Recommended Posts

Publicado

Boas,

ja não é a primeira vez que tenho espadas, mas à cerca de 1 mês fui à loja e comprei um casal, ele com uma cor verde clara e cauda negra, ela vermelha!

O macho nao apresentava qualquer duvida do genero. A suposta femea tinha barbatana anal triangular como sempre vi, e até foi o senhor da loja quem reparou nela por chamar muito a atenção pela sua cor viva.

Agora reparo que "ela" começou a desenvolver o prolongamento na cauda.

Será possivel ocorrer a mudança de sexo?

cumps

Publicado:

olha amigo há pessoal que diz que sim...

agora pessoalmente...isso nunca me aconteceu e se aconteceu por um processo natural como dizes...o estranho é teres um casal...

seria mais lógico isso acontecer se num aquário juntasses 5 fêmeas e acontecesse isso com uma delas...

outra hipótese é terem-se enganado a identificar de início ( na loja) e agora surpreenderes-te com essa situação...

mas como disse há pessoal que diz que sim...que isso acontece...

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Publicado:

Boas, isso é muito natural nos espadas. Quando eles sentem que faltam um determinado sexo no seio deles, simplesmente mudam. Ja tive femeas com um e dois anos a mudar para machos....

Publicado:

Normalmente para um macho deviam de existir pelo menos 3 femeas (no caso do espadas), se tal nao acontecer ele vai ndar sempre a bater na mesma o que vai fazer, ou que ela morra ou que vire macho como proteçao. Já me aconteceu. Mas claro tb podes ter comprado dois machos.

• 1 mês depois...
Publicado:

Só leio que as femeas mudam para macho. E o contrario? Já aconteceu com alguem?

Depois de virarem machos não voltam mudar para femeas?