Recommended Posts

Publicado

PESSOAL ALGUEM QUE SABE DIZER QUE BICHO E ESTE?1 TIREI O DO MEU FILTRO ESTRANHO.. NAO CONHEÇO

pDgOe9600149-02.jpg

CUMPS PESSOAL

joao a.

Publicado:

Boas

Em sertas areas do alentejo chamam-lhe Rapas,defacto

no meio da lenha aparecem muito,não vão para a água,

se forem morrem.

Cump: A.S

Publicado:

ele estava dentro de agua pois estava no meu filtro:):animal_fish:

joao a.

Publicado:

alguem sabe se faz mal aos peixes se os mata pois tive um surto de mortes de guppys e nao sei porque:( 1 ficam sem cor e depois morrem ....

joao a.

Publicado:

As "bichas cadelas" são uma maravilha da natureza que nâo são muito apreciadas, e existem cá em no nosso rectangulo.

São mães extremosas, cuidam dos seus ovos até á morte se necessário. E as tenazes no abdomen, não são comuns no mundo dos insectos,ainda mais sendo funcionais. Nunca mato estes bichos, até porque há zonas onde estão em risco....

Publicado: (editado)

eu chamo.lhes "bichaneiras", e por ca na zona toda a gente o conhece por esse nome...mas tambem há quem chame "bicha-cadela" como ja foi dito

duvido que isso saiba nadar lol

e duvido ainda mais que a morte dos guppys tenha algo a haver com ai com a nova inquilina

adicionado: tive a pesquisar muito rapidamente, elas sao inofensivas, as pinças sao muitas vezes para protecção

Editado por Pedrovsky
  • 2 semanas depois...
Publicado:
Por aqui, também lhe chamam de corta-unhas... :music_singguitar:

Por aqui chamam-lhe tesouras e nao acredito que tenha algo a haver com a morte dos guppys.

1788_1771.png
Publicado:

Yap , eu sempre as conheci por bicha cadela XD

No quintal da minha avó tem aos montes, é tipo uma reserva natural hehehe

cumps

Meu Aqua

• 3 semanas depois...
Publicado:

boas !

a lingua portuguesa e um espetaculo

na minha terra sao " cadelas de Abade"

Publicado:

Seja como for não te preocupes, foi apenas uma coincidência o facto de ter ido parar ao filtro.

Luisa Fonseca