QUEDA ABRUPTA DE PH

Recommended Posts

bom dia

hoje quando cheguei ao meu tanque axei as minhas koi com comportamento estranho!

Apaticas e sem se mexerem no fundo!

fui buscar a mala de testes e WOUUU PH 4.8 !

SOARAM OS ALARMES!

Tirei a camisa e saltei la pra dentro de rede e mudeias todas para um tanque pequeno de apoio que tenho aqui

ja tinha dois vizinhos a rirem-se de mim! paracia um doido de roupa dentro de um tanque a chover a apanhar peixes!

parece que as consegui salvar! mesmo duas que estavam a nadar de lado parece que ja estao a ficar boas!

A agua da nascente continua com o ph 6.8 que sempre teve

ja tirei 3/4 da agua do tanque e consegui estabilizar o ph em 6.8

vou voltar a encher e vou esperar mais uns dias para ver o que acontece!

Sera que ellas recuperam?

Que se tera passado?

Partilhar nas redes sociais

Olá, tens ideia dos valores de kh?

Se for baixo pode permitir que o valor do pH sofra alterações com alguma facilidade.

Se houver matéria orgânica no lago, como folhas mortas, a própria maturação do lago em conjunto com um kH baixo pode ter levado a isso.

Eu aposto niusso, excesso de carga organica, mais uma dureza baixa.

Pah, podes meter algumas conchas no lago k,de forma a aumetnar a dureza e ph do lago...

Abraço

Olá, tens ideia dos valores de kh?

Se for baixo pode permitir que o valor do pH sobre alterações com alguma facilidade.

Se houver matéria orgânica no lago, como folhas mortas, a própria maturação do lago em conjunto com um kH baixo pode ter levado a isso.

ola!

axo que o problema e mesmo o valor de Kh!

mas isso e um problema grave para mim!

o meu tanque a funciona em circuito de agua aberto tenho abastecimento por uma nascente que entra no tanque diretamente e tenho um tubo a tirar a

agua de sifao do fundo desta maneira tenho sempre agua com nitritos e nitratos 0 a agua do meu tanque dava quase para beber! e pura

estive a fazer mediçoes e com estas chuvas a agua da nascente aumentou muito e neste momento tenho 10 000 litros de agua a entrar no tanque

diariamente

como a agua aqui no norte e pouco dura eu coloquei calcario no fundo do tanque e da para compensar a pouca dureza da nascente axo que o mal foi o

excesso de agua que entrou no tanque que desiquilibrou o sistema!

Na nascente o teste nao acusa Kh da 0 para alem das pedras de calcario posso colocar mais alguma coisa que me aumente o Kh da agua?

ja me lembrei de construir um tanque de calcario para a agua estagiar antes de entrar no tanque das kois, que axas da ideia? o meu tanque tem cerca de

20 000 litros litros!

o importante era establecer um equilibrio que me premitisse continuar a criar as minhas kois sem precisar de filtros ja tenho kois aqui a 12 anos e nunca

tive problemas! ja ca criei kois com 50 cm de muito boa qualidade

boa tarde

parece que consegui salvar as kois mesmo as que ja nadavam de lado!

ja aceitaram a comida e ja estao a nadar melhor! que susto!

quem nao se safou fui eu que estou aqui com uma gripe de todo o tamanho!

as 7:30 da manha ir "nadar" com as kois nao me deu muita saude! mas tinha que fazer qualquer coisa! nao podia ficar ali a ve-las morrer!

agora so falta resolver a acidez no tanque

axo que vou vender metade delas e reduzir a entrada de agua!

a unica coisa boa nisto tudo: 2 cascudos conseguiram sobreviver ao inverno e encontreios no fundo do tanque estao enormes!

tinha posto 4 no ano passado no verao e durante o inverno ja tinha tirado 2 mortos estes 2 nao sei como sobreviveram!