deadguy Publicado Junho 9, 2010 Publicado Junho 9, 2010 Boas! O meu aquário de 200l de repente teve uma descida acentuada no ph e quem está a sofrer com isso são os discus... Normalmente está estável nos 7 mas de repente caiu para os 5.5. Alguém me pode aconselhar uma maneira de subir o ph calmamente e tentar que ele estabilize? Nos últimos 4 dias tenho feito tpa's diárias mas não está a resultar... Agradeço a ajuda. Citar
Filipe Simões Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 Boas!O meu aquário de 200l de repente teve uma descida acentuada no ph e quem está a sofrer com isso são os discus... Normalmente está estável nos 7 mas de repente caiu para os 5.5. Alguém me pode aconselhar uma maneira de subir o ph calmamente e tentar que ele estabilize? Nos últimos 4 dias tenho feito tpa's diárias mas não está a resultar... Agradeço a ajuda. Os discus aguentão ph de 4,5 por isso... Agora se dizes que caiu assim tão depressa eles podem não ficar lá muito bem. Mas podes deixar o ph como está. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
deadguy Publicado: Junho 9, 2010 Autor Publicado: Junho 9, 2010 As barbatanas deles estão a ficar todas "comidas"... Citar
heyfishyfishy Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 mas fizes-te alguma mudança no aquario recentemente? Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Filipe Simões Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 (editado) Se a razão das barbatanas estarem a ficar assim tem a ver com o ph, o mais provável e de ser por ter caído abrutamente e não do valor em que está. Recentemente colocaste alguma coisa no aquário? CO2, decoraçoes...? Editado Junho 9, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
deadguy Publicado: Junho 9, 2010 Autor Publicado: Junho 9, 2010 A alteração que pode ter causado isto foi a mudança de filtro que fiz recentemente, meti um eheim 2217. Citar
Filipe Simões Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 E utilizas-te parte dos materiais filtrantes do filtro antigo? Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
deadguy Publicado: Junho 9, 2010 Autor Publicado: Junho 9, 2010 Sim, utilizei as ceramicas do antigo. Citar
Filipe Simões Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 Sim, utilizei as ceramicas do antigo. Não houve mais nenhuma alteração por mais pequena que fosse? Fizeste tpas com água diferente do habitual? Como já disse a barbatanas dos discus não devem estar assim devido a esse problema. Coloca ai o setup completo do aquário e a fauna total para que te possam ajudar. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
jp616 Publicado: Junho 11, 2010 Publicado: Junho 11, 2010 Saudaçoes! Mede o pH da agua com que fazes as tpa. Se tiver o pH um pouco alcalino devera aumentar depois o pH do aqua! Boa sorte! Cumprimentos jp616 Citar
Recommended Posts