GTDAVID Publicado Junho 13, 2010 Publicado Junho 13, 2010 Boas pessoal !gostaria se me podessem que me poderem ajudar agradecia vou montar um aquario de 96litros 80*30*40 mas ja tenho um filtro um elite jet flo 50 e um termostato de48watts gostaria d saber se isto serve no novo aquario ao o k e k aconcelhao?OBRIGADO Citar
crush Publicado: Junho 13, 2010 Publicado: Junho 13, 2010 Não servem...O filtro é um pouco curto (é indicado para aquários até 50 litros) e o termostato também é curto (o aconselhável é 1 watt por cada litro de água). O termostato, no verão, pode chegar, uma vez que com o calor, poucas vezes se liga, pois a água tende a estar mais quente...Se não quiseres gastar já dinheiro, podes esperar pelo fim do verão (isto se de facto a água não arrefecer demasiado - cuidado à noite) para comprar... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Alvaro Silva Publicado: Junho 13, 2010 Publicado: Junho 13, 2010 Boas Esse aquário de 80*30*40 não leva os 96L que tu dizes. Faz bém as contas leva menos do que tu falas. Cump: A.S Citar
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 13, 2010 Publicado: Junho 13, 2010 leva 96L sim quanto ao material, o crush já disse tudo. o termostato e o filtro ficam muito aquém da litragem do aquário Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Diogo Amaral Publicado: Junho 13, 2010 Publicado: Junho 13, 2010 96 litros brutos sim leva fazendo as contas 80*30*40/1000=96 litros, mas atenção que são os litros brutos... Cumprimentos, Diogo Amaral Citar
Quo Publicado: Junho 14, 2010 Publicado: Junho 14, 2010 O termoestato tem que ter entre 75W a 100 W mas depende de ser o aquario é coberto ou a temperatura da divisao (especificamente no inverno, como foi dito) O filtro deve fazer 3 a 5 vezes o volume da água. Esse filtro parece ser o filtro proprio para aquas de 50L. No entanto, se tiveres o aquario com bastantes plantas consumidoras, cheio de valisnerias, hygrophilas, etc, com fertilização, TPAs e luz a condizer, é capaz de servir. Mas o ideal é mudar. O termoestato e o filtro que tens, podes usar num aquario mais pequeno para a reprodução ou para colocares camaroes lá dentro. ou ambas. A litragem foi bem tirada, é sim um aquario de 96L. É um bom aquario, permite-te ter várias espécies. Mas atenção que não todas. Vê bem o que gostas e o que o peixe necessita. Citar
Ricardo José Publicado: Junho 14, 2010 Publicado: Junho 14, 2010 na realidade dá 96 litros sim senhor Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Ricardo José Publicado: Junho 14, 2010 Publicado: Junho 14, 2010 Engraçado comecei esta semana nestas andanças e comprei um aquario exactamente com estas medidas e è realmente 96 litros de água em relação ao termostato o meu vai de 100 a 150 lts acho que devias mudar em relação ao filtro tb devias comprar um para esta quantidade de agua é mais garantido Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Recommended Posts