Recommended Posts

Publicado

Ganhei um aquário, resolvi começar a conhecer mais sobre o aquarofilismo... Eu acho que o aquário que eu ganhei não é dos melhores mas já da pra começar!

Ao ganhar ele, 3 dias depois ganhei peixes também. Mas não sei se é uma boa fauna.

1- Plati Azúl

2- Plati Salt Pepper

1- Plati Red Ruby

1- Plati Variatus Vermelho Red Tail

2- Cascudo Comum

2- Kinguio Telescópio Black Moor

2- Não identificados

O aquário tem uma pedra de 1,5kg de enfeite, cascalho de rio, aquele filtro que fica pendurado atrás do aquário (Atman HF-300), ph 7.1, 18~20 graus, 45cm de largura x 30 de altura x 25 de largura (sem contar o espaço extra em cima dele, para iluminação). É daqueles que tem um isopor embaixo, uma fita preta enrolando ele... enfim.

Tenho algumas dúvidas

1-Alguém sabe me dizer qual a espécie desses peixes abaixo? (o laranja e o branco azulado fora de foco)

laranjaf.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

2-Pretendo doar a maior parte desses peixes para um futuro aquário de minha namorada

3-Sugestões de como colocar planta manter uma fauna estavel, bonita e simples, e de como manter as plantas.

4-Pretendo ter camarões, são os que eu mais gosto *.*, o que me sugerem? E quantos!

5-Desde já agradeço a atenção.

Publicado:
(...)

1-Alguém sabe me dizer qual a espécie desses peixes abaixo? (o laranja e o branco azulado fora de foco)

(...)

Olá :snipersmile:

Vou só responder a esta questão, que é aquela que posso ajudar.

São peixinhos de água fria, são Carassius auratus, o vulgar Peixe-Vermelho, o "branco azulado" é da variedade Cauda-de-Véu, pode ler mais aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carassius_auratus

Avelino Nascimento

Publicado:
Olá :)

Vou só responder a esta questão, que é aquela que posso ajudar.

São peixinhos de água fria, são Carassius auratus, o vulgar Peixe-Vermelho, o "branco azulado" é da variedade Cauda-de-Véu, pode ler mais aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carassius_auratus

Muito obrigado, já esclarece quase tudo q eu precisava... A fauna não ta tão desbalanceada.

Alguém pode responder as outras perguntar? Me sinto meio perdido com meu primeiro aquário.

• 4 semanas depois...
Publicado:

Ora bem.

Acerca de peixes de agua fria nao posso falar muito pois não sou muito entendido nessa área, podes encontrar peixes de agua quente, comprando um termostato e um filtro mas se gostares de peixes de agua fria tudo bem, gostos são gostos.

Plantas aconcelho fetos de java pois são muito bonitos e grandes e plantas grandes dão grade vida ao aquário.

Camarões apenas em aquários de agua quente :drool3: se decidires tornar o teu aquario num aquario de agua quente aconcelho Camarões Takashi Amano (Caridina Japonica)

Espero ter ajudado

Ricardo Duarte

Corydoras, Guppys e Bettas.

Publicado:

Ora bem.

Acerca de peixes de agua fria nao posso falar muito pois não sou muito entendido nessa área, podes encontrar peixes de agua quente, comprando um termostato e um filtro mas se gostares de peixes de agua fria tudo bem, gostos são gostos.

Plantas aconcelho fetos de java pois são muito bonitos e grandes e plantas grandes dão grade vida ao aquário.

Camarões apenas em aquários de agua quente :drool3: se decidires tornar o teu aquario num aquario de agua quente aconcelho Camarões Takashi Amano (Caridina Japonica)

Espero ter ajudado

Ricardo Duarte

Corydoras, Guppys e Bettas.

Publicado:

lista de peixes de acordo com a foto:

branco azulado com cauda preta: platy azul(tenho dois machos destes aqui em casa)

alaranjado com ponta da cauda branca: kinguio(carassius arautos)

peixe branco com pintas pretas e manchas laranja na cara: kinguio

o que está lá por trás muito dificil de ver eu diria que é um platy também

se vc for criar mesmo camarões vai ter que dar os kinguios, eles não se dão bem, eu ficaria com alguns platy destes que tu falou e colocava outros peixes tipo barbo dourado que é bem vistoso também, como teu aquario é pequeno deixava só um casal de barbos, e os platy, sem muitos outros, as plantas tu pode colocar a valisneria que é uma das mais populares e de facil cultivo, eu gosto do musgo de java mas nunca achei aqui na minha cidade pra comprar, outra que também é bem resistente e popular é a cabomba, outro detalhe os peixes de agua fria não deixam muito a vegetação não como eles sempre crescem bastante acabam destruindo elas.

boa sorte