telmo vale Publicado Junho 9, 2010 Publicado Junho 9, 2010 boas eu tenho o aqua montado a cerca de um ano (nem isso) á uns tempos para cá começou a apareces verdete ás pintinhas. agora tenho o aqua cheiro de pintinhas de verdete. o aqua nao apanha luz solar directa, tem co2, iluminação adequada. nao vejo as razoes para tal acontecer e gostava de saber se por UV resolve o problema. agradeco respostas breves. é urgente. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Alvaro Silva Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 Boas Se esseas manchas verdes estão nos vidros,pois é natural onde há água,á verdete ( Algas ) para isso resolves raspando com um raspador com uma lamina propria para aquários,ou então uzas um esfregão daqueles que se lava a loiça,mas têm que ser novo,e não uzado com quimicos, antes de fazeres um TPA,s limpas isso,e depois aspiras as algas da água,e assim fazes o TPA,s ao mesmo tempo. Espero ter ajudado,muita calma,e força. Cump: A.S Citar
totamikarte Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 Poderá ser de um periodo de luz longo. Tenta reduzir aos poucos as horas no timer, até encontrar um equilibrio. Mas não vai solucionar esse problem por completo. Algas fazem sempre parte de um aqua. Também tem haver com niveis de nutrientes. Quando existe um, ou mais, nutrientes em excesso ou em carência, que as plantas não consigam consumir, as algas atacam. É um aqua plantado? Muito plantado? Ou sem plantas? Citar
telmo vale Publicado: Junho 9, 2010 Autor Publicado: Junho 9, 2010 o meu aqua tem musgo de java um bocado em abundancia, 1 anubia e outras 2 duas iguais k nao sei o nome tenho co2 e o tempo de luz é de 12horas diárias. as fotos tao na minha assinatura. se quiseres podes ver. essas fotos estao desactualizadas apenas nelas falta a anubia e a iluminação que agora tenho. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
totamikarte Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 Bem... na minha opinião pras plantas que tens não precisas de Co2, e 12horas de luz... é muito tempo!!! Regula isso pra 9horas ( sugestão! ). Daqui a uma semana deverás ver alguns resultados. Mesmo assim terás de acertar esse periodo. Poderás precisar de reduzir ou acrescentar. No meu aqua plantado de 300ltr tenho 9h luz. Há pessoal com menos... isso varia pra cada aqua. Mas acho que acima de 10horas é muito! Espero resultados. E pra ja... vai esfregando!!! Citar
totamikarte Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 Ja agora, vai aqui http://www.tropica.com/plants/plant-list-a-z.aspx Além de descobrires o nome das plantas que tens, ficas a conhecer algo mais sobre suas exigências. Abraço Citar
telmo vale Publicado: Junho 9, 2010 Autor Publicado: Junho 9, 2010 (editado) e como eu sei k as horas tao certas com o meu aqua? ocorre algum factor? Editado Junho 9, 2010 por telmo vale Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
totamikarte Publicado: Junho 10, 2010 Publicado: Junho 10, 2010 Além das green spots ( esse verdete que falas ) acalmarem seu crescimento, as plantas do aqua demonstram mais cor, mais vida... decerto que tuas plantas têm um aspecto ligeiramente "queimado", tipo nós quando apanhamos bronze do sol... Com o tempo vais aprendendo a observar, pois são coisas mais minuciosas. Abraço Citar
telmo vale Publicado: Junho 10, 2010 Autor Publicado: Junho 10, 2010 hmm ja coeço a entender. eu vou reduzir as horas de luz para 9h diarias. e se calhar vou fazer uma expriencia. e se desliga-se as luzes por completo durante 3/4 dias? n dava resultado? Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 10, 2010 Publicado: Junho 10, 2010 hmm ja coeço a entender. eu vou reduzir as horas de luz para 9h diarias. e se calhar vou fazer uma expriencia. e se desliga-se as luzes por completo durante 3/4 dias? n dava resultado? boas desligar as luzes dá resultado mas as plantas vão resentir-se tambem e estás sujeito ao aparecimento de maior quantidade de algas, faz o que te aconcelharam, diminui o fotoperiodo para 9 horas, outro concelho que te dou é a compra de testes neste caso de nitratos e fosfatos assim sempre tens uma indicação de como andam as coisas no aquario. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Recommended Posts