Bettas

Mónica Nunes

Recommended Posts

Como um azar nunca vem só, o meu betta penso que está com um tumor, tem uma saliencia arredondada em baixo a boca, podem me confirmar se realmente se trata de um tumor? Se realmente se tratar de um tumor, não há nada que possa fazer?

O betta do meu namorado tem os olhos esbugalhados, que poderemos fazer para ele não morrer, ou nao tem cura?

Ambos os bettas após serem comprados foram mantidos em aquarios comunitarios e nunca em copos ou algo do genero.

Agradecia ajuda.

Obrigada.

All the pretty things are going to hell!!!

Partilhar nas redes sociais

Comprei dois bettas para "decorar" o meu aqua comunitário de 1,20m.

Um coloquei no BettaBarracks, excelente para "exposição" das belas barbatanas dos machos desta espécie, o outro deixei "livre", acompanhado... de todos os outros (guppies, mollys, espadas, colisas, botias, cardinais...)

No 1º dia tudo ok com o do aqua no comunitário, já no segundo dei com ele completamente desfeito e não viveu até ao fim do dia, presumo que atacado por algum dos "vizinhos".

O que se encontrava no BettaBarracks está lindo e de perfeita saúde.

Tenho um medicamento de espectro alargado (vulgo utilização geral) mas que não me recordo o nome que amanhã poderei dar-te o nome caso queiras experimentar e que me tem ajudado.

Cumprimentos,

Sérgio Costa

Aqua http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3296_6.jpg

boas

penso que os sintomas dos bettas da amiga GatinhaK|da sao de infecçoes

bacterianas mas sem dar garantias nenhumas,em todo o caso se quizeres experimentar sera (bactopur direct) n perdias nada tenta alimentalos bem adiciona vitaminas no flocos ou no granolado e espera que o sistema emonulogico dos bettas entre em acçao

abraços

abraços

Olá a todos.

Experimenta também, em vez dos flocos dar alimentos vivos ou então artémia congelada. Alguns flocos são insuficientes para estes animais, pelo que todos os peixes adoram comida viva ou congelada. Eu tenho um beta comprado à algum tempo e dou-lhe além de um granulado especial da JBL, todos os dias dou-lhe a ele e aos outros habitantes do aqua um cubinho de artémia congelada. Irei tentar mais tarde a cultura de outros alimentos. Para isso se quiseres podes procurar no fórum, existem alguns utilizadores que têm várias culturas de arranque. Se tiveres hipótese faz o tratamento com o produto que o five pra one referiu e coloca-o num aqua hospital.

Boa sorte.