Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal !gostaria se me podessem que me poderem ajudar agradecia vou montar um aquario de 96litros 80*30*40 mas ja tenho um filtro um elite jet flo 50 e um termostato de48watts gostaria d saber se isto serve no novo aquario ao o k e k aconcelhao?OBRIGADO

Publicado:

Não servem...O filtro é um pouco curto (é indicado para aquários até 50 litros) e o termostato também é curto (o aconselhável é 1 watt por cada litro de água).

O termostato, no verão, pode chegar, uma vez que com o calor, poucas vezes se liga, pois a água tende a estar mais quente...Se não quiseres gastar já dinheiro, podes esperar pelo fim do verão (isto se de facto a água não arrefecer demasiado - cuidado à noite) para comprar...

Publicado:

Boas

Esse aquário de 80*30*40 não leva os 96L que tu dizes.

Faz bém as contas leva menos do que tu falas.

Cump: A.S :)

Publicado:

leva 96L sim :)

quanto ao material, o crush já disse tudo. o termostato e o filtro ficam muito aquém da litragem do aquário

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Publicado:

96 litros brutos sim leva fazendo as contas 80*30*40/1000=96 litros, mas atenção que são os litros brutos...

Cumprimentos,

Diogo Amaral

Publicado:

O termoestato tem que ter entre 75W a 100 W mas depende de ser o aquario é coberto ou a temperatura da divisao (especificamente no inverno, como foi dito)

O filtro deve fazer 3 a 5 vezes o volume da água. Esse filtro parece ser o filtro proprio para aquas de 50L. No entanto, se tiveres o aquario com bastantes plantas consumidoras, cheio de valisnerias, hygrophilas, etc, com fertilização, TPAs e luz a condizer, é capaz de servir. Mas o ideal é mudar. O termoestato e o filtro que tens, podes usar num aquario mais pequeno para a reprodução ou para colocares camaroes lá dentro. ou ambas.

A litragem foi bem tirada, é sim um aquario de 96L. É um bom aquario, permite-te ter várias espécies. Mas atenção que não todas. Vê bem o que gostas e o que o peixe necessita.

Publicado:

Engraçado comecei esta semana nestas andanças e comprei um aquario exactamente com estas medidas e è realmente 96 litros de água

em relação ao termostato o meu vai de 100 a 150 lts acho que devias mudar

em relação ao filtro tb devias comprar um para esta quantidade de agua é mais garantido

Boa aquariofilia

Ricardo José

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!