kohako Publicado Junho 11, 2010 Share Publicado Junho 11, 2010 bom dia hoje quando cheguei ao meu tanque axei as minhas koi com comportamento estranho! Apaticas e sem se mexerem no fundo! fui buscar a mala de testes e WOUUU PH 4.8 ! SOARAM OS ALARMES! Tirei a camisa e saltei la pra dentro de rede e mudeias todas para um tanque pequeno de apoio que tenho aqui ja tinha dois vizinhos a rirem-se de mim! paracia um doido de roupa dentro de um tanque a chover a apanhar peixes! parece que as consegui salvar! mesmo duas que estavam a nadar de lado parece que ja estao a ficar boas! A agua da nascente continua com o ph 6.8 que sempre teve ja tirei 3/4 da agua do tanque e consegui estabilizar o ph em 6.8 vou voltar a encher e vou esperar mais uns dias para ver o que acontece! Sera que ellas recuperam? Que se tera passado? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Junho 11, 2010 Share Publicado: Junho 11, 2010 Olá, tens ideia dos valores de kh? Se for baixo pode permitir que o valor do pH sofra alterações com alguma facilidade. Se houver matéria orgânica no lago, como folhas mortas, a própria maturação do lago em conjunto com um kH baixo pode ter levado a isso. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Junho 11, 2010 Share Publicado: Junho 11, 2010 Eu aposto niusso, excesso de carga organica, mais uma dureza baixa. Pah, podes meter algumas conchas no lago k,de forma a aumetnar a dureza e ph do lago... Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kohako Publicado: Junho 11, 2010 Autor Share Publicado: Junho 11, 2010 Olá, tens ideia dos valores de kh? Se for baixo pode permitir que o valor do pH sobre alterações com alguma facilidade. Se houver matéria orgânica no lago, como folhas mortas, a própria maturação do lago em conjunto com um kH baixo pode ter levado a isso. ola! axo que o problema e mesmo o valor de Kh! mas isso e um problema grave para mim! o meu tanque a funciona em circuito de agua aberto tenho abastecimento por uma nascente que entra no tanque diretamente e tenho um tubo a tirar a agua de sifao do fundo desta maneira tenho sempre agua com nitritos e nitratos 0 a agua do meu tanque dava quase para beber! e pura estive a fazer mediçoes e com estas chuvas a agua da nascente aumentou muito e neste momento tenho 10 000 litros de agua a entrar no tanque diariamente como a agua aqui no norte e pouco dura eu coloquei calcario no fundo do tanque e da para compensar a pouca dureza da nascente axo que o mal foi o excesso de agua que entrou no tanque que desiquilibrou o sistema! Na nascente o teste nao acusa Kh da 0 para alem das pedras de calcario posso colocar mais alguma coisa que me aumente o Kh da agua? ja me lembrei de construir um tanque de calcario para a agua estagiar antes de entrar no tanque das kois, que axas da ideia? o meu tanque tem cerca de 20 000 litros litros! o importante era establecer um equilibrio que me premitisse continuar a criar as minhas kois sem precisar de filtros ja tenho kois aqui a 12 anos e nunca tive problemas! ja ca criei kois com 50 cm de muito boa qualidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kohako Publicado: Junho 11, 2010 Autor Share Publicado: Junho 11, 2010 boa tarde parece que consegui salvar as kois mesmo as que ja nadavam de lado! ja aceitaram a comida e ja estao a nadar melhor! que susto! quem nao se safou fui eu que estou aqui com uma gripe de todo o tamanho! as 7:30 da manha ir "nadar" com as kois nao me deu muita saude! mas tinha que fazer qualquer coisa! nao podia ficar ali a ve-las morrer! agora so falta resolver a acidez no tanque axo que vou vender metade delas e reduzir a entrada de agua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kohako Publicado: Junho 11, 2010 Autor Share Publicado: Junho 11, 2010 a unica coisa boa nisto tudo: 2 cascudos conseguiram sobreviver ao inverno e encontreios no fundo do tanque estao enormes! tinha posto 4 no ano passado no verao e durante o inverno ja tinha tirado 2 mortos estes 2 nao sei como sobreviveram! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts