Recommended Posts

Publicado

Bom dia!

As minhas koi mais uma vez fizeram a sua postura e a nova geraçao ja esta a desenvolver-se

Chegou agora a hora mais dificil tenho que fazer a seleçao das kois que nasceram o ano passado.

Desde que nasceram ainda nao interferi no seu desenvolvimento ate porque nao crio com intençao comercial

Nao tenho espaço para todos tenho que selecionar mas ......

Sao todas lindas .......

Sao todas unicas........

Cada uma tem algo de especial........

E aquelas que pouco cresceram ....mas parecem as mais bonitas!??????

ggggggrrrrrrrrrrrrrrr

isto e mesmo uma doença! lol

Chega a hora da seleçao e parece que fico doente!

partilhem aqui as vossas experiencias!

abraços!

Publicado:

lol . vais vende-las? isso ha que tomar atenção se algumas delas tem mesmo potencialidade de valerem muito mais pois há determinados padrões que que sao uma determinada espécie, mas a mesma só com uma pinta vermelha noutro sitio já não vale nada como carpa de raça e passa a ser uma normal..

isso so procurando um bocado na net é que se vê as diferenças e as características que são apreciadas.

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado: (editado)
será quedá pra colocar umas fotos delas???? :P

Tenho a maquina fotografica na " AGRAFOS" ( em ingles) na garantia a um mes quando tiver de volta prometo que ponho aqui mais fotos

esta foto e de um dos meus reprodutores actualmente com 45cm

koitancho.png

koikoi.png

Editado por kohako
Publicado:
Se não tiveres tiveres espaço, cabem no meu lago :P

esta nao vendo! ;)

que axas dela?

pelo que vi na net deve ser algo como uma Tancho (Showa Sanke) .

nao sei ver bem quais as que valem mais mas acho que depende muito se as manchas tao bem deliniadas e se tem padroes mais constantes etc..

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Este mes o numero da National Geographic traz um artigo acerca do koipark desigado "Desenhando Carpas", no entanto o artigo é so de meia págna :)

Editado por HParreiras
Publicado:
Este mes o numero da National Geographic traz um artigo acerca do koipark desigado "Desenhando Carpas", no entanto o artigo é so de meia págna :sleep:

nem imaginas as centenas de paginas que ja li sobre kois e pelos vistos nao dei nada.........lol

Publicado:

È mesmo, quanto mais se lê mais se clonclui que não passa dum peixe, que aos poucos, o homem vai moldando a seu gosto.

Esta que mostras é bonita.

Tenho três variantes no meu lago para fazer cruzamentos, vou tentar fazer a "Koi do Montejunto" :sleep:) algo diferente da japonesa.

Dividiram o lago em dois, o fundo é para sarasa e shumbenkin, a superficie para as oranda "cabeça de leão" que são porreiras para limpar os nenufares que já estão em flor.

Adoram larvas de mosquito e alevins.