rodribike Publicado Junho 9, 2010 Publicado Junho 9, 2010 (editado) Boas as 13h quando fui dar comer aos meus guppys reparei que o meu macho lazzuli andava desaparecido entao procurei no aquario e vi-o no areao "deitado" foi entao que com 1 rede o tentei apanhar mas este apenas nadava em espiral de seguida coloquei-o na maternidade para ver se ele recupera mas nao sei o que possa fazer mais ja alguem teve 1 caso destes? (ele na maternidade nada em espiral e esta sempre a bater na rede da maternidade (nota-se que nada com fraquesa) e normalmente encosta-se nos cantos) alguem me pode dizer o que fazer? Editado Junho 9, 2010 por rodribike Citar
crush Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 Ou muito me engano, ou é um problema com a bexiga natatória. Se for, infelizmente não há muito a fazer que aguardar a morte do animal...Lamento... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
rodribike Publicado: Junho 9, 2010 Autor Publicado: Junho 9, 2010 isto pode ser sinal de NO2 ou NO3 alto? ou sera do pH? eu faço 2 TPA por semana mas ontem nao pude fazer... sera que essa falta de TPA foi prejudicar o peixe? Citar
ravara Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 (editado) Lamento muito, mas o crush deve ter razão. Já me aconteceu a uma corydora e todos os outros peixes estavam e continuaram de boa saúde. Se fosse um problema de parâmetros, os outros também se deveriam começar a ressentir. Ravara Editado Junho 9, 2010 por ravara Citar
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 notas a zona da barriga inchada? se estiver é porque o crush tem mesmo razão. normalmente eles perdem um pouco o sentido de orientação a nadar, ficam de lado.. se o caso se comprovar verdadeiro, já que o peixe está a caminhar para a morte, podes tentar uma coisa, mas se calhar há muita gente que não concorda comigo. Tentas pesquisar em que zona do guppy fica a bexiga, e com uma agulha tentas prefurar essa zona, acho que é assim que se resolve essa situação, mas é dificil. Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Darker_JR Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 notas a zona da barriga inchada? se estiver é porque o crush tem mesmo razão. normalmente eles perdem um pouco o sentido de orientação a nadar, ficam de lado.. se o caso se comprovar verdadeiro, já que o peixe está a caminhar para a morte, podes tentar uma coisa, mas se calhar há muita gente que não concorda comigo. Tentas pesquisar em que zona do guppy fica a bexiga, e com uma agulha tentas prefurar essa zona, acho que é assim que se resolve essa situação, mas é dificil. como é guppie tratamento com sal é capaz de aliviar a pressão na bexiga..já li por aqui que faz isso...só nunca percebi bem se é só efectivo com gazes ou com problemas de bexiga em si.. Citar João Rebelo
Recommended Posts