wesley_boy Publicado Junho 11, 2010 Publicado Junho 11, 2010 (editado) Boas pessoal... O meu caso é o seguinte... Mandei fazer um movel com a medida exacta do aquario 100 / 50 ... O movel é fantastico tal como o aquario... Exactamente como eu queria... tal com idealizado.. Mas agora surge a minha duvida... É que o tampo do movel só tem 48cm ... sendo os outros 2cm de portas !! Ou seja, o aquario " só " só fica acente a 100% em 48 cm do movel, sendo que as portas estão a mesma altura,mas 0.2mm mais baixas... Segundo o fabricante não tem problema nenhum, que é mesmo assim para ficar á face... O movel é mesmo para aquarios. Alguem tem o mesmo " problema " ?? ... Acham que não há problema? Acham que vai haver problema? A ideia para me descansar mais é colocar um tampo por cima deste, com as medidas certas !!! Agradeço todas as sugestoes dentro do que é pedido... Abraço, Angelo Editado Junho 12, 2010 por wesley_boy Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
paulooliveira Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 (editado) Penso que á partida não vais ter problema desde que o centres bem e consigas que saia 1cm atrás e outro a frente , para ficar bom era um tampo em cima desse mas por 2 cm não vale a pena ... Just my 2 cents ... Editado Junho 12, 2010 por paulooliveira Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
rikardo_stb_21 Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 Discordo completamente, até o desnível de 1 mm quebra a base de um aquário!! Recomendo vivamente a colocação de uma base que complete toda a área da base do aquário, e que por cima dessa base coloques uma placa da mesma área de pelo menos 1cm e que por cima metas então o aquário... mas prontos, é só a minha opinião. Citar ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###
wesley_boy Publicado: Junho 12, 2010 Autor Publicado: Junho 12, 2010 Obrigado pelas opinioes... Aguardo mais opinioes... Cumps, Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
wesley_boy Publicado: Junho 12, 2010 Autor Publicado: Junho 12, 2010 Ninguem mais??? Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
João Carvalho Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 Eu pedia ao fabricante para fazer um tampo até á face das portas…as portas em vez de trabalharem por baixo do vidro trabalhavam por baixo do tampo. No fundo é o que acontece nos moveis da ADA…mas estes têm uma travessa à frente para o tampo não abolar e as portas trabalham por baixo da travessa. Citar Cumprimentos
wesley_boy Publicado: Junho 12, 2010 Autor Publicado: Junho 12, 2010 Muito obrigado JPC, Todas as opinioes são bastante validas... Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
vitorhugof Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 (editado) Por partes. Esse móvel pela tua descrição parece algo raro. As portas tal como aqui disseram, deveriam trabalhar dentro da área do móvel e não fora. Mas é um pouco á sorte estar a falar sem ver o móvel. Agora, é certo que o vidro inferior deve ser apoiado em toda a sua extensão, mas não é por te faltar 1 cm ou 2 (ou 10 que fossem) que vai partir, olha esta foto (passa-se o contrário só 4 cms é que estão apoiados : O que é importante é a torção do plano onde o aquário vai assentar. Editado Junho 12, 2010 por vitorhugof Citar
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 sinceramente não me parece haver problema, visto que 96% da base do aquário está completamente assente. mas é como já disseram, sem ver o móvel torna-se um pouco mais dificil Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
wesley_boy Publicado: Junho 12, 2010 Autor Publicado: Junho 12, 2010 Obrigado pela opinião... A busca continua... Cumps, Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
maxxedison Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 Boas wesley, como outros user's ja disseram, não me parece haver problema por faltar apenas 2cm's, mas agora a duvida é outra...e estéticamente wesley? Como fica? Gostas de ver? Eu tenho um aquário de 120x60x60 que me ofereceram com movel, o movel é á medida na base, mas o tampo sai 2cm de cada face para fora dos apoios da estrutura, o que acontece é que o aquário tem nos bicos das arestas uns plasticos que sobressaiem mais que o resto do acabamento em baixo, e da-me ideia que durante muitos anos "trabalhou" sem levar esferovite ou esponja (como se queira) na base para espalhar a pressão pela base do aquário, a pressão foi mais acentuada nas pontas e o tampo do movel nas pontas ficou dobrado (deu de si) porque além de ser o sitio onde fazia mais pressão, não tinha suporte do movel, pois como disse acima o tampo sobressai 2 cm em cada face da estrutura do movel. Agora que o montei em casa, coloquei-lhe esponja propria para o efeito e a pressão está mais distribuida. Durante todos os anos que esteve montado o aquário mesmo com o tampo do movel a ceder nos cantos nunca deu indicios de qualquer catastrofe ou problemas a não ser um pequeno desnivel que tinha, resultante do que o movel cedeu! Isto tudo só para te dizer que se quiseres colocar um tampo á medida tem em consideração o que te disse, os pontos de pressão, senão o tampo tem tendencia a ceder (caso o teu aquario tenha aquele genero de protecções para os cantos), apesar no teu caso seja só para a frente e para trás e apenas 1cm de cada lado não deve nem de perto ter os mesmos "sintomas" que este aquário e movel que tenho em casa passaram! Cumprimentos, Ricardo Citar
wesley_boy Publicado: Junho 12, 2010 Autor Publicado: Junho 12, 2010 maxxedison, obrigado pelo comentario... Relativamente ao estetico ... é mesmo assim que eu imaginei... Ou seja, aquario e movel uma só peça... Nem a mais nem a menos .. O meu aquario não tem nenhum tipo de proteção, é só mesmo vidro.. Se colocar o tampo, nunca terei esse tipo de problema, visto que falamos de 1,9 cm ou seja, não será por ai... Ou seja, é só para me sentir mais seguro de não ter 1.9 cm de aquario acente totalmente... nada demais ... De qq das maneiras, agurado todos os comentarios que ajudem a clarificar isto... Abraço Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
papillon Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 Ângelo, Eu jogava pelo seguro e metia outro tampo à medida por cima desse. cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
wesley_boy Publicado: Junho 12, 2010 Autor Publicado: Junho 12, 2010 Obrigado Susana.. Deixo aqui uma foto para se poder ver melhor o que digo. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Paulo Lisboa Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 Olá, eu acho que até pode nem haver problema mas não arriscava. Estamos a falar de um aqua com 1m de comprimento mas não sabemos com que altura de coluna de água. Isso seria bem importante saber. Eu estou a arriscar algo semelhante mas num aqua que tem 50 de comprimento por 25 de altura. Sobra 1cm de cada lado mas aqui estamos a falar de 25cm de altura. No teu caso deduzo que seja bem mais. Talvez o dobro! Ao optares por manter a coisa assim estás a arriscar não só a tua fauna como também a tua casa Sinceramente não me parece que vá haver problema mas, se ainda não montaste o aquário, vai ao AKI ou coisa parecida e compra uma placa para meteres por debaixo do aquário. E passas a dormir descansado! LOL Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Jorge Oliveira Publicado: Junho 12, 2010 Publicado: Junho 12, 2010 Como já disseram,até 1mm de desnível já partiu aquários e por acaso o primo de um grande amigo meu teve esse problema.Foi o fundo do aquário rachado,o flutuante todo dele levantado e do vizinho de baixo.Imagina o valor €€€ da brincadeira.Tudo por não ter lá esponja/esferovite entre o tampo e o aquário e pelos vistos tinha um desnível.A meu ver e como já disseram o móvel foi mal feito.Não é ai que as portas deviam trabalhar,mas se o fabricante diz que não há problemas ele que te assine um termo de responsabilidade embora isso não te pague o valor sentimental da fauna caso aconteça algo que eu espero sinceramente que não aconteça. Citar O meu feedback
wesley_boy Publicado: Junho 12, 2010 Autor Publicado: Junho 12, 2010 Jorge Oliveira , sim é verdade que diz que é assim... mas será que é mesmo? Sim, a despesa e não só seria demais... Não vale a pena estar a brincar quando não há necessidade.. Se não desse para resolver seria diferente, neste caso sim é possivel.. plisboa , obrigado pelo comentario... Sim, o aquario é 100*50*50 = 250 L sem traves !! Sim ainda não montei, nem vou montar nestes moldes.. Sem duvida que não iria ficar nunca descansado e acho que não é para isso que queremos ou mantemos aquarios, dai ter perguntado a vossa opinião... Obrigado.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
wesley_boy Publicado: Junho 12, 2010 Autor Publicado: Junho 12, 2010 Obrigado a todos em especial aos que postaram as suas ideia, que era isso mesmo que pedi... As positivas, e as negativas.. Resultado disto... Não vou montar o aquario !!!! Pelo menos desta maneira... lol... Julgavam que se viam livres de mim por aqui? .. Nop... Lol.. Vou falar com o fabricante, e mandar fazer um tampo completo com 100*50*50 que vai acentar exactamente em cima deste... Assim fico com o aquario totalmente acente, e as portas a trabalhar por baixo do tampo... Parece me o mais acertado para se fazer ... Obrigado, Esperemos que não demore muito que tenho que comecar a preparar o layout... Já não falta tudo... Já tenho aquario, movel , ELOS TERRA SMALL+ ELOS Bottom Mineral , Sarawak Sand da ADA , 30Kg de xisto argiloso , troncos Red Moor Wood .... Entre outras coisas... O que irá sair daqui??? ... UI... nem eu sei... Abraço, a todos.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Jorge Oliveira Publicado: Junho 13, 2010 Publicado: Junho 13, 2010 Nem tu sabes nem nós mas depois quero ver o resultado Citar O meu feedback
Recommended Posts