andrecardoso Publicado Junho 9, 2010 Publicado Junho 9, 2010 Boas malta dos aquários.. Pois é.. Há muito que não dizia nada, aliás a minha ultima actualização do meu reef já foi há uns largos meses - Padang90 A verdade é que a paciência tem sido zero para os aquários e tenho ponderado seriamente em desmonta-los (tinha o tal reef e um plantado pequeno), a manutenção dos mesmos era rara, tinha os vidros sujos que até dava pena, trocas de água muito raramente apesar de (como é óbvio) alimentar os peixes diariamente já que estes não têm culpa da minha falta de vontade. Acabei assim por desmontar o reef e transferi as coisas para um sistema mais pequeno (32L) só mesmo para não mandar tudo para o c****. Para já deixo as coisas como estão e espero que assim seja bem mais fácil de manter (menos coisas para limpar) e uma tpa com garrafão de 5l por semana. Logo vejo como corre - se mesmo assim as coisas se "abandalharem" desmonto por completo. O plantado provavelmente seguirá o mesmo caminho, ou para uma coisa que dê mesmo muito pouco trabalho. Enfim, coisas da vida. . . Ficam assim um registo do que está por enquanto - como é óbvio não levará mais nada pois não pretendo gastar nem mais um centavo com isto, foi apenas de recurso A donzela vai sair, ficará só o casal de ocellaris Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
nuno b Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 boas, embora pequeno (32l) está 5**** é pena é estares cansado dos aquarios pá... melhores cumps
AquaBoy78 Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 Amigo na desistas! isso está muito bom!!! tens jeito pá! abraços! Em cada pequena acção existe uma reacção...
Ricardo Monteiro Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 Sempre mantiveste o reef pelo menos.
krypticall Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 São fases André , sem stress , vai mantendo as coisas a correr devagarmente , logo logo aquele espirito volta Tambem ando um pouco assim e compriendo bem , entao derivado ao novo emprego só piorou pela falta de tempo , o bichinho fica sempre e logo logo volta-sse em força. O aquario ficou muito fixe
Alvaro Silva Publicado: Junho 10, 2010 Publicado: Junho 10, 2010 Boas O Stress o inimigo do Homem moderno, O aquário o ante Stress do aquáriofilista,ou de outra qualquer pessoa,olhar um pouco um aquário,respirar fundo,e pronto,prontos para nova luta, Não se deixe ser apanhado por o Rodupiu da vida agitada,e depois dizer,a vida e asim,não têm que ser asim,lute,e força com este vicio que é lindo,e saudavel,se bêm que l€va algum. Cump: A.S
André Silvestre Publicado: Junho 11, 2010 Publicado: Junho 11, 2010 Olá André, Lamento que tenhas desmontado o reef. Estava um aquário muito agradável e se hoje ainda existisse, concerteza que ainda estaria mais bonito. Mas compreendo-te perfeitamente e acho que quando manter aquários deixa de ser um prazer ( quer seja por falta de tempo, desafios, etc), ter só por ter com falta da devida atenção também não faz sentido, significando apenas que mais tarde ou mais cedo a coisa descamba. Também já aconteceu comigo e com muitas outras pessoas que conheço. São fases. É normal. Gosto da nova montagem e desejo que se mantenha por muito tempo, tal como o gosto que tens ou já tiveste pelo hobbie. Abraço
andrecardoso Publicado: Junho 11, 2010 Autor Publicado: Junho 11, 2010 Obrigado malta pelas palavras simpáticas Para já vou ver como corre, se conseguir manter sem dar o trabalho que o anterior deu deixo-o crescer a seu ritmo, se não logo se vê. Um grande abraço Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Filipe Saraiva Publicado: Junho 11, 2010 Publicado: Junho 11, 2010 (editado) André sendo uma montagem pequena 30 litros, está como todas as restantes montagens ou seja impecável. Quanto a falta de paciência daquilo que falamos ontem pá são fases neste momento está acontecer isso mas é no plantado talvez por ter o reef perto . Continua com o trabalho que tens vindo a desempenhar nos Reefs, este é mais uma vez um Reef muito agradável Grande abraço Editado Junho 11, 2010 por Filipe Saraiva Cumprimentos Filipe Saraiva
andrecardoso Publicado: Junho 20, 2010 Autor Publicado: Junho 20, 2010 Para já está a correr bem, tpa 5 litros Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Diogo607 Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 WOOW espectacular mesmo!!! Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
André Mesquita Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 Que pequena maravilha!!! Clica para veres a minha nova montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl
Recommended Posts