technic Publicado Dezembro 16, 2004 Publicado Dezembro 16, 2004 Tenho dois discus num aqua c/ 160 lits de agua, juntamente com dois corys e 15 neons, eles andam sempre com a respiração muito acelarada, são capazes de abrir a boca cerca de 4 vezes por segundo, é mesmo muito rapido... que será que eles têm?? os parametros da água está normal, ph 6.5, nitritatos, nitritos e amonia tudo a 0. temperatura 29º tem uma bomba de ar de 3w e um filtro externo fluval 304, na decoração tenho troncos, areia do rio e alguma plantas... preciso mesmo de ajuda, eles estao a perder o apetite... A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.
caotropheus Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 Alguma coisa existe que lhes está a causar stress. Podem ser nitratos fosforo, algo que não detectas. Quanto a mim a solução são TPA em abundância pelo menos 5% uma vez por dia.
LuisRomao Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 Olá technic o mais provável é que os teus discus tenham parasitas mas guelras, respiração acelerada e alguns esfreganços na decoração indicam isso mesmo. Luis Romão Luis Romão www.clubediscus.com
technic Publicado: Dezembro 17, 2004 Autor Publicado: Dezembro 17, 2004 tenho os discus á cerca de 2 meses eles não se têm esfregado em nada, pelo menos que eu note... A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.
nunomiguel Publicado: Dezembro 18, 2004 Publicado: Dezembro 18, 2004 Olá, Experimenta baixar a temperatura para os 28º. Não acho que 29º seja muito elevado mas tens de começar a ver de onde vem o problema. Verifica se não tens excesso de corrente dentro do aquário. Tenta "cortar" o caudal do filtro (ou colocar a saída da água contra um vidro) uns dias para ver se notas algo de diferente. Vai fazendo TPA's.... Cumprimentos, Nuno
technic Publicado: Dezembro 19, 2004 Autor Publicado: Dezembro 19, 2004 obrigado pela sugestão, vou experimentar isso, realmente tenho o filtro no caudal máximo, 1000 lits/ hora, num aqua de 160 lits... A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.
Recommended Posts