exman Publicado Junho 10, 2010 Publicado Junho 10, 2010 HOje fui a uma loja dos chineses e encontrei lá uns balastros T5. Há uns tempos perguntei aqui no forum se havia uma maneira de colocar uma lampada fluorescente no meu aqua visto que a calha que ele trouxe leva lampadas normais. A minha dúvida é se estes balastros servem para colocar no aquario ( colocando o balastro na tampa do aqua e retirando as lampadas normais ) e que lampadas aconselham. Vi umas da sera...nao sei se ajudam em alguma coisa O aqua tem 33 litros. 2 mollys 2guppys Bacopa Caroliniana Cabombas CUmprimentos Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Luís Fortunato Publicado: Junho 10, 2010 Publicado: Junho 10, 2010 Olá. A informação fornecida, pouco ou nada nos ajuda. Não sabemos o que queres fazer com o aquário... É um plantado com plantas exigentes? Que potência em iluminação é que tens agora? Quais as dimensões do aquário? Ter um aquário com muitas plantas ou simplesmente com plantas, não significa muita luz, ou mais luz do que a original... Significa escolher bem o tipo de plantas e saber fertiliza-las. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
exman Publicado: Junho 10, 2010 Autor Publicado: Junho 10, 2010 Ora bem, o aquario é um Kit Eco 50 da aquapor. Neste momento tenho 26 w de luz. Posso dizer que o aquário está a ficar "bem" plantado. No entanto noto que a luz nao está bem distribuida no aqua pois as lampadas estao nos extremos da calhae as plantas dobram á procura dela. As cabombas estao a ficar com os caules finos até que se desprendem do resto da planta Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Recommended Posts