AquaBoy78 Publicado Junho 11, 2010 Publicado Junho 11, 2010 (editado) Olá people! podem me informar acerca de quais as melhores ceramicas para meter no filtro e se posso arranjar outro tipo de ceramica mais economica do que as de marca? tipo partir a louça cá de casa! ou tem de ser especifica para aquas? Cumps e obrigado! Editado Junho 11, 2010 por AquaBoy78 Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
babykhan Publicado: Junho 11, 2010 Publicado: Junho 11, 2010 Boas Eu uso, e com muito bons resultados, biobolas cerâmicas. Nos meus aquas de camarões provaram resultar e agora é só o que uso. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
AquaBoy78 Publicado: Junho 11, 2010 Autor Publicado: Junho 11, 2010 Muito obrigado! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
pedrioo Publicado: Junho 11, 2010 Publicado: Junho 11, 2010 (editado) Viva, JBL SintoMec é bastante bom. 1200 m2/l Há quem use leca que é bem porosa e barata. cumps Editado Junho 11, 2010 por pedrioo Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
AquaBoy78 Publicado: Junho 12, 2010 Autor Publicado: Junho 12, 2010 Obrigado amigo! LECA? e isso resulta? não altera o PH? abração! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
pedrioo Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 Viva, Eu nunca usei mas se alterar o ph, não será nada do além. Deve baixar o kh e indirectamente o ph... mas a akadama faz isso também e basta deitares uma colher de chá por 60l para subir 1ºkh...mais ou menos Dizem que se deve partir a leca para expor o interior mais poroso... não sei se vale a pena. Procura sobre isso no forum porque há algumas coisinhas. cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Hugo R. Silva Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 Eu uso, e com muito bons resultados, biobolas cerâmicas. O que são biobolas cerâmicas? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
pedrioo Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 Viva, Não sei a que se refere propriamente mas suponho que seja algo do género do jbl micromec ou eheim substrat pro. Em forma de bola são realmente mais compactas e têm mais superfície por volume que em forma de tubo. cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
AquaBoy78 Publicado: Junho 12, 2010 Autor Publicado: Junho 12, 2010 (editado) Andará por ai alguem que use a dita LECA ? É que arranjo disso aos xutos e pontapes!!! abraços Editado Junho 12, 2010 por AquaBoy78 Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Rui Galrão Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 Eu uso, e com muito bons resultados, biobolas cerâmicas. O que são biobolas cerâmicas? Biobolas é isto.. não são é cerâmicas.. será erro do babykhan!?? Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Hugo R. Silva Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 Eu sei o que são bioballs e sei o que são cerâmicas, desconheço é as duas juntas daí a pergunta. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
AquaBoy78 Publicado: Junho 12, 2010 Autor Publicado: Junho 12, 2010 pois não! enganou-se Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
pedrioo Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 Viva, Penso que chame biobolas cerâmicas por serem bolas usadas para filtragem biológica e feitas de cerâmica. Talvez o produtor não as chame assim mas não acho que esteja incorrecto se se estiver a referir a substrat pro, micromec ou algo parecido cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
babykhan Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 Boas Erro? Meu? Não! Há (e eu uso) umas biobolas cerâmicas. São basicamente biobolas, têm no entanto o encanto de, além de biobolas, serem cerâmicas, o que me causou, portanto, desde logo algum espanto. Recomendo, porque, como afirmei anteriormente, utilizo-as nas baterias dos meus camarões e com uma quantidade ínfima, umas 10 (dez) mantenho a qualidade da água óptima. Deixo aqui uma foto do meu stock. Cada biobola tem cerca de 2 cm de diâmetro (moeda de um €) Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
pedrioo Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 uuaaaaaauuu loool brutalíssimo nunca tinha visto dessas. parecem bolas de esparguete Onde se encontra disso? qual o preço? cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Rui Galrão Publicado: Junho 13, 2010 Publicado: Junho 13, 2010 realmente essas bolas de esparguetes é novidade.. ..mas muito interessantes Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
babykhan Publicado: Outubro 10, 2010 Publicado: Outubro 10, 2010 (editado) Boas Só um pequeno update... As biobolas que costumava usar foram trocadas por um modelo mais pequeno. São ainda mais porosas que as da SERA (siporax mini) e sendo tão pequenas, cabem em qualquer filtro interno ou externo. São inertes, exactamente como já o eram as do modelo anterior, sendo ainda mais pequenas (e baratas) têm certamente uma eficiência ainda maior. Abraço P.S. Pena que só existam ainda no Norte (Porto) Editado Outubro 10, 2010 por babykhan Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Rio Publicado: Outubro 10, 2010 Publicado: Outubro 10, 2010 Boas, Babykhan onde compraste essas biobolas? Cumprimentos Citar
TEIX Publicado: Outubro 10, 2010 Publicado: Outubro 10, 2010 boas eu uso umas que comprei na www.pet4you.net que são muito boas não altera o pH e são baratas. São as aquapex biocer plus estas são bastantes porosas por isso serem boas Citar
nuno34 Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 pela minha experiencia se for por preço ia para as ceramicas da sun sun 3 € e pouco cada 500 gramas ideais para 1º estagio do filtro se for por qualidade ( são as mais aconselhadas por todas as lojas onde passo ) eheim substrat pro Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts