Recommended Posts

Publicado

HOje fui a uma loja dos chineses e encontrei lá uns balastros T5. Há uns tempos perguntei aqui no forum se havia uma maneira de colocar uma lampada fluorescente no meu aqua visto que a calha que ele trouxe leva lampadas normais.

A minha dúvida é se estes balastros servem para colocar no aquario ( colocando o balastro na tampa do aqua e retirando as lampadas normais ) e que lampadas aconselham. Vi umas da sera...nao sei se ajudam em alguma coisa

O aqua tem 33 litros.

2 mollys

2guppys

Bacopa Caroliniana

Cabombas

CUmprimentos

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Publicado:

Olá.

A informação fornecida, pouco ou nada nos ajuda. Não sabemos o que queres fazer com o aquário...

É um plantado com plantas exigentes? Que potência em iluminação é que tens agora? Quais as dimensões do aquário?

Ter um aquário com muitas plantas ou simplesmente com plantas, não significa muita luz, ou mais luz do que a original... Significa escolher bem o tipo de plantas e saber fertiliza-las.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Ora bem, o aquario é um Kit Eco 50 da aquapor. Neste momento tenho 26 w de luz. Posso dizer que o aquário está a ficar "bem" plantado.

No entanto noto que a luz nao está bem distribuida no aqua pois as lampadas estao nos extremos da calhae as plantas dobram á procura dela. As cabombas estao a ficar com os caules finos até que se desprendem do resto da planta

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!