Recommended Posts

Publicado

boa noite a todos.

montei um aquario a aproximadamente 1 mes.

Setup:

80x40x30 = 96 litros

filtragem: filtro ext. Tetra whisper 20-30 gallon 600l/h com ceramica e carvao ativado

substrato: pedrinhas de rio Neutro (nao sei o nome)

possui: 1 Tronco médio

aquecimento: Termostato 100w elite

ph: 6.8

teste de amonia: 0.50 ppm (dentro dos padroes segundo o teste de amonia toxica da Labcon)

nitrito: o ppm

peixes: 4 coridoras

5 acaras bandeiras

8 neons tetra

4 colisas

com aproximadamente 3 semanas coloquei as bacterias que vende em ampola depois de 24h coloquei os peixes. Antes das bacterias a agua estava turva com aspecto esbranquissado com o ph 6.3 bem baixo, e apos adicionar a ampola e trocar os elementos filtrantes e uma tpa a agua ficou melhor.

O problema e o seguinte:

comprei alguns peixes em uma loja e outros na cobasi. 3 colisa apresentam pontinhos brancos muito pequenos pelo corpo todo... medidas:primeiramente aumentei a temperatura da agua e add sal grosso uma pequena qntidade. logo apos separei os 3 em um recipiente com a agua do aquario dentro do proprio aquario para manter a temperatura ja que nao possuo um aquario quarentena..... porem a agua ainda continua um pouco turva alem desse problema com ictio.....

gostaria de sugestoes por favor ja estou ficando neurotico rs estou quase perdendo a namorada pros peixes rs abraço a todos

Publicado: (editado)

para tratar o problema do ictio basta deixar a temperatura por 12 dias em 30C. Não é necessário adicionar sal, nem medicamentos.

A unica coisa que podes fazer é desligar as luzes do aquario, reforçar a alimentação (não des só comida básica, mas outro tipo de comida, como larvas vermelhas ou tubifex), colocar umas gotas de esha optima na água (sao vitaminas) e deixar os peixes em paz.

A agua necessita de estar equilibrada, se colocaste bacterias melhor... pois se nao fizesses isso, pico de amonia e ictio junto, ias ter muitos problemas....

os problemas acontecem é mesmo no inicio, depois aprendes e ves que não é nada dificil, e é muito prazeiroso. o vicio é normal, pois tratar um aquario tropical avançado é como um jogo de estrategia.

Editado por Quo
Publicado:
para tratar o problema do ictio basta deixar a temperatura por 12 dias em 30C. Não é necessário adicionar sal, nem medicamentos.

A unica coisa que podes fazer é desligar as luzes do aquario, reforçar a alimentação (não des só comida básica, mas outro tipo de comida, como larvas vermelhas ou tubifex), colocar umas gotas de esha optima na água (sao vitaminas) e deixar os peixes em paz.

A agua necessita de estar equilibrada, se colocaste bacterias melhor... pois se nao fizesses isso, pico de amonia e ictio junto, ias ter muitos problemas....

os problemas acontecem é mesmo no inicio, depois aprendes e ves que não é nada dificil, e é muito prazeiroso. o vicio é normal, pois tratar um aquario tropical avançado é como um jogo de estrategia.

obrigado pelas dicas... bom qnto ao ictio ja estou tomando as devidas providencias, no meu caso o clima da minha regiao e bastante fria... mesmo colocando o termostato no maximo a temperatura maxima que estou conseguindo atingir e de 26-27ºC, porem ja estou providenciando outro termostato.

e qnto a agua turva o que me orientas a fazer?? posso por os clarificantes normais ou tenho que fazer tpa??? obrigado desde ja!

abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!