aqua "circulam" também é muito diferente. Por exemplo, é raríssimo os apistos cacatuóides passarem para a metade superior da coluna de água... Ou melhor, a única vez que os vi ao cimo da água foi quando os introduzi no aqua... As outras espécies como guppy's e platy's, normalmente também não descem á "cave"... Ou seja, nunca há excesso de tráfego no aqua.

Acho que apesar de possuir peixes com algumas diferenças nas necessidades em termos de parametros, isso não parece afectá-los... Acho que o nível de ph ou gh só é importante quando queremos criar condições específicas para acontecer uma reprodução de uma determinada espécie ou o acondicionamento de uma espécie de origem selavagem. Uma vez que todas as espécies que possuo foram criadas em cativeiro, não penso que estejam a sobreviver em vez de viver dentro dos meus aquas... Parece-me a mim que todos vivem em harmonia, apesar dos apistos serem os mandões do aqua.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim..estamos à espera de mais fotos!

 

Entao esse High-tec ficou na gaveta? tirando a P. Helferi é tudo bem "suave" ao nivel da exigência.

 

 

Abraços Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim..estamos à espera de mais fotos!

 

Entao esse High-tec ficou na gaveta? tirando a P. Helferi é tudo bem "suave" ao nivel da exigência.

 

 

Abraços Vasco

 

Boas... Tenho que falar com a fotógrafa de serviço... Ela é que anda com a máquina, uma Canon 5D...

O high tech tem tido uns atrasos por causa da calha, só agora é que o meu fornecedor a vai ter disponível...

A Helferi não se está a aguentar, tinha quatro pés e só sobrou este...

Depois posto mais umas fotos...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Então desta vez, e para compararem a diferença de qualidade das fotos tiradas por um telemóvel para umas fotos tiradas por uma boa máquina; vou postar umas tiradas com uma camara de 3.2 mpixel dum telemóvel...

Não batam muito no fotógrafo, nem na mulher das limpezas que se esqueceu de limpar o vidro do aqua. :character0050:

Cá vai:

20062010006.jpg

 

20062010005.jpg

 

20062010003.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rapaz as fotos nao tao assim tao más... mas para a proxima esprmenta meter a foto no photoshop e tratar melhor a foto, e vais ver que vai ficar com uma melhor imagem das coisas...

 

ja agora adoro esse teu peixe novo, ando para comprar um casal tb...

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.