S-Bay Publicado Dezembro 16, 2004 Publicado Dezembro 16, 2004 O meu aqua tem há volta de 5 á uma semana atraz ele nao passava de um aqua com alguns apedrechos decorativos de plasticos... mas na semana atraz...e depois de andar por aqui e cheio de vondade de mudificar o meu aqua...a mudança chegou....uma pedra em vez do barco de plastico uma Cryptocorne Wendtii Brown e uma Hygrophila salicifolia em vez das plantas de plastico...e a mudança de uma das duas vezes que alimento os peixes dos banais flocos para artemia e larva de mosquito (conjeladas) alternadamente. Só que agora voltei a ter NO2 no aqua...coisa que já nao tinha há algum tempo tenho 0,1 ja a amandar mais para o 0,2 que será que está a provocar isso? Será que estou a dar artemia ou larva a mais? As plantas? Muita mudança ao mesmo tempo? Citar AloHa S-Bay http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=32153
jonas63 Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 As plantas não... quando muito faziam baixar os nitritos. Quase de certeza que é comida a mais e as bactérias do filtro ainda não conseguiram desenvolver-se suficientemente para consumir todo o nitrito. Citar
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 Concordo plenamente com o jonas. Ao dares de comer em demasia aos teus peixes eles vão produzir mais NH3/NH4+ e daí as bactérias vão transforma-lo em NO2- e só depois em NO3- Não sei se esse tipo de alimento contém uma fonte rica em azoto, mas deve ter (proteínas pelo menos, mais do que os flocos que costumavas dar) e isso recente-se nos níveis de nitritos no teus aquário. Espero ter ajudado em algo. Cumprimentos. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Nuno Antunes Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 Larvas de mosquito são muito nutritivas e têm muita proteína e só deves dar aí uma vez por semana. Além disso sujam muito a água e podem ser as causadoras dessa subida. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts