Recommended Posts

Publicado

bom dia

hoje quando cheguei ao meu tanque axei as minhas koi com comportamento estranho!

Apaticas e sem se mexerem no fundo!

fui buscar a mala de testes e WOUUU PH 4.8 !

SOARAM OS ALARMES!

Tirei a camisa e saltei la pra dentro de rede e mudeias todas para um tanque pequeno de apoio que tenho aqui

ja tinha dois vizinhos a rirem-se de mim! paracia um doido de roupa dentro de um tanque a chover a apanhar peixes!

parece que as consegui salvar! mesmo duas que estavam a nadar de lado parece que ja estao a ficar boas!

A agua da nascente continua com o ph 6.8 que sempre teve

ja tirei 3/4 da agua do tanque e consegui estabilizar o ph em 6.8

vou voltar a encher e vou esperar mais uns dias para ver o que acontece!

Sera que ellas recuperam?

Que se tera passado?

Publicado:

Olá, tens ideia dos valores de kh?

Se for baixo pode permitir que o valor do pH sofra alterações com alguma facilidade.

Se houver matéria orgânica no lago, como folhas mortas, a própria maturação do lago em conjunto com um kH baixo pode ter levado a isso.

Publicado:

Eu aposto niusso, excesso de carga organica, mais uma dureza baixa.

Pah, podes meter algumas conchas no lago k,de forma a aumetnar a dureza e ph do lago...

Abraço

Publicado:
Olá, tens ideia dos valores de kh?

Se for baixo pode permitir que o valor do pH sobre alterações com alguma facilidade.

Se houver matéria orgânica no lago, como folhas mortas, a própria maturação do lago em conjunto com um kH baixo pode ter levado a isso.

ola!

axo que o problema e mesmo o valor de Kh!

mas isso e um problema grave para mim!

o meu tanque a funciona em circuito de agua aberto tenho abastecimento por uma nascente que entra no tanque diretamente e tenho um tubo a tirar a

agua de sifao do fundo desta maneira tenho sempre agua com nitritos e nitratos 0 a agua do meu tanque dava quase para beber! e pura

estive a fazer mediçoes e com estas chuvas a agua da nascente aumentou muito e neste momento tenho 10 000 litros de agua a entrar no tanque

diariamente

como a agua aqui no norte e pouco dura eu coloquei calcario no fundo do tanque e da para compensar a pouca dureza da nascente axo que o mal foi o

excesso de agua que entrou no tanque que desiquilibrou o sistema!

Na nascente o teste nao acusa Kh da 0 para alem das pedras de calcario posso colocar mais alguma coisa que me aumente o Kh da agua?

ja me lembrei de construir um tanque de calcario para a agua estagiar antes de entrar no tanque das kois, que axas da ideia? o meu tanque tem cerca de

20 000 litros litros!

o importante era establecer um equilibrio que me premitisse continuar a criar as minhas kois sem precisar de filtros ja tenho kois aqui a 12 anos e nunca

tive problemas! ja ca criei kois com 50 cm de muito boa qualidade

Publicado:

boa tarde

parece que consegui salvar as kois mesmo as que ja nadavam de lado!

ja aceitaram a comida e ja estao a nadar melhor! que susto!

quem nao se safou fui eu que estou aqui com uma gripe de todo o tamanho!

as 7:30 da manha ir "nadar" com as kois nao me deu muita saude! mas tinha que fazer qualquer coisa! nao podia ficar ali a ve-las morrer!

agora so falta resolver a acidez no tanque

axo que vou vender metade delas e reduzir a entrada de agua!

Publicado:

a unica coisa boa nisto tudo: 2 cascudos conseguiram sobreviver ao inverno e encontreios no fundo do tanque estao enormes!

tinha posto 4 no ano passado no verao e durante o inverno ja tinha tirado 2 mortos estes 2 nao sei como sobreviveram!